Contraltos femininos do Pop:Divas na potência máxima!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Olá leitores,tudo bem?Link Quais de vocês tem Twitter?Acabei de abrir o meu,eu sou a @RocktheCatwalks,quem quiser seguir,bater papo ou conquistar uma nova seguidora,estamos aqui para isso.
O VMA passou semana passada e eu estava tão preocupada com o Andrej que não falei nada,como assim?Bem,vou consertar esse erro nessa semana e dar detalhes técnicos sobre as Divas que brilharam na apresentação e que nem todo mundo sabe desses detalhes,mas vale a pena saber!Check this out!
Nome:Shakira
Origem:Colômbia
Classificação: Contralto Lìrico
Alcance:3,6 oitavas (E2-B5)
Explicação:Shakira têm um timbre muito específico,ao mesmo tempo que tem um alcance soprano e uma amplitude lírica,sua voz soa grave e anasalada,analisar apenas pela cifra é desvalorizar esse charme de sua voz.Até porque,a verdadeira "diosa latina",canta e dança ao mesmo tempo,e isso pouco afeta em sua desenvoltura vocal.È isso ai,Loba!
Nome:Amy Winehouse
Origem:Inglaterra
Classificação:Contralto profundo
Alacance:3 oitavas(D3-Eb6)
Explicação:Nossa querida Amy tinha uma voz espetacular e um alcance semitonado como poucas,podendo ser comparada com Divas imortais da Soul music como Ella Fritzgerald e Aretha Franklin graças á seu dom nato para o estilo.Sua voz rouca tendendo a um reforço de graves era um charme todo especial de suas canções,e sempre será.RIP my dear!
Nome:Taylor Swift
Origem:Estados Unidos
Classificação:Mezzo-soprano lírico
Alcance:1,4 oitavas(G3-D5)
Explicação:Não apenas verdadeiros contraltos fazem bonito nesse tipo de canto,mas mezzo-sopranos líricas também o fazem muito bem,já que os graves do contralto alavancam sua voz e emcorpam seu timbre,dando mais potência para cantar em grandes arenas.
Nome:Katy Perry
Origem:Estados Unidos
Classificação: MezzoSoprano Lírico
Alcance:3,6 oitavas(D#3-G7)
Explicação:Ela era contralto,mas a prática "subiram" sua qualidade vocal à Mezzo Soprano Lírico,alcançando notas mais altas que uma contralto,mas não deixando de lado essa característica.
Nome:Adele
Origem:Inglaterra
Classificação:Contralto Lírico
Alcance:3 oitavas(C3-D6)
Explicação:Apesar de muito jovem,Adele é uma verdadeira contralto com alcance e pompa de soprano.As frequentes comparações com Amy Winehouse são válidas,já que suas capacidades se equivalem como contraltos e comparações com o peso vocal da soprano Christina Aguilera também procede.
Nome:Avril Lavigne
Origem:Canadá
Classificação:Contralto Lírico
Alcance:3 oitavas(C#3-B5)
Explicação:O que faz de Adele uma soprano e de Avril contralto se ambas tem o mesmo alcance?A impostação vocal,já que Avril tem a voz mais ágil e agudos mais estridentes,apesar das características contralticas menos aparentes,ela "alavanca" agudos impressionantes.
Nome:Jessie J.
Origem:Inglaterra
Classificação:Mezzo-soprano Lírico
Alcance:2,3 oitavas(D3-G5)
Explicação:Na mesma situação de Katy Perry,elevou-se a contralto Lírica,alcançando notas mais altas mas ainda sabendo cantar como contralto.
Nome:Lady Gaga
Origem:Estados Unidos
Classificação:Contralto lírico
Alcance:2,5 oitavas(D3-B5)
Explicação:Gaga domina ambos os contraltos,o lírico e seu agudo em B5,e os graves em D3.È fácil notar essa diferença já que nos primeiros trabalhos,ela investia nos agudos e do "Fame Monster" para cá,ela têm carregado nas linhas graves.Ouça a diferença em Papparazzi e You and I,até porque é o peso dos graves que pode alavancá-la ás cobiçadas 3 oitavas.
Espero que tenham gostado,agora assitam ao caliente video da loba Shakira e seu contralto profundo,já que encerro com elas a seção feminina de vozes,para em breve,começar a masculina e as vozes mais sexies do pop e metal.Até logo,amigos,sigam-me no Twitter!

5 comentários:

Rart og Grotesk disse...

A voz da Adele é maravilhosa!!Mas todas tem belas vozes!

Laurinha Inglorion disse...

Tem muita coisa errada aí!
Shakira não é contralto profundo de jeito nenhum, e Katy Perry é mezzo!

V ² disse...

Por esta razão criei o musical-elegy.tumblr.com,tudo está explicado com videos e cada post versa apenas sobre um único artista.Qualquer dúvida,passa lá!Ainda não falei da Shakira,mas brevemente falarei dela e de tantas vozes soberbas desse mundão de meu Deus.

!_!B!@!_! disse...

Avril Lavigne é Soprano Leggero, o autor desse texto deve ter fumado muita maconha para classifica-la como Contralto

quero vc disse...

avril contralto kkk