Presente de Natal?descubra seu Carma na Cabala ft. Cavaleiros do Zodiaco-the Lost Canvas Saga
Finalmente 2012 esta chegando ao fim,já da pra ter uma ideia do que deu certo/nem tanto,o que mudar.Mais do que falar de consumo-que e uma delicia,mas não e tudo na vida-vou passar para vocês um conhecimento que me ajudou muito esse ano,a Cabala.Encontrei esse texto ocasionalmente e percebi que as maiores mazelas da minha vida vinham de erros de uma vida anterior.Veja com cuidado a tabela a seguir e não procure pelo seu signo,mas pelo seu tikun,ou seja,seu ponto de correcao de acordo com sua outra vida.Por exemplo,seu signo e Aries,mas seu Tikun e Peixes,entao voce deve usar as caracteristicas de Peixes para corrigir Virgem da sua vida anterior,entendeu?
E tudo isso bem ilustrado com a nova serie dos nossos amados Cavaleiros do Zodíaco-The Lost Canvas,com desenhos originais de Shiori Teshirogi coloridos!
Aproveitem e boas festas!!!!
Através dessa tabela você pode encontrar pela sua data de nascimento seu ponto de correcao de acordo com sua vida anterior.O curioso e que alem das datas não serem lineares,a correcao mora na casa oposta,isso e,o signo oposto que o completa.Para os estrangeiros que lêem o blog,mil desculpas,não achei outra tabela,mas não se sintam intimidados em perguntar,afinal,estou aqui para esclarecer qualquer duvida que possam ter.Ok,vamos começar!
Aries-Você foi Libra na vida anterior,e teve dificuldades e fazer julgamentos para não magoar ninguém ,mas agora sofre as consequencias por ter agido assim.Você deve entender quem você e,entender suas necessidades e ter autoconfiança para vencer os desafios da vida sem precisar da aprovacao dos outros.
Dica-Imponha-se metas e corra atrás de seus sonhos,por mais difíceis que pareçam,você nasceu para realiza-los!
Touro-Você foi um escorpiano que sofreu algum tipo de injustiça e trouxe certa raiva,medo ou amargura para essa nova encarnacao.A luz de Touro deve te mostrar a beleza da vida,e dar a capacidade de transformar desconfianca,apego e ansiedade em generosidade.
Dica-Guardar maus sentimentos só prejudicara a você mesmo,generosidade e um balsamo para você e para o mundo.
Gêmeos-Você foi um Sagitariano que só pensava em si,mesmo que fosse procurando a justiça,era só para si,esquecendo do coletivo.A luz de Gémeos propõe que você amplie seu conceito de liberdade,aceitando uma relacao de troca e respeito com os outros.
Dica-Procure se socializar mais,alguem do seu lado,seja amigo,família ou o que for,vai te trazer uma nova visão da vida.
Câncer-Você foi um Capricorniano que usava do orgulho para obter o respeito do outro,e só trabalhava em termos de sucesso ou fracasso,mesmo que isso o trouxesse o isolamento.A luz de Câncer o ajudara a criar laços afetuosos e se beneficiar da generosidade para ter prazer de uma forma mais flexível.
Dica-Nunca esqueça de suas raízes(família,amigos),seu sucesso dependera de sua união com eles.
Leão-Você foi um Aquariano que quebrou regras,foi original,viveu com pouca disciplina e se subjugou a relacionamentos.Sem objetivos,houveram problemas em seu desenvolvimento espiritual.Agora,use a ambicao e a forca de Leão para conquistar coisas que beneficiem a todos em geral.
Dica-Crie metas e não desista delas nunca,por mais difícil que pareca.Leão e o Sol e você nasceu para brilhar nessa vida.
Virgem-Você foi um pisciano dependente e um pouco emotivo demais,se a vida não andava como queria,sentia pena de si.Virgem propõe que você seja mais independente,responsável e realista,usando valores concretos que possam te ajudar a se expressar de forma criativa e encontrar a paz interior.
Dica-Busque mais organizacao e disciplina em todos os campos de sua vida,assim,as coisas parecem que se resolvem com mais facilidade.
