Mother Earth

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


Ola a todos!
ENEM feito,ferias escolares ou universitarias,problemas tecnicos resolvidos(ou quase),com o tmpo livre terei muitas novidades para voces.
Um assunto que nunca falei mas tem tudo a ver com moda,sem duvidas,e a responsabilidade ambiental.
Ha uns anos atras,as pessoas achavam que a natureza era uma fonte inesgotavel,podia-se desmatar o quanto quisesse que ela se refazia como magica,poluiam-se os lagos como se a sujeira fosse desaparecer,emissao de gases poluentes entao,era para evoluir a sociedade,afinal carros sao vendidos a preco de banana com motor que funciona com o combustivel que der,pois o importante e vender.
Pensando dessa maneira que chegamos onde estamos.As pessoas comecam a se preocupar com coleta seletiva depois de passar semanas sob um calor de 32o C durante a primavera,sofrer com as enxentes e alagamentos e suas catastrofes advindas disso.Parece que precisa o planeta comecar a pedir socorro pra gente ver que algo esta totalmente errado!
Tudo bem,nao quero dizer pra vcwes vestirem uma capa de superhomem e sairem por ai corrigindo as mazelas do planeta,ningum faz isso,mas separar o lixo do seu quarto,evitar gastos excessivos e desnecessarios de luz e agua,comprar produtos de material biodegradavel,evitar sair de carro para ir a padaria da esquina sao coisas que todos nos podemos fazer,e por menor que seja,faz toda a diferenca,afinal,a uniao faz a forca.
Como a proposta do blog e ligar todos os assuntos a moda e musica,coloco uma foto de uma camiseta minha com a estampa da Mae Terra e o video do Within Tewmptation "Mother Earth",que alem de ser uma banda que amo,nessa musica fala sobre como o ser humano esta matando sua propria mae,a Terra.
Espero que gostem e as informacoes aqui sirvam para alguma coisa.
Bjos a todos!

5 comentários:

Daniela Filipini disse...

Acontece que a natureza não é inesgotável... E estão descobrindo isso só agora!

Girl - Personal Stylist disse...

Adorei seu post, o problema é que o consumismo desenfreado ajudou a piorar( e muito ) a questão ambiental.

Olha, eu tento fazer algumas coisas: sempre levo uma sacola reciclável na bolsa, quase não uso carro, tomo banhos rápidos e procuro boicotar empresas q desrespeitam os animais.

Acho q a maioria das pessoas só vão dar o devido valor depois q tudo estiver destruído.

Mayana Carvalho disse...

estou curiosa pela letra da musica. gosto bastante de bandas que usam a seu espaço na midia para sensibilizar as pessoas!

Burguesinhas disse...

Pois é, ia mesmo chegar uma hora que a natureza se revoltaria, né. Mas se cada um fizer a sua parte, juntos estaremos dando um grande passo.

Beijinhos!

H L disse...

adorei o tema do post, gosto dessas discusões!
;D