16 anos sem Kurt Cobain

segunda-feira, 5 de abril de 2010


Olá gente,espero que tenham tido uma ótima páscoa!
Como sempre,quero agradecer e dar as boas vindas à nova seguidora e agradecer publicamente à Cintia Diniz,apresentadora do programa Stay Heavy,da Rede NGT,que começou o programa falando do meu blog,sem dúvida foi o melhor presente que ganhei no dia,mais do que qualquer chocolate.Saber que alguém com tanta influência no mundo da m´sica pesada ainda se lembra e dá valor aos velhos seguidores,não tem preço.Quem quiser falar com ela e seu programa,entre no site .
Hoje,5 de abril de 2010,completam 16 anos da morte do mítico líder do Nirvana,Kurt Cobain.Seu corpo foi encontrado no dia 8 de abril de 1994,mas os legistas chegaram à conclusão de que tinha falecido dia 5,supostamente havia se suicidado,mas até hoje é um caso que deixa dúvidas por muitas falhas.
Mas prefiro falar sobre sua vida,obra e estilo,afinal,foi um dos responsáveis pela ascensão do grunge ao mainsteam,sem ajuda nenhuma,trocando o glamour e a festa dos anos 80 pela simplicidade e depressão dos 90.
Kurt viu seus pais se divorciarem ainda pequeno,vivia as turras com o padrasto e com o próprio pai,teve que crescer cedo.Sofria de uma doença rara no aparelho digestório,o que o fez se viciar em heroina muito jovem.Teve problemas de relacionamento por viver em uma cidade conservadora demais,mas se isso teve um lado bom,foi ter conhecido seus companheiros de banda Krist Novoselic e,posteriormente,Dave Grohl.
Sempre gostou de polêmicas e de provocar,não só pelo seu relacionamento tumultuoso com a esposa Courtney Love,mas por suas performances bombásticas no palco,com aqui mesmo no Brasil,no Hollywood Rock 1993,onde se apresentou de vestido e fez uma série de provocações.
Quanto ao seu estilo,há quase 20 anos usava seus cabelos médio e louros,calça jeans detonada,all star,camisetas com frases sujestivas,casacos de lã coloridos,e aé hoje,é indie e transgressor se vestir assim.Em agências de modelos,o rapaz que mais faz sucesso,normalmente tras o penteado de Kurt.
Em resumo,o mercado muda,estamos na geração mp3,mas mesmo depois de tanto tempo de sua morte,ele já entrou na seleta galeria de imortais do Rock,cuja obra será revisitada por décadas e a multidão de f~s sempre se renovará.
Para fechar,vou deixá-los com o raro video de "Seasons in the sun",parte do famoso box de raridades do Nirvana,para matarem a saudades dele.
Até semana que vem!

video

5 comentários:

Miss July disse...

Nossa, sou mto fã do kurt, sempre nesse dia fico de luto.....tambem fiz um post em homenagem a ele, mais relacionado à moda, mas eh sempre bom reler sobre a vida desse astro que estará pra sempre conosco!

Giii Dallari* disse...

ooooi.. feliiiz paaaaaaascoooa!!!!
atrazaado.. hauehaeuahea =p
como foi de feriadãão?? hihiih


bjsss

Daniela Filipini disse...

Ele realmente É um imortal do rock.

Deze disse...

Oi Vivi!
Muito bom o post!
Eu não sou muito fã do Kurt Cobain e do Nirvana, mas confesso que ela realmente se imortalizou no rock, e foi um dos maiores ícones, se não o maior dos anos 90.
Beijos
Deze

Ingrid disse...

Depois coloco o selo, obrigadinha *u*...

Cara, gostei desse Kurt aí, se apresentar de vestido XD...

O cara era ousado XD