Polêmica dos shows internacionais no Brasil

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010


Oi gente,tudo bem?
Obrigada à nova seguidora,fico muito feliz com cada novo seguidor,é um incentivo para tentar melhorar cada vez mais.
Até ontem,estava em dúvida sobre o que postar,cortes de cabelo ou como parar de roer unhas.Ambos tem a sua importância,mas naquela noite me contaram algo que eu devia falar:o abuso dos shows internacionais no Brasil,isso é caso de politicas públicas.
Há algum tempo o Brasil tem sido rota certeira de inúmeros artistas de sucesso,de várias nacionalidades e estilos.Muitos festivais bons tem sido organizados não apenas no sul e sudeste,mas também no norte e nordeste,lançando artistas de sucesso nacionais e exportando talentos.
Mas o que me preocupa(e até deixa indignada)è o assalto das mega bandas consagradas.
O caso em questão foi o show daquela banda clássica de Metal que esteve aqui nos últimos dias de janeiro,que eu amo de paixão,mas não podia concordar com o absurdo valor do ingresso de R$150,00.Conversando com amigos que foram,eles me deram detalhes mais chocantes,como que o ingresso de pista nas mãos dos cambistas eram no mínimo R$350,00.
o estacionamento era outra facada,pagava-se R$40,00 para parar NA RUA,sem segurança alguma,e se caso quisesse um estacionamento,tinha que desembolsar em torno de R$100,00.Se por acaso beber e não estiver habilitado a dirigir,o táxi amigo(da onça) te olhava e dizia:R$150,00 a corrida com o taxímetro desligado,se quiser é assim,teve até briga com taxista no meio da rua.ônibus,além de ser perigoso àquele horário,praticamente inexistia,metrôs então,um luxo para poucos.
Em termos de alimentação e diversão,uma camiseta oficial(feita na Galeria do Rock)chegava a sair por R$75,00,comes e bebes,um luxo como uma garrafa d'àgua chegava a custar R$20,00,e aqueles venenos que alguns amigos chamam de vinho nem tiveram os preços comentados.
O mais bizarro è que,um show de uma banda desse porte,nos EUA por exemplo,chega a sair por $40,00,um preço justo.Mas todos sabemos que o brasileiro que um salário mínimo deficitário e no mínimo R$350,00 desse total faz a maior diferença,principalmente pra quem sustenta família.Sem contar que a outra possibilidade de público,os jovens que vivem de mesada,vão ter que deixar de almoçar e ir á pé até a escola por quento tempo para poder ir nesse show?
Aqui fica o meu desabafo:Melhor infra-estrutura e segurança,prços mais populares(afinal as capitais que abrigam esses shows tem muito mais do que 250.000 interessados),menos ganância e mais cultura,afinal a cultura é essencial na formação do indivíduo e,enquanto for para poucos,faço questão de não alimentar esse uso,seja show de quem for.
Espero que Beyoncé e Lady Gaga não me decepcionem,afinal o Guns e o Metallica já o fizeram por bastante tempo.
Até mais,amigos!

4 comentários:

Daniela Filipini disse...

Sinceramente, isso é um roubo...
Meu aniversario foi alguns dias atrás sim, obrigada pelos parabéns! Hehe
Beijos

Deze Rezende disse...

Oi Vivi! Tudo bem?
Adorei o post, e eu concordo com você, eu acho um absurdo o preço dos ingressos dos shows serem tão caros aqui no Brasil.
E como você disse não é só o ingresso, tudo relacionado ao show é uma facada. Eu lembro do Live'n'Louder, que não tinha água e nem nada o que beber, e quando apareceu umas poucas o preço era um roubo.
Não fui no Metallica também, infelizmente por esse grande problema que é a falta de dinheiro hehe. Mas eu queria ter ido :/
E obrigada por passar lá no meu blog hehe, você é vocalista de gothic metal? Que legal! Eu era, mas parei com a minha banda. Você canta em qual banda?


Beijos
Deze

Élly disse...

Oi, td bem? Vc vai ver Iced Earth? Gosta da banda? Eu vou!!!

Então é muito fácil vc colocar o selo
É só vc copiar tudo q tem naquela caixinha ( código HTML), ir em layout na área de configuração do seu blogspot e ao fazer um novo gadget escolha HTML/Javascript, daí cola no espaço correspondente e salva.
aí vai aparecer o selo (imagem com link) no seu blog.

Beijos

Ingrid disse...

Nyay, mangá é tudo de boum né? ^^

E amei seus desenhos do TH! Muito lindos! *0*