Libra-Você foi um ariano que trouxe muita frustracao para essa vida,dado a agressividade decorrente da inabilidade de lidar com certos fracassos.Sua auto confiança exagerada lhe rendia o isolamento.A luz de Libra o convida a viver em grupo,para que a consideracao da opinião do outro possa aplacar seu orgulho e raiva e se tornar mais flexível.
Dica-Invista em redes sociais,o bom convívio em sociedade e fundamental ate para a saúde física.
Escorpião-Você foi um taurino acomodado e rotineiro,e essa cabeça o impediu de viver experiências enriquecedoras.Agora,Escorpião lhe convida a ser mais flexível e disponível a mudanças e novidades,esquecendo o medo da perda,pois você vai receber,não só no plano material,mas no espiritual.
Dica-Tente ver a vida com outros olhos,experimentar coisas diferentes e esqueça preconceitos,eles só te jogam para trás.
Sagitário-O Gêmeos da sua vida anterior lhe trouxe impedimentos,como a indecisão,falta de concentracao e instabilidade,a dualidade do signo lhe atou a uma incerteza profunda.Sagitário lhe da metas a cumprir,sempre fiel a seus amigos e ideais e com partilhando o conhecimento.
Dica-Deixe a incerteza de lado e viva o agora intensamente,não viva com arrependimentos.
Capricórnio-O Câncer do passado te deixou um tanto conformista e ansioso e nome da segurança.Estar atado a família lhe impediu de ter certas experiências que agora,a luz de Capricórnio lhe oferece,dirigindo seus esforços para a responsabilidade e assumir riscos.
Dica-Arrume um emprego,comece um negocio,assuma um namoro.De o primeiro passo ao empreendedorismo,seja na vida pessoal ou profissional.
Aquário-Você foi um leonino orgulhoso no passado,muito apegado e implacável com os mais fracos,agora tem a chance de viver relacionamentos mais equilibrados abrindo mão do egoismo,entendendo que a interdependencia mostra que todos somos iguais.
Dica-Essa e uma das casas mais difíceis de vencer,pois envolve ego e poder de tempos remotos.Tenha em mente duas palavras de ordem,humildade e desapego.Entendendo isso do fundo do coracao,você consegue.
Peixes-Se você chegou a ter tikun nessa casa,essa e a ultima correcao,entendendo seu valor,sua próxima parada e a Casa de Deus.Você foi um virginiano vitimado pela própria rigidez e logica,o que lhe impedia de ver outros pontos de vista.A trancendental luz de Peixes lhe propõe a ver a realidade muito alem de rótulos,permite experimentar a vida com todo o seu ser,afinal,a realidade espiritual e a origem do mundo físico.
Dica-Ame a tudo sem preconceitos,abrace causas sociais,faca o bem e não olhe a quem.Liberte,guie,ajude,renuncie,faca algo maior do que a própria compreensão.
Bem gente,e isso!
Espero que gostem desse presente que fiz do fundo do coracao,e que essas dicas possam iluminar a sua vida e de seus familiares de modo que 2013 seja o melhor anos de suas vidas!
Deus Auribus Nostris Audivimus.
Postado por Viktor R. às 15:09 0 comentários
Marcadores: ano novo, boas energias, Cavaleiros Do Zodiaco, comemorações, cultura, de tudo um pouco, exotismo, magica, pedidos de natal, presentes
O Shojo Mangá e o amor sem fronteiras
Olá amigos;
Esse post será uma versão extendida de um que fiz no Venus Beauty tips sobre um glossário japonês/inglês de termos de mangá,mas algumas pessoas me pediram para reescrevê-lo em português.Aviso desde já que não será uma versão literal,mas uma adaptação maior e mais bem ilustrada focada no Shojo Mangá.
Quando falei com meus colegas,houve certa polêmica,pois explico sobre os subgêneros Yaoi e Yuri,que fala do amor entre homossexuais.Do mesmo jeito que houveram interessados em ler o texto em português,houve quem criticou por ser um tema "arriscado e pesado para se comentar em um blog de Moda".Bem,discordo.
O Shojo mangá é um estilo romântico por natureza e creio que é uma questão até de amor ao próximo,não importando gênero,amor é subjetivo e eu sentiria como preconceito me negar a falar sobre isso,já que não há nenhuma forma de pornografia envolvida,pelo contrário!Há cenas de tirar lágrimas dos olhos,tamanha carga emocional,e se você se despir de preconceitos e se deixar contagiar pelo espírito natalino,vai ver que pode estar perdendo histórias lindas por causa de rótulos.Abra seu coração,dispa-se de preconceitos e veja como o mundo pode ser melhor quando aceitamos o outro como um semelhante,esse é o verdadeiro amor,aquele que não quer nada em troca!
O mercado japonês é segmentado por gênero e idade,tendo revistas e autores específicos para cada estilo.Eles são:
Shonen Mangá:destinado a meninos adolescentes,normalmente sobre lutas e aventuras.
Shojo mangá:destinado a meninas adolescentes,sobre cotidiano,aventuras mágicas e principalmente o Romance.
Aosen:destinado aos leitores adultos,com temas mais realistas.
Gag ou Yon-koma,histórias humorísticas.
Gekiká:hist´rias e imagens fortes ,com alto teor dramático.
Jidaimono:conteúdo histórico,com temas reais sobre o Japão.
Kodomo:histórias para crianças abaixo dos seis anos de idade.
Lolikon:o complexo de lolita,fazendo alusão à obra Lolita de Vladimir Nabukov,normalmente voltada ao público masculino adulto.
Majokko:as magical girls do shojo,isto é,as garotas super poderosas.
Sarariman:histórias voltadas para trabalhadores de escritório.
Seinen:histórias voltadas ao público adulto masculino que podem ou não ter conteúdo erótico.
Shonen Ai:"amor entre garotos",histórias com conteúdo homossexual que envolvem sexo.
Yarui:o mesmo que o ítem anterior,só que com mulheres.
*Yaoi:Contração de "yama nashi,ochi nashi,imi nashi",ou seja,histórias de temática homossexual mas em um nível mais psicológico do que carnal.
*Yuri:o mesmo que Yaoi,mas com garotas.
É sobre esse estilo que vou falar,do amor etério e romântico,sem preconceitos para ser feliz.
A sociedade japonesa é muito séria e disciplinada,e quando os jovens chegam na idade de arrumar um amor,falta certa informação e há certa vergonha em se aproximar do sexo oposto.Então,o mercado de mangás,explorando psicológicamente a relação entre mulheres ou homens tira certas dúvidas e os deixa mais confiantes em como agir.Aqui vão alguns exemplos(ilustrados) de algumas histórias Yaoi e Yuri para que você possa entender do que estou falando:
Zetsuai 1989/Bronze de Minami Ozaki:Literalmente "amor desesperado",é o romance entre Kooji Nanjou,um cantor de Rock que se apaixona por uma "garota" num campo de futebol,que ele descobre ser Izumi Takuto,um rapaz com sérios traumas familiares.A história é sobre as idas e vindas da dupla,tendo acabado em 1991,mas continuado á partir de 1992 com o nome Bronze.
Yuro Yuri de Namori é uma comédia estudantil sobre o relacionamento entre várias garotas,como eleas se sentem,como agem sobre isso,mas tudo com muita leveza e humor,de modo que muitas vezes nem parece um yuri.
The Sword of Paros,de Yumiko Igarashi,a mesma autora de Candy Candy mostra as relações na Grécia antiga,envolvendo certos tabus da sociedade,como os cross-dressing e como os guerreiros se relacionavam entre si,mas tudo com a delicadeza que só Yumiko pode ter.
Hate to love you de Makoto Tateno é a luta de um dos garotos em ter se apaixonado por "aquele imbecil",mas mesmo assim continuar gostando dele.Um belo yaoi bem psicológico,meio dramático,mas muito bem desenhado.
Strawberry Panic! de Sakuraku Kimino conta a história de Aoi Nagisa e Shizuma Hanazono e a relação entre as garotas de três escolas filiadas,Miator,Spica e Lilim.Infelizmente,foi cancelado pela autora sem motivos aparentes.
Gravitation de Maki Murakami conta a história de Suichi,que tem uma banda de Rock e tem dificuldade em escrever uma letra.Quando consegue,o papel cai de seu bolso e um homem o critica duramente,mas não consegue ficar longe dele.É uma história Yaoi com um suti toque de Shonen Ai.
