Hippie Style

segunda-feira, 27 de julho de 2009


O mais engracado dessa postagem e que,quem me deu essa dica foi um professor.
Sempre gostei desse folk dos anos 60,o lema de "Paz e Amor"(apesar de minha mae dizer que na pratica nao era bem assim),a procura por metodos alternativos,a filosofia indiana,devem ter sido bem poeticos aqueles anos...
No exterior,tudo comecou pelo trauma da guerra do Vietna,um fiasco por parte dos Estados Unidos e completamente inutil,ao ponto de terem cometido um erro parecido no Iraque.
No Brasil,de um lado havia a repressao militar e os jovens intelectuais lutando pelo fim da ditadura,tudo em meio a conflitos e sangue;do outro,apenas jovens que queriam se difertir e curtir a decada mais prolifera da musica.
Pode-se dizem que os anos 60 foram "A Decada" para a musica mundial,em especial o ano de 1967,onde discos seminais para a musica foram compostos,como o famoso St. Peppers Lonelly Heart club band dos Beatles,Tommy do The Who,Surrealistic Pillow do Jefferson Airplane,isso so pra comecar.
No Brasil haviam os tradicionais "Festivais da Record",onde artistas como Roberto Carlos,Elis Regina,os tropicalistas Gilberto Gil,Maria Bethania e Gal Costa(chamados de Doces Barbaros na epoca,por causa de um projeto),os Mutantes e a incrivel Rita Lee,tantos que se comecar a listar,nao paro mais.
Em homenagem a essa epoca que nao vivi,goaria de dedicar os videos de Janis joplin(a musa da decada) e ao melhor guitarrista de todos os tempos na opiniao de prefissionais,Jimi Hendrix.
Aproveitem que dessa vez vem dois videos,eu nao poderia escolher entre dois icones.
PS:Beatles terao um post so para eles em breve
Valeu e ate mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Robs disse...

Oi querida...primeiramente gostaria de agradecer a visita ao meu blog. Volte sempre que quiser ok??

Adorei seu blog, como escreve e o que escreve...mto bom mesmo!

Qto ao seu post, sou super interessada sobre essa época, sobre as musicas e tudo mais...aquela época sim era quando tinha musica boa e de qualidade, os fetivais eram incriveis...pena q nao tem mto disso hj em dia...

Bjos linda e parabens pelo blog...voltarei.

lauríssima disse...

Obrigada por visitar meu blog!Achei o seu blog ótimo.Sou apaixonada por moda!Adorei o seu post sobre a moda rock...
Visite meu blog sempre que quiser,tá?

Amelie Heringer disse...

heeey :)

obrigada pelo comment.

engraçado voce falar sobre o estilo hippie.
semana passa um dos meus professores de química, disse que me viu indo embora pra casa a pé, e concluiu que eu estou a um passo de me tornar hippie hahaha
segundo ele sou uma hiponga andando na rua, quase flutuando na calçada.
e começou a me chamar de 'bicho-grilo'

professores sao seres de outro planeta.
hahaha

beeijo;*

Ana Beatriz disse...

Oi!
Eu tenho muita curiosidade sobre essas épocas e queria ser uma mosquinha pra ver de perto como era tudo lá. Eu adoro o estilo folk, sempre tô comprando alguma peça aqui e ali que monte um estilo folk, mas do hippie, eu nunca usei muito,não. Mas, apesar disso, sou louca por headband, o acessório que os hippies usavam tanto. Tem selo pra você lá no meu blog e fosse linkada também.
Beijos!

Camila disse...

é belo e demais esses estilo :)