Olá amigos,tudo bem?
Bom,hoje é dia do Rock,o que quer dizer que se Elvis não tivesse gravado sua primeira faixa nesse dia,não que o Rock não existisse,mas não seria da maneira como é hoje,tão democrático e diversificado.Domingo foi meu aniversário,que curiosamente não choveu nem fez frio,muito pelo contrário,calor e sol,a chuva chegou hoje.Então decidi inovar,mudar o template,a configuração,a cor,espero que gostem!E como não poderia deixar de ser,homenagear dois artistas que nem todo mundo conhece:o casal líder da banda Lacrimosa Tilo Wolff(que faz aniversário no mesmo dia que eu)e sua esposa Anne Nurmi(que fará anos dia 23 desse mês),não só porque é uma banda que amo há seis anos,que significa muito para mim em termos de Arte,mas também de estilo.
A banda começou em 1989,mas teve seu primeiro registro em 1990,ainda sem Anne nos vocais e teclados,mas trazia um jovem Tilo,com um visual inovador e marcante,um som com influências de música clássica(mais especificamente Rèquiem de Mozart)mas ao mesmo tempo guitarras pesadas.Assim nasceu o chamado Gothic metal,estilo de bandas como Theatre of tragedy,Tristania,Sirenia,HIM e outros.
Em 1993 chega Anne Nurmi,uma exímia tecladista finlandesa trazendo influências de Sisters of Mercy e com um estilo igualmente ousado.A sinergia entre eles foi perfeita,tanto na harmonia dos vocais como nas sua técnica de teclado facilitando a composição das linhas orquestradas,mas principalmente na identidade visual da banda.
No começo,Tilo usava bastante maquiagem,um moicano enorme preto com sua indefectível faixa branca,camisas com jabô no estilo vitoriano e um pouco de alfaiataria(algo como Luminor-ex Cinema Bizarre ou o próprio Bill Kaulitz do Tokio Hotel usam hoje) e Anne seguia a linha de Patricia,a baixista/vocalista do Sisters of Mercy.Com o passar dos anos,foram lapidando seu próprio estilo e assumindo um visual baile de máscaras,com Anne frequentemente de vestidos longos de seda,cetim,luvas compridas e saltos altissimos stilleto(apesar d sempre abusar do couro e vinil)e Tilo assumindo a alfaiataria até no dia-a-dia.
Comemorando 20 anos de primeiro álbum,lançam esse ano "Schattenspiel",uma compilação com o essencial de sua carreira e ideal para quem quiser conhecer o som da banda.
No video de hoje,deixo "Feuer"do último disco de estúdio do ano passado "Sehnsucht",um dos álbuns mais pesados de sua carreira(e video fofo).Espero que curtam bastante!
Feliz dia do Rock e tudo novo
terça-feira, 13 de julho de 2010
Postado por Viktor R. às 10:20
Marcadores: comemorações, exotismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
As vezes não é nem questão de considerar alguma coisa certa ou errada, mas questão de sentimento, quando aprendemos a dar valor às coisas quando as perdemos.
Feliz dia do rock atrasado pra você, e curti a banda :*
Feliz dia do rock atrasado! hehe
Adorei o post, eu adoro Lacrimosa, esses dias mesmo estava ouvindo, fazia um tempão que não ouvia, ae deu até vontade de ir no show deles hehe.
Ficou lindo o novo layout e a sua foto no avatar também, essa pistola achei meio steampunk, adorei hehe.
Beijos
Deze
O rock está bem diversificado hoje em dia, diferente e com inovações. A cada banda que descobrimos ou artistas que ouvimos, vemos novos sons incluídos na música, inserindo novos nomes para o mercado musical. Eu acho interessante ver como os grupos antigos ousavam, conquistando fãs e divulgando o som.
Lacrimosa é ótimo *-*
Postar um comentário