Sailor Moon de Naoko Takeuchi:a história em geral é Shojo mangá de temática Majokko,mas a sub-trama do relacionamento de Haruka Tenoh (Sailor Urano) e Michiru Kaioh (Sailor Netuno) pode ser considerado Yuri,já que raramente você vê demostrações de carinho entre elas,mas dá pra perceper que elas tem um relacionamento mais íntimo e próximo do que a própria Serena/Usagi Tsukino,a Sailor Moon e Darien/Mamoru Chiba,o Tuxedo Mask.Elas já protagonizaram cenas de sacrifício de uma carga dramática extrema,como a que vou encartar agora e espero que gostem.
Até a postagem que vem e meu presente mais do que especial de Natal!
Postado por Viktor R. às 15:14 1 comentários
Marcadores: androginia, comemorações, exotismo, mangá
Invasão asiática II:o K Pop
Olá pessoal,desculpem o atraso,estou em fase de provas.
Não tenho palavras para agradecer à redação da revista Monster High,que publicou meu blog e meu recadinho!Beijos pessoal,vocês são uma gracça,tal qual nossas queridas monstrinhas :)
Bem,preparem-se que eu caprichei no post!Se ano passado fiz uma compilação de J-Rock/Pop e fez sucesso,dessa vez viz uma melhor ainda sobre o K-Pop,o pop coreano,que vem ganhando cada vez mais adeptos graças ao "Mr. Gangnam Style",o Psy.Então vamos lá!!!!!!!
O Girls´ Generation é uma girl band composta por 9 garotas bonitas que,depois de estourar no país natal,estão se expandindo aos Estados Unidos e criaram uma interessante estratégia:o Girls´Generation TTS,com formação rotativa.Destaque para o sucesso "Gee".
O Big Bang é um grupo de Hip Hop/R n´B com grande influência americana que já cresceu a um ponto de possuir uma série de produtos com seu nome,desde sorvetes até um agasalho da marca Fila.
O F(x) é uma girl band que além de contar com a beleza das meninas,conta com seu estilo,são que todas são super modernas.Mas ao contrário do que possa parecer,já que seu nome faz referência às funções matemáticas entorno de X,seus temas não são as ciências exatas,mas romatismo adolescente.
A banda 2 PM é uma boy band,mas menos açucarada já que os meninos são mais velhos.Com muita informaçao visual,já são ícones de estilo em seu país natal!
Os caras do Top Teen são os queridinhos asiáticos da Mtv americana.Formado em 2010,a música "Clap" já é um sucesso mundial e,pelo menos na América do Norte,eles só perdem em popularidade para o fenômeno Psy.
Quem lembra do extinto Top Mundi Mtv?O hit "Mr. Simple" conseguia tocar até aqui no Brasil e teve boa repercussão,pena que o programa acabou.Lançaram a tendência criando um super grupo com 15 integrantes,e cresceram de uma maneira que tiveram que criar as subdivisões Super Junior-K.R.Y,Super Junior-T,Super Junior-M e Super Junior-Happy para dar conta de tanto sucesso na Ásia.
O TVXQ é uma boy band com bastante estilo e mais agressiva do que as outras,mas não tanto.Uma comparação com o The Wanted em relação ao One Direction seria justa,visto que eles tem a mesma temática de badalação.
As Wonder Girls tem bastante influência americana,principalmente dos grupos vocais dos anos 1950,tanto que elas incorporam até o visual.Foram as primeiras sul-coreanas a entrar na parada da Billbord e donas do maior hit de vendagem digital na Ásia,o "So Hot".
De todas as bandas que indiquei,o NU´EST foi a que mais me encantou.Não só pelo fato de eles parecerem ter saído de uma história de Shojo mangá(meu estilo favorito) ou terem tanta informação de moda,mas por me trazerem à mente meu amado Cinema Bizarre(que apesar de alemão,tinha muita influência asiática).Ren,o loirinho da esquerda(o segundo),já tem sua própria legião de fãs assim como Kiro/Carsten Schäffe tinha nos highlights do CB.
Colocar pela enésima vez o Psy é um pleonasmo que não acrescentaria em nada,ele já é sucesso.Mas o clipe "Face" do NU´EST é novidade para a maioria.Obrigada à minha amiga francesa que indicou várias dessas bandas(ela não quis ser identificada,mas sua ajuda foi enorme),espero que curtam!
