Meu baú de memórias:o hard rock de 1990

sábado, 15 de janeiro de 2011

Olá leitores,como estão?
Mil perdões pela demora em postar novamente,é que o ano começou e trouxe tanta coisa à tona!Tive uma semana corrida em que vi muita gente que achei que jamais veria novamente,e se algum deles resolver dar uma olhadinha no blog,aqui está o post que prometi,um post inteiramente dedicado ao hard rock/glam do ano de 1990.Eu se que parece impossível lembrar de 21 anos atrás tendo apenas 22 de vida(nem minha mãe acredita em mim),mas essas bandas a seguir eu ouvia quando bebê e estarão entre as minhas preferidas até a morte,tenho certeza que quem curte a energia dos anos 80 vai adorar,afinal,relembrar é viver.
Poison:Uma vez comprei um DVD só pelo nome da banda (veneno,bem sugestivo),mas quando assistia no quarto minha mãe cantava Unskinny bop no banheiro,dizendo que foi muito sucesso em ´90.Quando procurei por uma coletânea,tive uma sensação de conhecer todas as faixa doas primeiros álbuns,de ´88 e ´90.Achei meio estranho,mas cada álbum que ouvia,além de conter várias faixas de sucesso,descobri que minhas favoritas tinham clipe no youtube.Vale a pena procurar,é trilha sonora para qualquer festa,temática ou não.
Nelson:Depois de voltar a ouvir After the rain,descobri minha vontade mórbida por deixar os cabelos platinados.Os filhos de Ricky Nelson além de ser o que o Tokio Hotel seria há décadas atrás,era odiado apenas por homens(porquê seria,né).Eu curto bastante esse álbum,pela sonoridade e claro,pelas madeixas lindas dos meninos.
Skid Row:A banda do meu vocalista preferido mora no meu coração por toda a eternidade.Visual,composições,feeling,domínio vocal e instrumental,um clássico perfeito que merece sua atenção além da beleza sobrehumana de Sebastian Bach.
Motley Crue:Mais conhecidos pelos problemas ou pelo casamento do baterista Tommy Lee(o cara da extrema direita) com Pamela Anderson,seu material é de extrema relevância.Esqueça o visual datado,a música é demais.Confira com carinho Dr. Feelgood,Theatre of pain e Girls girls girls,é sleaze/glam de primeira qualidade,não tem como não se divertir com eles.
Vixen:A maior banda totalmente feminina de hard rock de maior sucesso comercial da história estava bombando.Confira o disco homônimo ou Rev it up e veja todo o potencial dessas garotas que faziam tantos shows quanto o Bon Jovi na época,vale muito a pena,mesmo!
Guns n´Roses:Como não falar da banda que me ensinou a amar o rock justo no ano que a alcunha "banda mais perigosa do mundo" era totalmente verdade?Excessos,grandes turnês ,sucesso cada vez maior,nesse ano,a tour de use your illusion trouxe fama e fortuna e desavenças ao mesmo tempo.No mínino,marcou a história do rock para todo o sempre!
Extreme:Se você acha que não os conhece,se enganou.O megahit mundial More than words até sua mãe conhece (e gosta!).Ainda na ativa,até hoje tem sua música tocada até em rádios não especializadas em rock,e nem precisa ser no programa de clássicos.O hino de 1990 os consagrou no altar do rock e o disco Pornografitti é ótimo e vale conferir.
Beijos e até mais...

8 comentários:

Deze disse...

Ótimo o post Vivi!
Outro dia vi um especial na VH1 que tinah todas essas bandas, mas não lembro se eram as melhores bandas de hard rock, ou as melhores músicas, mas todas essas estavam lá.
De todas essas a que mais gosto é Skid Row também!
Beijos

Vicky Doretto disse...

Adorei o Post Vi!
Adoro Guns, ouvi muito quando era 'menor' (como se eu tivesse crecido mt... rs) =D
Estou torcendo pra que tudo de certo pro´ce *-*
BJão

Ana disse...

Olá! Aqui é a Ana Beatriz do Story Of Princess lhe convidando para conferir o meu novo site, o Http://elasdisseram.com que trará novidades de textos, crônicas, dicas de livros e muito mais.
Um beijo!

Ana disse...

Oi Vivi!
Está gostando do novo site? Espero que sim, eu continuo adorando aqui como sempre, adoro essas postagens sobre conhecer mais o rock antigo.

belw disse...

Não conheço a maioria, me sinti meio ignorante, mas já estou pesquisando-as. Sempre bom vir aqui.
Beijos

Rafael disse...

Oi gata,td blz?
Caraca,vc ainda gosta de Guns!!!!!
Espero q ainda goste daquelas bandas de death/thrash anos 80 da época q a gent estudava junto.
Qlqr dia,fala sobre os deaths de Tampa na Flórida,e principalmente da minha banda preferida,o Morbid Angel.
Bjos,Rafael

Geheimnisvoll disse...

Oi Rafa;
Pode deixar que eu vou arrumar uma maneira bem criativa de falar do death/thrashers e do Morbid Angel.
Bjos,lindo!

Sana S. disse...

Que loucura é o mundo né? E os modismos...
Eu sou mais velha que vc, essas bandas estavam no auge quando eu era criança, depois, nos anos 90, escutá-las era algo completamente brega e fora de moda entre os roqueiros e roqueiras. Se vc dissesse que gostava delas, vc era praticamente excluído!!
Qual não foi minha surpresa ao ver que no fim dos anos 2000 elas viraram moda de novo!!
Mas na época, eu lembro, eu não gostava de todas não! Só de Guns, Skid Row, Whitesnake, Vixen, Extreme, Motley, Van Hallen... mas Poison e Nelson eu nunca curti, assim como outras bandas que eram muito caricatas.
bjinhos!