Olá queridos leitores,espero que estejam tendo um ótimo feriado!
Já que meus posts de maior sucesso são os das Sopranos,seja do Pop ou metal,e eu já acabei a sessão feminina de vozes,nada mais justo do que começar a sessão masculina com as vozes mais nobres dentre os homens,os tenores.Só que quando se fala em tenor,logo se vêm a mente aqueles sérios senhores italianos,como Luciano Pavarotti,mas não é só assim que eles são.
Desde os anos 80,o Glam Rock é o estilo que,apesar de controverso graças ao apelo visual dos integrantes,mais concentra tenores,mostrando que estilo,beleza e sex-appeal tem tudo á ver com talento,inteligência e criatividade.Divirtam-se,é "bofe escândalo" que não pára mais!Nome:Sebastian Bach(ex- Skid Row,atual solo)
Origem:Canadá
Classificação:Tenor Lírico
Explicação:Sebastian é uma das vozes mais surpreendentes do Hard rock/Metal.Dono de uma voz poderosa,cheia de amplitude,dentro de uma música só consegue cantar como tenor,contralto e baixo,alternando os vocais com destreza e naturalidade.Tudo isso,acrescido á sua incrível presença de palco,beleza estonteante e carisma incontestável.Um mestre no quesito.
Melhores momentos:C#5 e E5 em "18 & life";um poderoso G5 em "Youth gone wild";a obra-prima "I remember you",além de conter sua nota mais alta C5,têm uma escala crescente que vai do D5,passando por E5 e chegando ao topo em F5.Nome:Jon Bon Jovi(Bon Jovi)
Origem:Estados Unidos(Jersey shore,baby)
Classificação:Tenor Lírico-spinto
Explicação:Além da amplitude e a capacidade de cantar como contralto,Jon possui uma incrível força,capaz de alavancar certas notas às alturas,fazendo uma exímia dupla com o guitar-hero Richie Sambora.
Melhores momentos:A4 em "Dead or alive";E5 descendo em C#5 e finalizando em B4 em "Living in sin".Nome:Jani Lane(ex-Warrant) RIP
Origem:Estados Unidos
Classificação:Tenor Spinto
Explicação:Uma homenagem mais que merecida à um dos grandes heróis do Glam que faleceu dia 13 de agosto desse ano.Dono de uma voz forte e encorpada,garantia peso e melodia alcançando agudos difíceis com grande facilidade e naturalidade.
Melhores momentos:C5 em "Heaven";C5,D5 e uma subida grandiosa à E5 em "Cherry pie".Nome:Kip Winger(Winger)
Origem:Estados Unidos
Classificação:Tenor Spinto
Explicação:Outro tenor de voz grave encorpada,mas com força suficiente para alcançar agudos muito difíceis com facilidade.
Melhores momentos:A#5 e C5 em "Miles away",D#5 em "Seventeen".Nome:John Sykes(ex-Whitesnake,Thin Lizzy)
Origem:Inglaterra
Classificação:Tenor Lírico leggero
Explicação:Ele é um guitarrista de voz tão poderosa,que se destaca como vocalista.Possui grande amplitude e agilidade em notas altas,normalmente fazendo backing vocals para cantores de voz grave e pesada,trazendo leveza à música.
Melhores momentos:Na música "Gelly roll",destaca um F4 subindo à G#4,mas o A#4 do refrão da mesma música é sem comentários.Uma obra prima!Nome:Vince Neil(Motley Crue,solo)
Origem:Estados Unidos
Classificação:Tenor Lírico leggero
Explicação:Dono de grande ampltude,leveza e agilidade,ele desempenha com facilidade as notas altas do Motley,sempre com a ajuda do backing vocal de Tommy Lee e Nikki Sixx,Mick Mars finaliza com a guitarra os altos Vôos de Neil.
Melhores momentos:E5 e D5 no backing vocal de "Don´t go away mad";C#5 em "Too fast for love",mas a creja do bolo é o A4 chegando em D5 em "Girls,girls,girls".Nome:Tom Keifer(Cinderella)
Origem:Estados Unidos
Classificação:Tenor Lírico dramático
Explicação:Seu timbre único,rouco,mas com a possibilidade de vocais limpos e alcance invejável,mais a densidade de sua voz,com graves encorpados e amplitude,fazem de Kiefer um dos vocalistas mais invejáveis do glam rock,junto de Sebastian Bach e Michael Sweet(Stryper).
Vale destacar também o exímio baixista Eric Britinghan,que além do talento e beleza,acompanhava Tom nas notas altas,trazendo agilidade e leveza às músicas.
Melhores momentos:E5 em "Don´t know what you got-till´it´s gone" e "Nodody´s fool";destaque para C#5 ascendendo para E5 e D5 em "Shake me".Nome:Joey Tempest(Europe)
Origem:Suécia
Classificação:Tenor Lírico leggero
Explicação:Da minha amada Suécia,berço de uma nova safra de Glam rockers invejável,vem Joey Tempest,dono de uma voz leve e rápida,com facilidade em agudos limpos,mas com graves imponentes.
Melhores momentos:B4 limpo em "Carrie";um grandioso C#5 em "Final coutdown",um épico de todos os tempos.
O correto seria colocar um video de Bach,principalmente "I remeber you",mas como coloquei esse vídeo no post das Monster High,com a "pupila"Frankie Stein,destacarei dessa vez "Cherry Pie" do Warrant,como uma humilde homenagem ao legado de Jani Lane,um recente finado do Rock.
Até semana que vêm!
Glam Tenors-as vozes mais poderosas dos tenores mais belos do Rock
domingo, 30 de outubro de 2011
Postado por
Viktor R.
às
14:31
Marcadores: colirios 1, finados do rock, Oncinhas do glam, Sopranos/Tenores-vocais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Booooooooon Joviiiiiiiiiiii,meu ídolo *_____*
-
Próximo post,acho que vou escrever algo sobre country.HAHAHAHAHHA.Adoro country..meu estilo preferido <3
Beeijos..saudades =)
Postar um comentário