Até mais...
Postado por Viktor R. às 15:22 0 comentários
Marcadores: albuns imperdíveis, bandas asiáticas, cultura, exotismo, rock
Tendência 2013:Minimalismo x Maximalismo,qual é a sua?
Olá amigos;
É um milagre eu estar conseguindo postar hoje,depois daquele ENEM cansativo de dois dias e a maravilhosa prova de física na faculdade,cá estou eu,meio atrasada mas sem deixá-los na mão.
Nesse post falarei dessa tendência tão antagônica que nos espera,o maximalismo e o minimalismo.Totalmente opostos,eles se harmonizam deliciosamente justamente por isso,juntos ou separados,é sucesso na certa!
O minimalismo é uma aposta certa e indicada para quase qualquer lugar que você for,principalmente de dia.Nessa foto,a pegada é mais streetwear,mas com uma gradação que vai da aula na faculdade de manhâ até a balada "sem frescura",mas com charme e estilo.Indicado para as práticas de plantão!
Eu não sou de ficar fazendo comercial,mas a H&M teve uma grande ideia ao convidar a ultra-estrelada editora italiana Anna Dello Russo-da Vogue japonesa-para criar esses acessórios maximalistas,com cara de joia,mas a preços acessíveis,que são um convite às minimalistas de plantão a começar a ousar mais,afinal,exagerar de vez em quando faz bem ao ego feminino!Ouse,não se restrinja,moda é experimentação.Ás vezes,uma peça que você nunca imaginaria usar fica linda em você!
Contrapondo a exuberante Anna Dello Russo,essa produção minimalista bem ao estilo parisiense de Carine Roitfeld é chique em qualquer ocasião.Tons sóbrios,formas simples,acessórios na medida destacam pessoa mais do que a produção,pois a estrela do look é você.É o tipo de look que imprime credibilidade no trabalho.
Tudo que a Dolce & Gabbanna cria é legal,mas essa coleção,pelo excesso de informação,é meio perigosa para quem está se aventurando no estilo.Carregada de transparêcia,sensualidade,pele a mostra,acessórios grandes e pesados,peça ajuda,pois esse visual é bem passarela e a adaptação ao dia a dia é mais complicada,o que não tira o seu encanto.
Falando em passarelas,a grande facilidade do minimalismo é poder trazer esses looks para a vida real sem grandes sacrifícios.Apesar de que acho um fator limitante a pessoa apenas recriar o que viu.O interessante da expressão através da moda é imprimir sua personalidade e não ser mais um na multidão,e o fato da simplicidade minimalista ser tão aplicável,pode te tornar genérico.
Na conta final,o que vale é ser você mesmo acima de tudo,não ter medo de arriscar nem de conhecer coisas novas e usar os artifícios que a moda oferece para seu bem estar.Sem contar que a junção de ambas as tendências são tudo de bom.Não esqueça disso,liberdade acima de tudo!
Beijos e até mais!
Postado por Viktor R. às 09:40 5 comentários
Marcadores: acessorio rock, desfile, egipcios, maquiagem, moda
Fashion Quiz da Analu
Oi gente!
Estou postando hoje essa brincadeirinha que recebi da minha amiga Analu
Estou fazendo isso agora pois não fui à aula(rsrsrs) e faz tempo que estou devendo para ela isso.A brincadeira se baseia em responder as 11 perguntas dela,criar 11 perguntas e repassar para amigos.Vamos lá?
1. O seu quarto: é sempre organizado ou no decorrer da semana ele já está de ponta cabeça?R:A Engenharia requer uma organização extrema,por essa razão vendi revistas,DVDs,CDs-pra livrar espaço para o que realmente preciso-mas eu nunca consigo essa organização necessária.
2. O que você pensa da moda de anos atrás com a moda de agora?R:Sempre vi a moda como uma forma de expressão,e a imposição de tendências de antigamente não me agradava muito.Hoje,você escolhe o que te expressa melhor e respeita suas formas,cada vez mais longe de esteriótipos.Com certeza,a democracia me agrada mais!
