Olá leitores,Feliz Natal pra todos vocês!
Eu ainda tenho prova nessa semana,e minhas aulas não tem previsão de terminar,mas espero que estejam curtindo as férias e esse período tão gostoso de Festas.Como uma colecionadora de bonecas quase nata,não poderia deixar de indicar para o Natal as Barbies,bonecas que há mais de cinco décadas acompanham a evolução das mulheres e fazem parte da nossa história.
A boneca Barbie foi criada pelo casal Ruth e Elliot Handler e lançada em 9 de março de 1959,inspirada em sua filha Barbara,que era apaixonada por bonecas,e mesmo adolescente,ainda brincava com elas.Daí a ideia de criar uma boneca fisicamente adulta e que acompanhasse a moda das garotas.O primeiro modelo foi uma versão de praia com um maiô preto e branco que se diferia de tudo o que era vendido na época(normalmente,bonecas de louça e com cara de bebê).Foi sucesso imediato.
A entrada dos anos 60 trouxe mais glamour a boneca.Cada vez em modelos mais sofisticados,ela se parecia cada vez mais com as grandes divas de Hollywood,trajando roupas sofisticadas e sendo uma mulher independente,tanto quanto as de carne e osso.
Com os anos 70 e a Revolução cultural que o mundo vivia,Barbie mudou de rosto,estilo,ganhou amigos e namorado e passou a assumir vários cargos,desde aeromoça até artista.A partir dessa década,começou a tomar a forma como a conhecemos hoje.
A louca década de 80 trouxe a força que a boneca precisava.Já consagrada,passou a rodar o mundo e assumir visuais cada vez mais extravagantes(assim como era a moda),chegando até a ter uma banda de rock e acompanhar a libertação feminina.
Os anos 90 foram a época que ela chegou no Brasil.Muitos modelos eram dos anos 80,mas a estrela os trouxe e foi uma febre.Eu mesma curti essa época como nunca,a maior parte da minha coleção é dessa década,talvéz,a consagração máxima.
A década de foi polêmica,afinal,foi a época da segunda mudança de rosto da boneca,acompanhando os padrões de beleza americanos(entenda de cirurgia plástica),e ela ficou com feições menos naturais e mais maduras,afinal,nessa década ela completava 40 anos.
Também nessa época,a Mattel começou a investir pesado em animações/musicais infantis,sempre com muita cor,música e alegria,colocando nossa estrela nas maiores aventuras possíveis e provando que "você pode ser tudo o que quiser",o slogam da década.
Os anos 2010 chegaram com uma Barbie reformulada,mais magra,com o rosto um pouco diferente(afinal,ela já tem 50 anos),mas mais acessível do que nos 2000.Elas vieram articuladas e cheias de vigor para mais 50 anos de sucesso.
Espero que tenham gostado,Feliz Natal e até a semana que vem!
We love Barbie 4Ever!!!!!!
domingo, 18 de dezembro de 2011
Postado por
Viktor R.
às
13:57
Marcadores: comemorações, divas, pedidos de natal, presentes, Toyart cuties
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Adorei a matéria sobre Barbie's! Eu tinha muuitas, mas acabei doando a maioria para creches, abrigos e pessoas pobres do bairro. Acho lindo as coleções que pessoas tem de Barbie! Mostre um dia no blog a sua coleção.
Beijos, hells.
@hellswetri
Postar um comentário