Feliz dia do Rock e tudo novo

terça-feira, 13 de julho de 2010


Olá amigos,tudo bem?
Bom,hoje é dia do Rock,o que quer dizer que se Elvis não tivesse gravado sua primeira faixa nesse dia,não que o Rock não existisse,mas não seria da maneira como é hoje,tão democrático e diversificado.Domingo foi meu aniversário,que curiosamente não choveu nem fez frio,muito pelo contrário,calor e sol,a chuva chegou hoje.Então decidi inovar,mudar o template,a configuração,a cor,espero que gostem!E como não poderia deixar de ser,homenagear dois artistas que nem todo mundo conhece:o casal líder da banda Lacrimosa Tilo Wolff(que faz aniversário no mesmo dia que eu)e sua esposa Anne Nurmi(que fará anos dia 23 desse mês),não só porque é uma banda que amo há seis anos,que significa muito para mim em termos de Arte,mas também de estilo.
A banda começou em 1989,mas teve seu primeiro registro em 1990,ainda sem Anne nos vocais e teclados,mas trazia um jovem Tilo,com um visual inovador e marcante,um som com influências de música clássica(mais especificamente Rèquiem de Mozart)mas ao mesmo tempo guitarras pesadas.Assim nasceu o chamado Gothic metal,estilo de bandas como Theatre of tragedy,Tristania,Sirenia,HIM e outros.
Em 1993 chega Anne Nurmi,uma exímia tecladista finlandesa trazendo influências de Sisters of Mercy e com um estilo igualmente ousado.A sinergia entre eles foi perfeita,tanto na harmonia dos vocais como nas sua técnica de teclado facilitando a composição das linhas orquestradas,mas principalmente na identidade visual da banda.
No começo,Tilo usava bastante maquiagem,um moicano enorme preto com sua indefectível faixa branca,camisas com jabô no estilo vitoriano e um pouco de alfaiataria(algo como Luminor-ex Cinema Bizarre ou o próprio Bill Kaulitz do Tokio Hotel usam hoje) e Anne seguia a linha de Patricia,a baixista/vocalista do Sisters of Mercy.Com o passar dos anos,foram lapidando seu próprio estilo e assumindo um visual baile de máscaras,com Anne frequentemente de vestidos longos de seda,cetim,luvas compridas e saltos altissimos stilleto(apesar d sempre abusar do couro e vinil)e Tilo assumindo a alfaiataria até no dia-a-dia.
Comemorando 20 anos de primeiro álbum,lançam esse ano "Schattenspiel",uma compilação com o essencial de sua carreira e ideal para quem quiser conhecer o som da banda.
No video de hoje,deixo "Feuer"do último disco de estúdio do ano passado "Sehnsucht",um dos álbuns mais pesados de sua carreira(e video fofo).Espero que curtam bastante!
video

4 comentários:

belw disse...

As vezes não é nem questão de considerar alguma coisa certa ou errada, mas questão de sentimento, quando aprendemos a dar valor às coisas quando as perdemos.
Feliz dia do rock atrasado pra você, e curti a banda :*

Deze disse...

Feliz dia do rock atrasado! hehe
Adorei o post, eu adoro Lacrimosa, esses dias mesmo estava ouvindo, fazia um tempão que não ouvia, ae deu até vontade de ir no show deles hehe.
Ficou lindo o novo layout e a sua foto no avatar também, essa pistola achei meio steampunk, adorei hehe.
Beijos
Deze

Pirulito que Bate-Bate disse...

O rock está bem diversificado hoje em dia, diferente e com inovações. A cada banda que descobrimos ou artistas que ouvimos, vemos novos sons incluídos na música, inserindo novos nomes para o mercado musical. Eu acho interessante ver como os grupos antigos ousavam, conquistando fãs e divulgando o som.

Daniela Filipini disse...

Lacrimosa é ótimo *-*