3. A infância de hoje está muito precipitada.. Eles estão crescendo mais rápido e deixando de brincar com coisas da nossa época. Isso te aflige para o futuro, caso os pais não saiba educá-las corretamente?R:Minha geração passou por isso e como "quase tudo já foi feito",sinto uma tendência de retroação,isto é,resgatar o que se deixou para traz.Creio que esse erro já cometido não seja levado à diante,por isso,não me aflige.
4. O que você pensa sobre cabelos coloridos?R:Muito estilosos!Eu mesma já tive cabelos vermelhos como os da Ariel,mas não por moda,pois nasci ruiva e quando meus cabelos se tornaram loiro escuro,não me transmitiam a personalidade que eu queria.
5. A arte não é muito respeitada como profissão… Aos poucos anda crescendo com a ajuda da moda, mas mesmo assim é difícil. Você pensa o que sobre essa questão?R:Quando tinha uns 11 ou 12 anos de idade,achei que pudesse ser estilista,pois tenho uma mente criativa e posso criar quase qualquer coisa.Mas o mercado é difícil e os profissionais não são tão valorizados quanto os da minha atual área,a Engenharia.Quem sabe algum dia eu estude algo relacionado ao Design,po enquanto,a construção civil é a garantia.
6. O que você mais gosta de comer?R:As pessoas me acham louca por dizer isso mas,sou meio neurótica com comida.Não cansigo pensar em "doce gostoso",pra mim é carbohidrato vazio=engorda=faz mal=NÃO QUERO! Encontro nas fibras naturais a alimentação perfeita pra mim=sem neuras.
7. Que peça de roupa não pode faltar no seu guarda roupa?R:Calça skinny,sem dúvida.Veste bem,dá uma silhueta incrível e serve de dia e de noite.Sem contar os saltos meia-pata,minha paixão(sou baixinha,preciso "crescer" de alguma maneira,rsrs.
8. Como é a capinha do seu celular? Colorida, normal, de borracha, de tecido, ou não tem capinha?R:Artesanal,de lona com meus personagens inspirados nos gêmeos Kaulitz,os Powerpuff Twins.
9. Para a trabalho/faculdade/escola: você vai de mochila ou só carrega uma bolsa?R:Engenheiros são estritamente práticos e sintéticos,é só uma mochila pequena com o essencial do dia.
10. Quais seriados você assiste?R:Os americanos são Gossip Girl,Glory Daze,Hellcats,Glee,As novas aventuras da velha Christine,Supernatural e meu amado Fringe!
Os japoneses são Dragon Ball,Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon.
11. Porque você gosta tanto de escrever?R:Das 8 inteligências de Gardener,3 estão ligados à escrita(Interpessoal,Extrapessoal e expreesiva).Como não sou das pessoas mais eloquentes,creio que dividir conhecimentos de diversas áreas seja a melhor maineira de interagir com o mundo e desenvolver a linguagem.
As minhas 11 perguntas são:
1)Até onde vai seu interesse por moda?
2) O que ela significa pra você?
3)Qual foi sua maior ousadia fashion?
4)Você já fez parte de alguma subcultura?Qual foi?
5)Caso já tenha participado de alguma,foi por modismo ou identificação mesmo?
6)Você já usou a moda como instrumento de protesto ideológico/social?
7)Qual é a sua ligação com a vertende musical predominte do estilo a que pertence?
8)Você curte quadrinhos e personagens fictícios?
9)Se positivo,já teve vontade de se caracterizar como um personagem(cosplay) ou adotar seu visual?
10)Se tivesse um super poder,qual seria?
11)Qual seu personagem favorito dos quadrinhos?
Bem,obrigada Analu,não sei se consigo convocar 11 blogueiros para participar,até porque tenho usado muito mais o tumblr do que o blogger,mas vamos tentar!
Moda das Subculturas
Livros & Fuxicos
Rart og grotesken
Madonna Eternamente
Fanatismo.com.br
Vagas abertas,alguém do twitter quer responder o quiz?Minha imaginação não está tão fértil hoje,rsrs
Beijos e até mais!
