O Natal 2013 ja chegou!!!!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013


E ai gente,beleza?Quem vai prestar Fuvest esse ano?
Bem,quando meu aniversario passa,eu tenho a certeza que o ano ta acabando.
Essa foto eu tirei em um supermercado de SP logo depois do dia da crianca,e qual foi o meu susto,que no meio de outubro,a loja tava toda decorada com enfeites natalinos!
Eu entendo que mercado tem que expandir e que criar o desejo de consumo nas pessoas aquece a economia,mas precisava adiantar tanto?Parece que eles querem enfiar coisas na nossa goela a qualquer preco,meio que pra maquiar a economia.



Quem ai le ou assiste jornal,principalmente a parte de economia?Bem,eu vejo,e sei que dois truques de mercado estao sendo usados,e fique de olho pra nao cair neles:
1)Baixar as taxas de artigos de informatica:
E bom,mas tenha em mente se voce precisa mesmo trocar de celular so porque lancaram um modelo novo(a diferenca do android 4.0 pro 4.1 e bem pequena,o sistema nao muda tanto assim)
2)Estao ajudando as pessoas a limparem o nome no Cerasa:
E muito bom,mas fique de olho se nao vai pagar muito mais pra quitar sua divida e se isso nao vai incentivar um consumo exagerado e criar outra divida ainda maior.



Na duvida,o mercado meio que ta maquiando o consumo:quanto antes comecarem as vendas de Natal,mais tempo os produtos ficam expostos,assim vao gerar um aumento nas vendas em relacao ao ano anterior!
Mas isso pode ate ser uma vantagem pro consumidor mais atento:
Se voce sabe o que quer,pode recuperar aquele velho habito da pesquisa de preco(hoje em dia a internet disponibiliza ate opinioes de quem ja adquiriu o produto por aquela empresa e ter detalhes ate de servico).
Se souber ser esperto,voce pode driblar a flutuacao de precos e conseguir um produto com uns 40% de desconto.



A palavra de ordem e pesquisa.Nunca compre por impulso,pesquise nao so preco,mas servico,assistencia em caso de troca,tudo,e tire o melhor mesmo em epoca de crise.
As vezes,uma situacao tao estrategica pode ter suas vantagens,cabe ao consumidor saber aproveitar!
Valeu gente,olho vivo neles.
Fui...

posted from Bloggeroid

0 comentários: