Trilogia Millennium-o estilo de Lisbeth Salander

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Olá leitores;
Eu não sou uma especialista na trilogia Millennium,de Stieg Larsson-ainda estou lendo o primeiro livro-mas a história é ótima,tanto que com as adaptações cinematográfica sueca e principalmente americana,o estilo mezzo gótico-mezzo-cyberpunk invadiu as passarelas das grandes marcas nacionais e internacionais para o outono-inverno 2013.O preto voltou a reinar,em tecido como o couro,vinil,veludo,em peças como trench-coats,saias lápis,botas com spikes,colares e pulseiras com spikes,brincos com estilo de piercing.Vamos ver um pequeno apanhado da Moda Salander!

Lisbeth Salander é uma hacker sueca que se envolve em uma grande encrenca por saber demais,e encara o desafio sem medo.Seu estilo destemido se reflete em suas roupas,maquiagem carregada,corte de cabelo ousado,peças de tecidos pesados.Lembra um pouco aqueles primeiros góticos dos anos 80,que se confundiam com os punks na Inglaterra,mas tinham um estilo mais rebuscado.A trilha sonora,sem dúvida,Souxie & the Banshees,The Cure,Bauhaus,Sisters of Mercy.

A Lisbeth sueca,Noomi Rapace tem aquele estilo mais nórdico,com batom preto,mais discreta e menos incisiva,apesar de me lembrar a elegância de Anne Nurmi(Lacrimosa).Rooney Mara,a atriz da versão americana,apesar de ter um visual mais carregado com piercings,cabelo mais desconectado e atitude mais agressiva,foi a que roubou o coração dos fashionistas.Como a atriz é bem diferente da personagem,ela se tornou "A" celebridade gótica que apela mais pela atitude do que pelo sex-appeal para se destacar.
Olha a diferença da Rooney Mara na estréia do filme e caracterizada como a personagem!Como "Ela mesma",usa makes mais coloridos,com direito a batom vermelho e delineador preto;já como Lisbeth,toda a maquiagem é em tons pálidos de rosa,até tirando traços como a maçã do rosto ou a sombrancelha.O destaque maior mesmo é o cabelo e os piercings.
O corte de cabelo de Lisbeth é um capítulo à parte.Apenas para mulheres de atitude,o undercut hair é um corte totalmente masculino-até pelo fato dela frequentemente fazer um moicano-e tingido de preto,traz uma agressividade que a torna uma figura até um pouco andrógina,visto sua personalidade forte-olha a moto dela-e atitude diante aos homens.
Mas se engana quem acha que ela não sabe ser sexy.Claro,não é aquela sensualidade óbvia-e até um pouco fora de moda.É algo mais incisivo,com tecidos pesados,texturas inusitadas,decotes profundos,shorts ínfimos,algo como as Runaway faziam nos anos 70,principalmente a Joan Jett-a mais punk de todas.
É um pouco raro e improvável,mas há cenas de Lisbeth com um figurino mais doce por causa de bababos,aplicações e cores claras.Fica com um toque até meio vintage-algo meio anos 20-mas é sim,possivel encarnar a Lis de maneira menos agressiva!
Outra possibilidade é o estilo esportivo,com casacos de couro sobrepostos ao de malha,um make clean e tons cinza e cáqui.O cabelo,com pouca finalização dá destaque aos piecings e mostram que,apesar de tudo,ela tem traços delicados.
Uma característica que a liga às passarelas é a sombrancelha descolorida.É bem moderno,mas não indicado para fazer igual e "sair pra rua" por que a sombrancelha dá expressão à face,apagando-a seu rosto fica meio "lavado".Eles fizeram isso com a personagem talvés para mostrar certa frieza em determinadas situações,mas não se aplica muito à vida real.
Esse look é o meu preferido-andrógino,punk,pesado,cheio de spikes e atitude.Lembra até o Bill Kaulitz do Tokio Hotel quando veio ao Brasil-sem contar que o look é bem o estilo dele.
Bem,espero que gostem e até a próxima postagem!!!!!

5 comentários:

Letícia Santos disse...

Uow faz tempo que eu não comento por aqui hahaha.
Eu fiquei interessada pela história do livro e adorei o estilo. É preciso muita atitude pra usar, coisa que eu não tenho muito aksjaklsja.
Adorei o post, parabéns sweetheart :3

beijos

• Adorável Rebeldia •

M.T disse...

Adoro a trilogia*-* Então-lá vem assunto nada a ver-, vc que sempre faz análise vocal das cantoras- das contraltos do metal Às o pop,sopranos,etc, vc poderia fazer umpost sobre a anne hathaway, não consigo sabe qual soprano ela é -lírico, spinto, dramático...- e vc poderia falar sobre a extensão vocal da galera de les Miserables,ia ser massa!*-*

Vivi-chan disse...

Oi MT,não tenho certeza,mas Anne Hathaway deve ser soprano lírico coloratura com 3 oitavas de alcance,não tenho as notas,mas ouvindo me parece essa tessitura!

9dadesasolta disse...

Ai, eu amo a trilogia Millenium *-*
A versão SUECA, pra mim, TÁ MUUUUITO MELHOR QUE A HOLLYWOODIANA!
Muito mais objetiva e fiel, sem drama, tudo o que tem e não tem no livro!
E seu blog tá muito amor <3
Faz tempo que não passava por aqui..
As coisas da facul só me deixam passar no meu blog, atualizar as coisas por lá e nem andar por outros ¬¬
Mas enfim :)
Beiijo

Ana Lu

Vivi-chan disse...

Oi Analu,passe aqui sempre que puder,ou fça contato pelo twitter(estou em uma aposta com um professor e tenho logado todos os dias).