Guitar Heaven-os novos guitar heroes

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Olá amigos e boas vindas aos que acabaram de chegar;
Nessa semana,vou falar de um assunto que a gente adora:Guitarras.Tendo ou não teoria musical,quem nunca delirou no video game em solos de grandes mestres como Yngwie Malmsteen ou Dimebag Darrell?Mas nesse post,vou focar mais nos comtemporâneos,os chamados "deuses" da guitarra ficarão pra próxima,mas enquanto isso,divirtam-se!
Yngwie Malmsteen:Eu sou uma guitarrista frustrada e boa parte é por conta desse cara.Pioneira ne chamada técnica Neoclassica,ele transferia partituras de Paganinni para seu instrumento,e fazia isso com tanta técnica e velocidade,que se tornou aquele tipo de músico inalcançável,beirando a perfeição.Infelizmente seu ego acaba ofuscando seu brilhante talento,mas sua obra é impecável!
Jason Becker:Teve uma carreira meteórica,gravando petardos incontestáveis da guitarra junto de Marty Friedman no Cacophony nos anos 80.Aos 22 anos de idade,desenvolveu Esclerose lateral amiotrófica,que foi tirando seus movimentos até que apenas seu globo ocular ainda se movesse.O que ele fez?Seu pai desenvolveu um software que captasse seus movimentos oculares e assim,compõe joias do Metal até hoje,e mesmo desntro de suas limitações,é uma pessoa feliz e realizada.Um exemplo de superação pra todos!
Dimebag Darrell:O gênio por traz do Pantera.Um assassinato trágico parou a carreira de um dos maiores compositores de riffs do Metal,unindo peso,melodia e agressividade como poucos.Não é à toa que o Pantera parou após sua morte,ninguém poderia substituir sua genialidade.
Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt(Angra):A alma de uma das mais brilhantes bandas nacionais,talvéz de todos os tempos,é a cooperação de ambos os guitarristas do Angra,pioneiros em Metal melódico no Brasil,dotados de extrema técnica e velocidade,aliado á arranjos complexos e sem ter preconceitos musicais.A música do Angra possui fortes elementos operísticos até ritmos regionais com todo o respeito e valor que esses estilos merecem.
Joe Satriani:mas chame-o também de professor,afinal,heróis como Kirk Hammet do Metallica aprenderam a tocar com ele.Costuma lançar discos instrumentais e seu público é mais profissional,mas a maneira como suas linhas conduzem as músicas,pode-se dizer que ele "canta" com o instrumento".Não é exageiro,gente,escutem e comprovem!
Steve Vai:O melhor aluno de Satriani têm todas as características técnicas do professor,adicionado à uma carga maior emocional e influências latinas,de onde vêm suas raízes.
Apesar de também instrumentais,suas músicas são mais "comerciais",e audíveis aos ouvidos leigos.
Michael Schenker:Fosse no Scorpions ou em seu Michael Schenker Group,ele têm uma pegada forte,reconhecível em poucos segundos,comparável à sua personalidade forte e intempestiva.Os problemas com álcool e drogas podem ter atrapalhado um pouco sua carreira,mas seu talento sempre esteve acima disso,tanto que está na ativa até hoje e tem uma linha Dean com sua assinatura.
Para finalizar,um video do meu grande ídolo Yngwie Malmsteen,espero que gostem e comentem!
Até mais!

2 comentários:

Ray Guilhon disse...

Opa, que bom que gostou do blog, só falta me seguir. fiz um post interessante hoje, talvez você curta. abraços

Giselle Trindade disse...

Que coisa mais linda!!!!!
Vim te visitar e deixar meu beijinho.
Tem Promo nova no blog:
http://amorimortall.blogspot.com/2011/08/promocao-no-blog-ganhe-os-livros-hathor.html
Adoraria se puder participar viu.
Beijinho.