It boys da música-por que moda também é assunto de homem

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Olá leitores,como estão os preparativos para o carnaval?
Bem,no fim do ano passado meu amigo Akira deixou uma mensagem pedindo moda masculina e ele estava certo,é um tema que está meio em falta no blog.Para compensar a espera,caprichei na escolha dos It boys ou It men,homens de várias épocas e estilos que influenciaram e continuam influenciando o visual de outros homens ao redor do mundo e tem um senso estético tão apurado,que chegam a inspirar tendências e coleções de estilistas nas maiores semanas de moda mundiais.E depois dizem que moda é só coisa pra mulher...
David Bowie-anos 70:Ele começou sua carreira no meio dos anos 60,mas consolidou seu estilo no início dos anos 70,quando criou o personagem Ziggy Stardust(foto) e criou toda uma história para ele,da ascenção à morte.À partir daí,mudou inúmeras vezes de visual,estilo(sempre rock,mas com uma pegada diferente),cor de cabelo,corte,comprimento.Sempre maquiado e sem medo de ousar,mesmo hoje,aos 65 anos,continua influenciando os mais antenados,sem contar que parece que encontrou a fonte da juventude,esse homem não envelhece!È isso aí.
Poison-anos 80:Pense em todos os clichês dos anos 8o(roupas de couro,paetês,maquiagem exagerada,muito colorido,misturas improváveis de estampas,mistura de jeans,óculos escuros enormes,cabelos levantados) e o que vê nessa foto?Tudo isso!Poison nunca foi uma banda inovadora,mas soube concentrar tão bem a essência da época que se tornou um ícone.Hoje em dia,mas do que em LA,creio que a cena glam rock é mais forte na Suécia,principalmente na costa de Estocolmo,e garotos que nasceram após o declínio do glam incorporam essas características de modo que você se sente numa máquina do tempo.Sem dúvida(positiva e negativamente) marcaram época.
Alice in Chains-anos 90:Os anos 90 foram uma década de finalizações,afinal,as principais mudanças socio culturais já haviam ocorrido de maneira mais flagrante nas décadas anteriores,então não havia problemas em misturar tendências.O Alice in Chains era a banda mais metal do grunge,pois começou abrindo shows para o Ozzy na tour de No more tears e passou a ter seus shows abertos pelo Pantera,isso só na época do Facelift!Da mesma maneira que mantinham as camisas de flanela xadres,os jeans detonados e os all stars,incluiam o couro,taxas e camisas pretas de bandas de metal.Dessa maneira,eram uma boa expressão da moda pasteurizada noventista.
Children of Bodom-anos 2000:Até os anos 2000,quem lembrava da Finlândia,um país tão frio e distante que não tinha grandes personalidades?Isso mudou,e muito!Os finlandeses amam o metal e essa década foi onde despontaram inúmeras figuras,sendo dentro do metal mais extremo,a maior delas Alexi Laiho.Por fazerem um death metal melódico,seu som é mais acessível,e seu visual mais cuidado que dos deaths comuns.Cabelos sempre alisados e com um corte legal,roupas de couro,olhos e unhas pintadas,muita roupa preta são referência de moda para os deaths atuais,despojados,mas não por isso descuidados.
HIM-anos 2000:Dentro da mesma cena do Children of Bodom há uma vertente mais gótica,liderada pelo HIM,mais especificamente por Ville Valo.Eles possuem aquela melancolia inerente ao povo finlandês,as não precisam andar "montados"pra provar isso.Claro que Ville usa muito preto,mas não só isso.Ele consegue ser gótico até vestindo pink,e segura o look melhor do que ninguém.Não tenham medo de esperimentar,muitas vezes,uma peça que parece nada a ver pode ficar linda no corpo.
Cinema Bizarre-anos 2010:Essa década que começou agora traz muito mais liberdade aos homens para experimentar na moda,e o Cinema Bizarre era o ícone do fashionismo metrossexual.Cortes caimentos,tecidos diferentes,cabelos diferentes,penteados exóticos,visual superproduzido,está tudo aí em harmonia entre os cinco integrantes.Pena que a banda acabou,só espero que esse espírito libertário ainda viva em cada um deles...
Tokio Hotel-anos 2011:É impossível falar de moda masculina sem falar do Tokio Hotel.Se Bill é um fashionista incorrigível na linha Cinema Bizarre,Tom faz o estilo skatista/rapper desencanado,Gustav prefere estar mais despojado e sem muita produção enquanto o corpo escultural de Georg exalta a roupa mais do que o figurino possa exaltá-lo,pois seu estilo fitness não precisa de acessórios(ele se basta).Ou seja,quatro estilos em uma banda só!Aínão falta inspiração mesmo,até pelo fato de Bill estar em constante mutação.
Na tela de vídeo,o precursor David Bowie em uma de suas fases mais ousadas,assista e liberte-se!
Até semana que vem!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

Meus desabafos :) disse...

AAAH, meu pai é apaixonado pelo David, o primeiro.HAUAHAUHAU.Sabe como é né,idade.HAUAHUA.Quero dizer,não estou chamando ninguém de velho,só não curto muito isso :P
Mas adoro o Tokio Hotel,apesar de não fazer muito o meu estilo também.As músicas deles são lindas e as letras piorou ;D

Ounwti,adoro vir aqui.Talvez porque eu adoro música *______*


beeeeijão xD

Deze Rezende disse...

Os mais estilosos pra mim são os caras do Children of Boddom.
Pra homem eu sou meio machista, gosto mais de coisas mais darks e digamos sem muita frescura.
Apesar de adorar o estilo do Ville também. É engraçado, porque cada uma do HIM tem um estilo totalmente diferente do outro também.
Mas tem hora que o Ville peca também, no DVD do HIM ele parece muito o Roberto Carlos, com aquele paletó gigante com ombreiras huashuas.
Beijos

Sana disse...

It Boys hahaha!!
Oh my...
Bom, eu não sou muito chegada em homens coloridos, perfiro os de visual mais dark, em cores clássicas ou preto com alguma cor. Um toque de grunge? Pode ser... não mais do que isso =)

belw disse...

Gosto de um bom garoto estiloso, ainda mais se for mais dark, sou apaixonada aiaiai *-*


Beijos

belw disse...

Ah, e obrigada pelo carinho, farei de conta que recebemos tudo no mesmo dia sim então rs beijoos

Unknown disse...

aaah *-* vc podia falar do boy george *-----* eu AMAVA as roupas dele, os makes etc *-* ainda amo, é um dos meus ídolos :)
vc podia fazer 1 post dos + bem vestidos e das roupas + exoticas nomundo dos homens com o mj e o boy george dentro.. freddy mercury n era tanto né? =p beeeijos ^^