Postado por Viktor R. às 10:02 2 comentários
British fever I-Classic Rock
Olá amigos;
Com essa confusão toda,acabei deixando de lado o tema Rock inglês,que já estava programado faz tempo-até por causa das Olimíadas-mas com a minha profusão criativa no tumblr acabei deixando o tema um pouco de lado.Mas como estamos nos encaminhando ao fim do ano,tem muita gente na minha classe louca pra ir fazer intercâmbio na Inglaterra/Grã-Bretanha,e nada melhor do que dar uma forcinha com o que eu entendo melhor:o Rock e suas influências histórico cultturais na sociedade.Tenho certeza que alguma dessas bandas você gosta,é classico mesmo!!!!!!!!
Escute:Abbey Road
Rolling Stones-Se os "bons moços" Beatles eram os genros que toda sogra queria ter nos anos 60,todos os "bad boys" Stones,principalmente Keith Richards,eram o que elas queriam distância.Eles viveram literalmente o bordão "sexo,drogas e Rock n´Roll" com todos os detalhes e ainda sobreviveram(juntos e na ativa) pra contar a história.
Escute:O totalmente escrachado "Let it bleed",zoando totalmente "Let it be" dos Beatles.
Black Sabbath-E o Metal nasceu em fevereiro de 1970.Por mais que a banda negue,foi uma das precursoras do estilo,incorporando temas satânicos,roupas pretas e um som MUITO mais pesado do que da maioria das bandas que disseminava o "Flower Power" do fim dos anos 60.Tão radical que toda até hoje em rádios especializadas como a Kiss FM com a maior facilidade.
Escute:Black Sabbath-o álbum e Paranoid
Led Zeppelin-Pode também ser considerada "a banda perfeita",pois além de contar com excelentes músicos,foi inovadora em tudo o que fazia.Seja pelos vocais agudos de Robert Plant-tinha gente que achava que era uma mulher cantando-,as escalas invertidas de Jimmy Page,o groovie do baixo/viagens de teclado de John Paul Jones ou a bateria roots e incomparável de John Bonham.
Escute:Led Zeppelin IV-precursor do que conhecemos como Hard Rock
Deep Purple-Junto de Sabbath e Zeppelin,a grande trinca que inovou o rock mais pesado.Mais o Purple era mais trabalhado e menos experimentalista do que os citados,já que suas viagens de teclado e seu ultra-guitar hero Richie Blackmore eram um capítulo à parte.
Escute:o ao vivo "Made in Japan"
Pink Floyd:Contemporâneo mas completamente diferente,enquanto os anterires valorizavam o peso,velocidade/ferocidade das músicas,o Floyd era totalmente viajante,num nível meio lisérgico de criar album ultra bem construídos,cheios de mistérios e histórias que até hoje confundem a cabeça dos fãs.
Escute:"Dark side of the Moon",se possível com o DVD ligado no filme "O mágico de Oz" e dê play no terceiro rugido do leão da Metro e constate a lenda-ou não.
Queen:Os precursores do chamado "Glam Rock" eram ousados e contestadores.Desde as letras que falavam de liberdade ou temas relacionados a sexualidade,o visual extravagante,a Primeira òpera rock,o single de mais de 10 minutos,as festas "de arromba".Queen era grandioso em tudo o que fazia!
Escute:"News of the World",o preferido de Kurt Cobain quando criança
Sex Pistols:No fim dos anos 70,sob o comando de Margareth Tatcher,a Inglaterra tinha uma juventude desconte politicamente e cheia de vontade de virar o jogo.Desse ímpeto,nasceu a banda Sex Pistols,patrocinada pelo milionário Malcolm McLaren,com estética inspirada na nova boutique de sua então esposa,a estilista Vivienne Westwood.Um grupo de jovens clientes que semostrou interessado em ter uma banda e nem sabia tocar lançou um disco que não apenas revolucionou a história da música,mas criou um estilo vigente até hoje.
Escute:Nevermind the bollocks
Amy Winehouse:Falando em rebeldia e o lema do Rock n´Roll levado ao extremo,quem poderia imaginar que,em pleno 2007,uma cantora soul/blues/R n´B e uma voz fascinante conseguiria o status de cantora Pop, uniria tão bem esses extremos e se tornaria um ícone,até pela sua meteórica carreira e morte tão precoce,mas mesmo assim tão significativa.Amy,nós vamos te amar sempre,esteja onde estiver,fique em paz.
