Efeitos da Black Friday 2013

sexta-feira, 29 de novembro de 2013


Oi gente,
Essa semana foi dos infernos!
Provas,calor do Saara,professores que nao vieram dar aulas e Black Friday.
Minha sala tava uma panela de pressao por causa disso,a impremsa so fala disso,as expectativas estavam nas nuvens mas...nao foi TUDO aquilo que se esperava.
Quando Steve Jobs criou esse conceito,era so pra aquecer as vendas de Natal e liberar encalhe,mas quando o comercio resolveu abracar o conceito,virou uma loicura generalizada.
Roupas,tecnologia,brinquedos,comida,tudo com descontos tentadores em praticamente todas as lojas.
Uns colegas me convenceram a ir com eles a um shopping e eu vi umas armadilhas que,quem trabalha com matematica avancada no dia a dia,saiu de maos vazias.
Certos magazines de apelo popular faziam "descontos" de50% em um valor dobrado= valor bruto.
O que houveram reclamacoes de compras online,com descontos inexistentes ou sites que nem funcionavam por conta da procura excessiva,registraram records no site reclameaqui.
Nas lojas,a media de descontos(de verdade) foi de 20%,nem perto do que se esperava pra ocasiao.
Sem contar que as lojas nao deixaram claro,mas os produtos de maior procura,nao entraram na promocao.
Os gringos dizem que "brasileiro e tudo incivilizado mesmo",mas nossos "amiguinhos" yanques nos provaram o contrario,ja que havia acampamento na frente de lojas e o pior,houve tiroteio em outra!
Belo exemplo,hein linguarudos!
Resumindo,Black Friday tem suas oportunidades,mas e mais marketing do que qualquer coisa.Tenha sempre em mente o que procura,pesquise MUITO,nao so precos,mas opinioes de isuarios e dados tecnicos,e nao faca negocios por consumismo.
Se seguir essa meta,seu Natal vai ser otimo,economico e bem investido!
Valeu galera,fui!!!!

posted from Bloggeroid

0 comentários: