Apocalipse now:será que precisa esperar 2012?

segunda-feira, 21 de março de 2011

Olá de novo!
Por acaso alguém leu o EULA do novo msn falando que vai cobrar à partir de agora?Bem,na dúvida,eu só estou logando do cel,quem estiver encontrando dificuldades em falar comigo,mande sms ou deixe recado falando brevemente do assunto,tel de contato e de quem se trata(não vale falar que é o Drácula,eu tenho o tel dele e se for trote não será respondido,LOL).
Bem,mas falando de coisa séria,parece que as pessoas só se ligam da gravidade dos efeitos negativos do progresso quando acontece um desastre ambiental?Será que precisa sacrificar tantas vidas inocentes para não ficar sem a energia que move grandes fábricas?
Dia 11 desse mês,o super aquecimento de um reator de uma usina nuclear(que não foi desativada para gerar mais energia) deixou vazar material radioativo,o impacto sobre a superfície acidentada das placas tectônicas gerou um terremoto seguido de Tsunami de proporções absurdas,deixando milhares de mortos,feridos e sequelados.No Japão tem sido frequentes esses desastres,mas nunca de maneira tão forte.E o mais surpreendente,a maneira organizada e correta com que o povo japonês têm lidado com a situação.Sem dúvida,o país se reerguerá em pouco tempo,mas saber que a ânsia por progresso e tecnologia teve esse preço...
Outro caso ainda recente(apesar de já ter sido devidadente esquecido pela grande mídia) foi no ano passado,quando um terremoto atingiu o pobre Haiti.Tendo uma infra estrutura bem mais deficitária,ainda dependem de toda ajuda para a reconstrução,sem contar,alimentos,saúde e outros bens.Não é por quê não lembram mais,que está tudo bem.
Para quem acha que "Isso não ocorre no Brasil,estamos à salvo",se engana redondamente.Em janeiro desse ano,a região serrana do Rio sofreu fortes deslizamentos,destruindo casas e vidas devido à falta de infra estrutura na construção de moradias em locais inapropriados,já que essas pessoas carentes não tem dinheiro para pagar esse "luxo".E o pior,o Brasil inteiro se comoveu e tentou doar bens de primeira necessidade,e ainda teve gente que roubou os donativos!
São Paulo também foi gravemente castigado pela ira da natureza.No mês de janeiro,chovia torrencialmente todos os dias,os alagamentos destruíram casas,carros e contaram milhares de mortes e transtornos não apenas pela falta de infra estrutura,mas também por bocas de lobo entupidas de lixo,encostas totalmente desmatadas e que poderiam ajudar a drenar a chuva,entulhos espalhados pela cidade.
Muito se fala sobre profecias de apocalipse,e logo as pessoas pensam naquela concepção hollywoodiana de fim do mundo,mas será que isso não pode já estar acontecendo agora,mesmo sem todos aqueles efeitos especiais?Quantas vidas já não foram dizimadas pela fúria da natureza,que nada mais é do que a resposta à séculos de danos à ela,será que precisa de mais?
Não finja que "não é com você",foram outras pessoas,mas podiam ser parentes,amigos,sem contar que são nossos semelhantes,independente de etnia,credo ou nacionalidade,não dá simplesmente para "não se importar".Não estou pedindo para que doe o que não pode para ajudar as vítimas,mas um pequeno gesto pode fazer uma grande diferença,seja não jogar uma sacola plástica no chão ou organizar mutirões de reciclagem com seus vizinhos,não custa nada!
Creio que não precisa deixar a coisa ficar pior do que já está ou algo acontecer à um parente para sentir a gravidade do problema.Não só pensem,mas façam algo,por menor que seja,cada um fazendo um pouco,fica algo enorme.

9 comentários:

Vicky Doretto disse...

Não, sei parece que as pessos só percebem que a coisa tá feia quando piora... ¢.¢
Adorei o post, muito bom pra gente pensar e tentar achar alguma coisa para fazer u.u
PS: só vi agora que num tava seguindo #meestapeia enfim, já corrigi isso rs

BJão =^.^=

Rafaella★ disse...

Desculpe mas não participo de outros blogs no momento, mas adorei o seu!

Vicky Doretto disse...

Ah, eu também não peço não... Eu sigo porque eu gosto mesmo, tipo o seu eu adoro então eu pensei que já estava seguindo x.x

Deze disse...

Pra mim o apocalipse começou já faz um tempo.
É a natureza devolvendo o que a gente tem feito pra ela, principalmente nesses séculos.
A a lei da reversão (não sei se isso é o nome certo) que tanto falam na wicca, tudo que o que você faz, volta 3 vezes para você, é o que está acontecendo conosco :/

Beijos

Deze disse...

Postei o selo que você me deu :)
E já te mandei outro! ^^
Beijos

★★ GIZA ★★ disse...

passando para te desejar um otimo fim de semana.
beijos

Carolina Hermanas disse...

O povo é fogo viu? Quero dizer, todo mundo está vendo a desgraça que os próprios estão criando e estão nem ai pro povo do Japão( por exemplo).Sei lá,acho que todos deveriam pensar um pouquinho e ver as nossas ações e mudá-las :)

-
Muuuuuuuuuuito obrigada pelo selinho *_*, vou postar ele no post que vem ok? hihihihihihiih,adoro aqui <3

Lady S. Skull disse...

Concordo com a Deze.
Esse é o mundo que nossos pais e avós deixaram para a gente. Porque foi especialmente a geração deles que poluiu o mundo. Mas ok, agora cabe a nós tentar o máximo pra ajudar a salvar o planeta.
Se bem que, em minha opinião, o mundo se cura sozinho. Ele está aí a bilhões de anos e nós somos só formiguinhas à sua mercê. Achamos que somos poderosos, mas não somos.
O caso do Haiti é histórico porque são negros. Os negros venceram a batalha contra os franceses e a Europa e EUA branca os abandonou. "Neguinhos botaram os brancos pra correr? Se ferrem agora, não vamos ajudar vocÊs, vão ficar sozinhos". E foi o que aconteceu.
O caso de São Paulo vem dos anos 30. Desviaram cursos de rios e impermebilizaram o solo da cidade com tanto asfalto. Lembra quando tinha paralelepípedo e nada alagava? Então...
Esses dias saí na rua pra fazer compras com minha eco bag (moro no interior) e quando eu dizia "Não quero sacolinha de plástico". As moças do caixa se chocaram. Eu colocava as compras na minha bolsa e as pessoas da fila me olhavam com a testa franzida. Interior minha filha, é assim, ninguém se movimenta pra nada, mas na hora de reclamar abrem a boca como se tivessem muita razão.
Eu faço minha parte e tenho a consciencia limpa. Os outros, eu não sei. Tenho muito respeito pelo mundo e pela natureza, já pelo ser humano...

Cantinho da Carol ♥ disse...

Nossa meuito bom o seu post e seu blog!
Muito interessante !!
Parabens!

Bjks♥