Tendência 2013:Minimalismo x Maximalismo,qual é a sua?

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Olá amigos;
É um milagre eu estar conseguindo postar hoje,depois daquele ENEM cansativo de dois dias e a maravilhosa prova de física na faculdade,cá estou eu,meio atrasada mas sem deixá-los na mão.
Nesse post falarei dessa tendência tão antagônica que nos espera,o maximalismo e o minimalismo.Totalmente opostos,eles se harmonizam deliciosamente justamente por isso,juntos ou separados,é sucesso na certa!

O verão está chegando,e o calor tropical inspira vestidos vaporosos e esvoaçantes.Mas uma peculiaridade é que as tradicionais estampas florais foram deixadas um pouco de lado para aderir aos desenhos típicos dos lenços de seda,que antes eram considerados apenas complementos,agora são protagonistas,imprimindo a classe do maximalismo europeu,mais especificamente ibérico.
O minimalismo é uma aposta certa e indicada para quase qualquer lugar que você for,principalmente de dia.Nessa foto,a pegada é mais streetwear,mas com uma gradação que vai da aula na faculdade de manhâ até a balada "sem frescura",mas com charme e estilo.Indicado para as práticas de plantão!
Eu não sou de ficar fazendo comercial,mas a H&M teve uma grande ideia ao convidar a ultra-estrelada editora italiana Anna Dello Russo-da Vogue japonesa-para criar esses acessórios maximalistas,com cara de joia,mas a preços acessíveis,que são um convite às minimalistas de plantão a começar a ousar mais,afinal,exagerar de vez em quando faz bem ao ego feminino!Ouse,não se restrinja,moda é experimentação.Ás vezes,uma peça que você nunca imaginaria usar fica linda em você!
Contrapondo a exuberante Anna Dello Russo,essa produção minimalista bem ao estilo parisiense de Carine Roitfeld é chique em qualquer ocasião.Tons sóbrios,formas simples,acessórios na medida destacam pessoa mais do que a produção,pois a estrela do look é você.É o tipo de look que imprime credibilidade no trabalho.
Tudo que a Dolce & Gabbanna cria é legal,mas essa coleção,pelo excesso de informação,é meio perigosa para quem está se aventurando no estilo.Carregada de transparêcia,sensualidade,pele a mostra,acessórios grandes e pesados,peça ajuda,pois esse visual é bem passarela e a adaptação ao dia a dia é mais complicada,o que não tira o seu encanto.
Falando em passarelas,a grande facilidade do minimalismo é poder trazer esses looks para a vida real sem grandes sacrifícios.Apesar de que acho um fator limitante a pessoa apenas recriar o que viu.O interessante da expressão através da moda é imprimir sua personalidade e não ser mais um na multidão,e o fato da simplicidade minimalista ser tão aplicável,pode te tornar genérico.
Na conta final,o que vale é ser você mesmo acima de tudo,não ter medo de arriscar nem de conhecer coisas novas e usar os artifícios que a moda oferece para seu bem estar.Sem contar que a junção de ambas as tendências são tudo de bom.Não esqueça disso,liberdade acima de tudo!
Beijos e até mais!







5 comentários:

Carolina Hermanas disse...

Eu amo botas.Sério.Mas nos outros.HSUAHUSHAUS;.Eu sempre acho que essas coisas bonitas ficam estranhas em mim :O
E obrigada pelo elogio lá no meu blog *_*.Ah,sei lá menina,tenho escrito muito desde que larguei o blog.E acho que isso aperfeiçoa alguma coisa né? HAHAHAHAHHA.
Tu tem face?


E ah, meu niver é dia 14 *_*. Obrigada pelo carinho.
Quando é o seu,aliás?


Beeijinhos =)

M disse...

Olá! ^^
Comprei a edição 8 da revista Monster High
seu blog apareceu nela =)

fiz uma postagem em meu blog aqui:
http://milenamariablog.blogspot.com.br/2012/11/coisas-revista-mosnter-high-teen.html

Moda de Subculturas disse...

Eu SEMPRE fui minimalista, mas estou entrando numa fase de gostar de exageros. CUIDADO!! hahahaha

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivi-chan disse...

Oi Mariana,você realmente entende do que fala.A descriçãso de seu estilo denota uma mulher dinâmica,empreendedora e de sucesso.Já os óculos são um caso à parte,já que além de prteger a vista,levantam qualquer look com muita elegância.
Fique sempre atenta ao fator de proteção solar das lentes,mas marcas como a Vogue e as minhas favoritas,Armani,D&G,Versace e Dior são garantia de proteção e sucesso!