Óculos escuros:mais do que um charme,uma necessidade

terça-feira, 23 de março de 2010


Olá amigos!
Após uma semana difícil,parece que as coisas começam a melhorar,depois de quase 6 anos,parece que meu pai está começando a perceber que eu tomei a decisão certa em termos profissionais,cada vez aparecem mais amigos no blog,muito obrigada mesmo.
Bom,voltando ao tema moda,essa semana vou falar de estilo e saúde:os óculos escuros.
Como o carro da minha mãe anda com problemas,tenho saído bastante à pé,e tenho me sentido até mal com a radiação solar tão forte,mas o que me tem chocado mesmo é o fato de que tanta gente sai sem óculos e alega que tem olhos castanhos e não precisa.Como assim?O fato de já ter um pouco mais de melanina não te ilide de desenvolver uma catarata no futuro.Claro,eu tenho olhos azuis,tenho que tomar um pouco mais de cuidado,mas estou até trocando as lentes âmbar(que esteticamente não brigam tanto com o cabelo loiro)pelas cinza quase pretas por causa da proteção solar.
Também não vale usar um óculos de baixa qualidade só por causa do preço,vale mais a pena gastar um pouco mais num produto com proteção UVA e UVB do que correr riscos no futuro,com saúde não se brinca!
Não não é pela necessidade que vamos esquecer do estilo.Como podem ver na ilustração,separei fotos de rockers,homens e mulheres,com óculos bacanas(até a Lady Gaga está com um modelo "usável")para se inspirarem e adotarem o acessório no look de vocês também.
Sabendo que nesse casos,rostos com ângulos marcados exigem contornos arredondados e sinuosos,já rostos redondos ou sem ângulos fortes pedem por armações mais estruturadas,até quadradas dependendo do tipo de rosto.Eu particulamente indico os óculos máscara,que ficam bem para quase todos os rosto e vedam a vista ao máximo da radiação.
Bom,por hoje é só.Mas esperem semana que vem pois tenho um presente especial de páscoa para todos,seguidores ou não.Esperem e verão.
Até a próxima!

6 comentários:

Giii Dallari* disse...

ooie!

voltei pro nosso mundinho dos blogs!! hahaha
tava sentindo falta... hihihi


bjaao

Deze disse...

Eu sou meio preguiçosa pra usar óculos, e sempre acabo esquecendo de coloca-lo na bolsa hehe, mas eu acho super estiloso também, além de ser necessário.
Eu trabalho de madrugada, então quando venho pro trabalho esqueço o óculos, mas de manhã voltando pra casa no fretado eu sinto aquela claridade chata heheh
Oba, vai ter uma surpresa, to curiosa hehe

Beijos

Miss July disse...

Eu adoro óculos, sempre compoe melhor o look alem de proteger. O meu fica sempre na bolsa eh só fazer um solzinho e eu jah coloco. N tenho olhos claros mas tenho astigmatismo entao a claridade me encomoda muito, e da ateh dor de cabeça...

Beeeeijos

Ingrid disse...

Eu sempre achei óculos escuros a coisa mais fashion! E faz bem pra saúde olha que bom ^^... Minha mãe é louca por um óculos escuros e é meio miupe, mas é pq não pode ficar na frente do pc d óculos néa ? XD

Tamy Itsumo Otome disse...

Oi, desculpe a demora pra responder >_<'

A Lady Gaga sem coisas estravagantes? Nem reconheci ela normal daquele jeito XD (prefiro ela de roupas estravagantes, é tipo a marca dela, sei lá)

Pensava q óculos escuros era só pra deixar o rosto bunito XD... Mas faz bem pra saúde onha :o...

Seu blog tbm é lindo ^^

paraiso disse...

Oi querida,
Adoro óculos, na verdade, gosto mais de escolher do que de usar huahua

Beijão e boa semana.