Alto verão com responsabilidade

terça-feira, 26 de janeiro de 2010


Olá pessoal,como tem passado?Espero que bem!
Nesse post vou abordar dois temas completamente diferentes,mas ligados entre si:como aproveitar o verão com responsabilidade para você e para os outros.
Bom,primeiro as dicas de cuidado pessoal.É pleonástico dizer para nunca esquecerem do filtro solar,reaplicando-o várias vezes ao dia;se quiser reforçar o bronzeado,basta beber suco de cenoura com laranja,pois o beta-caroteno in tensifica sua cor de dentro para fora.Água sempre,não vou dar medidas,mas o máximo que aguentar para evitar a desidratação.Água de coco nos cabelos ajuda a tirar aquele aspcto ressecado que o sal da água do mar e ou piscina dá.
Em termos de moda(isso valhe tanto para biquinis como maiôs),o desafio da moda é o jogo de equilibrio,isto é,ressaltar o que é mais bonito e desviar a atenção do que não é tanto assim.Se tem quadris ou seios grandes,peças de alças mais largas dão mais conforto e sustentaçao;Quadris e seios peguenos ficam melhor com peças mais cheias de detalhes,criando a ilusão de mais volume.Peles claras ficam melhor com cores fortes,do mesmo jeito que as mais bronzeadas se destacam mais com cores claras.Estampas não são proibidas para quem está um pouco acima do peso,tenha apenas o cuidado de escolher uma padronagem mais juntinha e com detalhes não muito grandes,para não desviar o olhar de uma maneira que pareça que você tem volumes que não tem.
Nunca se esqueçam que a praia é de todos,tudo bem se divertir,fazer exercícios,jogar bola,mas jogar lixo,seja na areia ou no mar,fazer necessidades fora do banheiro,não recolher fezes de cachorro,restos de comida,plásticos e etc,ninguém merece.Vamos colaborar para que todos possam ter o melhor do verão,é fácil.
Também não posso deixar de dizer o quanto estou me sentindo mal pela tragédia no Haiti,por mim,se já fosse formada,eu ia pra lá como cirurgiã voluntária.Várias bandas têm se mobilizado dentro e fora do Brasil,como Madonna,Lady Gaga,a própria MTV,Fresno,NX Zero.Quem puder doar alguma coisa,a MTV encaminha para ONGs hidôneas,caso não possa,pelo menos reze para tudo dar certo,já é alguma coisa.Até por que no próprio Brasil houveram tantos desastres decorrentes da chuva,principalmente aqui em São Paulo,Rio e Santa Catarina.Não esqueçam,um alagamento pode começar com um boeiro entupido com lixo,vamos fazer a nossa parte.
Para ilustrar tudo de uma maneira positiva,vou colocar o vídeo "Girls of Summer" do Aerosmith,uma das minhas bandas de cabeceira,apesar de eu não ter nem um pouco a cara do verão,rsrs
Beijos e até mais!
video

2 comentários:

"Docka" Boneca Platinada disse...

Vivi! Amei seu post!!!
No verao a gente tem q redobrar mesmo os cuidados, caso contrario queimaduras, virores e desidratacoes aparecem...aff!

Agora, falando sobre cabelos, acho q vc poderia ir reconstruindo seus fios para prepara-los futuramente.

Se tu quiser clarear tem como, saiba q ja existe um produto chamado Dekapcolor que retira os pigmentos escuros sem danificar a estrutura dos fios. E' um pouco mais caro q descolorante, mas vale muuuuiiito mais a pena!

Depois e' somente passar uma tinta loura acinzentada por cima e hidratar como de costume.

Um beijo!!! :)

Élly disse...

Oi, td bem moça? Sumida hein!
Eu tb sumi do seu blog, mas estou aproveitando pra ler os posts desses tempinho q ñ li.

Espero que vc tb possa colocar o selo novo do meu blog, pra linkar com o seu. O seu selo esta no meu tá?!

Beijos e parabéns!
Élly
http://fernandalimaguria.blogspot.com