Tendência 2013:Minimalismo x Maximalismo,qual é a sua?

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Olá amigos;
É um milagre eu estar conseguindo postar hoje,depois daquele ENEM cansativo de dois dias e a maravilhosa prova de física na faculdade,cá estou eu,meio atrasada mas sem deixá-los na mão.
Nesse post falarei dessa tendência tão antagônica que nos espera,o maximalismo e o minimalismo.Totalmente opostos,eles se harmonizam deliciosamente justamente por isso,juntos ou separados,é sucesso na certa!

O verão está chegando,e o calor tropical inspira vestidos vaporosos e esvoaçantes.Mas uma peculiaridade é que as tradicionais estampas florais foram deixadas um pouco de lado para aderir aos desenhos típicos dos lenços de seda,que antes eram considerados apenas complementos,agora são protagonistas,imprimindo a classe do maximalismo europeu,mais especificamente ibérico.
O minimalismo é uma aposta certa e indicada para quase qualquer lugar que você for,principalmente de dia.Nessa foto,a pegada é mais streetwear,mas com uma gradação que vai da aula na faculdade de manhâ até a balada "sem frescura",mas com charme e estilo.Indicado para as práticas de plantão!
Eu não sou de ficar fazendo comercial,mas a H&M teve uma grande ideia ao convidar a ultra-estrelada editora italiana Anna Dello Russo-da Vogue japonesa-para criar esses acessórios maximalistas,com cara de joia,mas a preços acessíveis,que são um convite às minimalistas de plantão a começar a ousar mais,afinal,exagerar de vez em quando faz bem ao ego feminino!Ouse,não se restrinja,moda é experimentação.Ás vezes,uma peça que você nunca imaginaria usar fica linda em você!
Contrapondo a exuberante Anna Dello Russo,essa produção minimalista bem ao estilo parisiense de Carine Roitfeld é chique em qualquer ocasião.Tons sóbrios,formas simples,acessórios na medida destacam pessoa mais do que a produção,pois a estrela do look é você.É o tipo de look que imprime credibilidade no trabalho.
Tudo que a Dolce & Gabbanna cria é legal,mas essa coleção,pelo excesso de informação,é meio perigosa para quem está se aventurando no estilo.Carregada de transparêcia,sensualidade,pele a mostra,acessórios grandes e pesados,peça ajuda,pois esse visual é bem passarela e a adaptação ao dia a dia é mais complicada,o que não tira o seu encanto.
Falando em passarelas,a grande facilidade do minimalismo é poder trazer esses looks para a vida real sem grandes sacrifícios.Apesar de que acho um fator limitante a pessoa apenas recriar o que viu.O interessante da expressão através da moda é imprimir sua personalidade e não ser mais um na multidão,e o fato da simplicidade minimalista ser tão aplicável,pode te tornar genérico.
Na conta final,o que vale é ser você mesmo acima de tudo,não ter medo de arriscar nem de conhecer coisas novas e usar os artifícios que a moda oferece para seu bem estar.Sem contar que a junção de ambas as tendências são tudo de bom.Não esqueça disso,liberdade acima de tudo!
Beijos e até mais!







5 comentários:

Meus desabafos :) disse...

Eu amo botas.Sério.Mas nos outros.HSUAHUSHAUS;.Eu sempre acho que essas coisas bonitas ficam estranhas em mim :O
E obrigada pelo elogio lá no meu blog *_*.Ah,sei lá menina,tenho escrito muito desde que larguei o blog.E acho que isso aperfeiçoa alguma coisa né? HAHAHAHAHHA.
Tu tem face?


E ah, meu niver é dia 14 *_*. Obrigada pelo carinho.
Quando é o seu,aliás?


Beeijinhos =)

M disse...

Olá! ^^
Comprei a edição 8 da revista Monster High
seu blog apareceu nela =)

fiz uma postagem em meu blog aqui:
http://milenamariablog.blogspot.com.br/2012/11/coisas-revista-mosnter-high-teen.html

Sana disse...

Eu SEMPRE fui minimalista, mas estou entrando numa fase de gostar de exageros. CUIDADO!! hahahaha

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viktor R. disse...

Oi Mariana,você realmente entende do que fala.A descriçãso de seu estilo denota uma mulher dinâmica,empreendedora e de sucesso.Já os óculos são um caso à parte,já que além de prteger a vista,levantam qualquer look com muita elegância.
Fique sempre atenta ao fator de proteção solar das lentes,mas marcas como a Vogue e as minhas favoritas,Armani,D&G,Versace e Dior são garantia de proteção e sucesso!