British fever I-Classic Rock

domingo, 21 de outubro de 2012

Olá amigos;
Com essa confusão toda,acabei deixando de lado o tema Rock inglês,que já estava programado faz tempo-até por causa das Olimíadas-mas com a minha profusão criativa no tumblr acabei deixando o tema um pouco de lado.Mas como estamos nos encaminhando ao fim do ano,tem muita gente na minha classe louca pra ir fazer intercâmbio na Inglaterra/Grã-Bretanha,e nada melhor do que dar uma forcinha com o que eu entendo melhor:o Rock e suas influências histórico cultturais na sociedade.Tenho certeza que alguma dessas bandas você gosta,é classico mesmo!!!!!!!!

The Beatles-A maior influência do Rock/Pop que completa 50 anos nesse ano conquistou gerações com seu estilo frenético e inovador,elevando o status de banda a um patamar nunca antes imaginado e dividindo a música em antes e depois deles.Em 2009,com a chegada do game "Beatles Rock band",até os pequenos viraram fãs!
Escute:Abbey Road
Rolling Stones-Se os "bons moços" Beatles eram os genros que toda sogra queria ter nos anos 60,todos os "bad boys" Stones,principalmente Keith Richards,eram o que elas queriam distância.Eles viveram literalmente o bordão "sexo,drogas e Rock n´Roll" com todos os detalhes e ainda sobreviveram(juntos e na ativa) pra contar a história.
Escute:O totalmente escrachado "Let it bleed",zoando totalmente "Let it be" dos Beatles.
Black Sabbath-E o Metal nasceu em fevereiro de 1970.Por mais que a banda negue,foi uma das precursoras do estilo,incorporando temas satânicos,roupas pretas e um som MUITO mais pesado do que da maioria das bandas que disseminava o "Flower Power" do fim dos anos 60.Tão radical que toda até hoje em rádios especializadas como a Kiss FM com a maior facilidade.
Escute:Black Sabbath-o álbum e Paranoid
Led Zeppelin-Pode também ser considerada "a banda perfeita",pois além de contar com excelentes músicos,foi inovadora em tudo o que fazia.Seja pelos vocais agudos de Robert Plant-tinha gente que achava que era uma mulher cantando-,as escalas invertidas de Jimmy Page,o groovie do baixo/viagens de teclado de John Paul Jones ou a bateria roots e incomparável de John Bonham.
Escute:Led Zeppelin IV-precursor do que conhecemos como Hard Rock
Deep Purple-Junto de Sabbath e Zeppelin,a grande trinca que inovou o rock mais pesado.Mais o Purple era mais trabalhado e menos experimentalista do que os citados,já que suas viagens de teclado e seu ultra-guitar hero Richie Blackmore eram um capítulo à parte.
Escute:o ao vivo "Made in Japan"
Pink Floyd:Contemporâneo mas completamente diferente,enquanto os anterires valorizavam o peso,velocidade/ferocidade das músicas,o Floyd era totalmente viajante,num nível meio lisérgico de criar album ultra bem construídos,cheios de mistérios e histórias que até hoje confundem a cabeça dos fãs.
Escute:"Dark side of the Moon",se possível com o DVD ligado no filme "O mágico de Oz" e dê play no terceiro rugido do leão da Metro e constate a lenda-ou não.
Queen:Os precursores do chamado "Glam Rock" eram ousados e contestadores.Desde as letras que falavam de liberdade ou temas relacionados a sexualidade,o visual extravagante,a Primeira òpera rock,o single de mais de 10 minutos,as festas "de arromba".Queen era grandioso em tudo o que fazia!
Escute:"News of the World",o preferido de Kurt Cobain quando criança
Sex Pistols:No fim dos anos 70,sob o comando de Margareth Tatcher,a Inglaterra tinha uma juventude desconte politicamente e cheia de vontade de virar o jogo.Desse ímpeto,nasceu a banda Sex Pistols,patrocinada pelo milionário Malcolm McLaren,com estética inspirada na nova boutique de sua então esposa,a estilista Vivienne Westwood.Um grupo de jovens clientes que semostrou interessado em ter uma banda e nem sabia tocar lançou um disco que não apenas revolucionou a história da música,mas criou um estilo vigente até hoje.
Escute:Nevermind the bollocks
Amy Winehouse:Falando em rebeldia e o lema do Rock n´Roll levado ao extremo,quem poderia imaginar que,em pleno 2007,uma cantora soul/blues/R n´B e uma voz fascinante conseguiria o status de cantora Pop, uniria tão bem esses extremos e se tornaria um ícone,até pela sua meteórica carreira e morte tão precoce,mas mesmo assim tão significativa.Amy,nós vamos te amar sempre,esteja onde estiver,fique em paz.
Escute:Back to Black
Adele:No mesmo estilo vintage de Amy,acharam uma sucessora à altura,em estilo e qualidade.A jovem Adele,apesar de só ter 24 anos,conquistou vendas e um prestígio que muitas outras cantoras nunca sonharam.Apesar de só ter lançado dois discos,pode entrar nessa vitrine de clássicos por seus méritos técnicos e temática vintage.
Bem,vou parar por aqui nessa postagem,mas preparem-se que ainda falarei mais desse assunto!
Até mais.










1 comentários:

9dadesasolta disse...

Oie!!
Te marquei em outra brincadeira do blog!! :D
Entra lá e faz no seeu :)
http://9dadesasolta.wordpress.com/2012/10/22/perguntas-e-respostas/