Escute:Back to Black
Adele:No mesmo estilo vintage de Amy,acharam uma sucessora à altura,em estilo e qualidade.A jovem Adele,apesar de só ter 24 anos,conquistou vendas e um prestígio que muitas outras cantoras nunca sonharam.Apesar de só ter lançado dois discos,pode entrar nessa vitrine de clássicos por seus méritos técnicos e temática vintage.
Bem,vou parar por aqui nessa postagem,mas preparem-se que ainda falarei mais desse assunto!
Até mais.
Postado por Viktor R. às 14:49 1 comentários
Marcadores: albuns imperdíveis, de tudo um pouco, Hippie 60's, Metal Patchwork, rock
Especial dia das crianças com as Monster High(novidades e coleção Fairy Tale)
Olá amigos,que semana cheia não!Ainda bem que tem feriado.
Bem,como toda semana da criança,eu aproveito para falar de bonecas,já que sou colecionadora desde muito pequena mesmo,e nada melhor do que adiantar as novidades da nossas amadas Monster High.Preparem seus bolsos que tem muita coisa linda por vir!
As três novas amigas Monster são Venus McFlytrap(a defensora da natureza),Rochelle Goyle(uma charmosa gárgula francesa) e Robecca Steam(uma robô do século passado que recentemente foi remontada por Ghoulia).As expectativas estão maiores sobre Venus,mas eu só consegui ver nas lojas a Rochelle,que é muito fofa por sinal.
Falando em novas amigas,o trio de gatinhas Toralei(ao centro) e as gêmeas Purrsephone e Meowlody promentem arrebentar corações.Eu separei essa foto por causa de uma amiga que ama gatos,talvéz na terra dela todas as bonecas já estejam à venda,mas no Brasil apenas Toralei chegou no começo desse ano e eu não tive notícias das gêmeas por enquanto,talvéz o pack duplo chegue no Natal.
Outra fofíssima que merece destaque é C.A. Cupid a romântica anjinha Cupido de Monster High,que além de apresentar um programa de rádio na escola,tem um visual retrô lindo,lembrando as grandes Divas de Hollywood de seus anos dourados,como Marilyn Monroe ou Catherine Hepburn.
A coleção "Fairy Tale" foi uma sacada bem inteligente da Mattel,aproveitando o eterno sucesso das Princesas da Disney e adaptando as protagonistas na versão Monster.Infelismente,a coleção ainda não chegou ao Brasil e é pequena,mas faço questão de apresentar uma por uma.
Essa Draculaura é a versão vampírica da Branca de Neve como "Snow bite"-corruptela do original Snow white.Apesar de Draculaura ser a mais parecida com Branca de Neve,seu vestido não é idêntico ao original,que apesar de vintage,soa moderno pela cartela de cores.
A charmosa lobinha Clawdeen Wolf ganhou sua adaptação para "Chapeuzinho Vermelho" como "Little dead riding wolf",mas numa versão menos ingênua,afinal ela não tem medo do Lobo Mau-já é uma loba-e ainda consegue andar na floresta muito fashionista,já que sua capa traz a estampa de onça-totalmente tendência.
A romântica Frankie Stein ganhou sua versão para Cinderella como "Threaderella",com um moderno vestido em camadas e de ombros assimétricos e o penteado mais de princesa possível,com direito até a coroa.Linda demais!
Só achei estranho a Cleo de Nile,a princesa do antigo Egito não esteja presente nessa coleção,vestida de ouro da cabeça aos pés como sua mãe Cleópatra e seu irmão Ptolomeu Cesário chegaram à Roma ao encontro de Júlio Caesar.Mas esse não é o problema!Ela chamou sua amiga Verushka para cantar com ela e com a banda Therion a música "Son of the sun" sobre as Odes do povo egípcio na Cripta de sua família no Vale dos Reis,próximo ao rio Nilo.Agora,se aparecer uma Cleo assim,a ideia foi minha,rsrsrs
beijos e até a próxima!
Feliz Dia das Crianças!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postado por Viktor R. às 11:19 3 comentários
Marcadores: comemorações, de tudo um pouco, egipcios, exotismo, Monster High, Toyart cuties, Vestido Real