A Feira de Tecnologia da Faculdade

sexta-feira, 25 de outubro de 2013


E ai gente,blz?
Essa semana foi infernal pra gente porque hoje foi a nossa Feira Anual de Tecnologia,e os projetos que passamos meses desenvolvendo,foram finalmente apresentados e julgados por professores extremamente qualificados.
A inovacao desse ano,foi poder fazer grupo com gente de outras classes nao necessariamente do mesmo curso,o que foi conflitante,mas interessantes.
Meu grupo era pequeno,contando comigo da Automacao Industrial,a Vivi da Civil,a amiga dela Bianca da Eletronica e o Guilherme "Shaka" da licenciatura em Matematica.
Nosso projeto foi ousado,mostrando como o sistema Android esta presente em nossas vidas,podendo alterar completamente o status social de uma pessoa redes sociais(twitter e tumblrs) atraves da manipulacao das probabilidades e estatisticas que a matematica nos tras.
Parece dificil,mas nao eh!
Eu e a Bianca trabalhamos com a programacao dos tablets e celulares android e os apps necessarios;
A Vivi que tem mais experiencia com redes sociais,se comprometeu a transformar um simples profile de twitter de 60 seguidores em um gigante de 25.000(ate agora,ainda estara em expancao),com influencia internacional e publico proprio;
Ja o "Shaka",que e considerado uma das mentes mais brilhantes em matematica da nossa faculdade,se usou de algoritmos estatisticos para conseguir quase 10.000 seguidores em menos de 3 meses sem usar nenhum tipo de artificio pago,so seus 180 de QI,pra junto da Vivi,se tornarem um gigante de 35.000 seguidores em tempo recorde,tudo comandado de celulares e tablets android.
Confesso ter ficado um pouco receoso na hora,afinal,e um conceito meio novo,e nem todos os professores tem a cabeca aberta pra entender como o empreendedorismo de jovens estudantes pode mudar o futuro ate de empresas consagradas,ja que cada vez mais,o real e o virtual se misturam e se tornam uma estrategia inteligente.
Nossos colegas nos deram o maior apoio,ja que com os nossos algoritmos,o sonho da popularidade ou de ser o proprio patrao esta cada vez mais realizavel.
Nossos colegas tambem fizeram grandes projetos,como a reflexao do Thiago da Filosofia sobre o real e o virtual,ou o grupo do Fabio e o marketing da Apple e a "necessidade desenfreada" em ter um iphone5,ou mesmo o Marcelo da Eletrica e a revolucao na tv brasileira(porque o antigo publico da tv fechada agora so quer saber de Netflix).
Isso so pra citar alguns,ja que assisti a apresentacao so dos mais manos pra dar um apoio moral.
Voce pode se questionar"cade as fotos,um evento desses deve ter sido fotografado a exaustao".
Voce tem razao,mas esse blog nao e meu,e a dona,mesmo tendo uma carinha de Sailor Venus,prefere ser lembrada por seu intelecto e nunca pela beleza.
Ela me deixou falar do evento de maneira mais conceitual que figurativa,ou seja:sem fotos!
Se quiser uma ajuda no twitter,siga a @RocktheCatwalks ou o @ShakaFollows,que vao continuar a caminhada ate o comeco do ano que vem que eles te ajudam,blz
Acho que todo mundo esta cansado,mas 90% dos alunos vao prestar ENEM amanha pra tentar USP,entao,la vamos nos outra vez...
Valeu galera,ate a proxima
FUI

posted from Bloggeroid

0 comentários: