A invasão asiática

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Olá leitores;
Nessa semana vou finalmente cumprir a promessa de falar de não apenas bandas do pop/rock/metal japonesas,mas asiáticas em si,incluindo a Coréia do Sul além do Japão.Não é mistério para ninguém que se tratam de bandas de qualidade e com forte identidade visual,afinal,Harajuku no Japão,é considerado um local onde nascem tendências de moda,maquiagem,cabelos(penteados e cores),ou seja,trend setters.Aqui vão os melhores:
L'Arc en ciel:Banda japonesa de metal,se não conhece por nome,ja deve ter ouvido em algum videogame ou animê de ação,pois suas músicas energéticas e rápidas inspiram temas do estilo Shonen.
Hyuna:Esta cantora coreana despontou recentemente como um webhit(da música Bubble pop),e da telinha do youtube voou para as telas da TV e para os primeiros lugares das MTVs do mundo,incluindo o Top mundi no Brasil.
Arashi:Boy band coreana,é uma releitura asiática do que as bandas pop dos anos 90 faziam,mas com aquele gostinho de que se está lendo um mangá como Kare-Kano.Indicado para meninas românticas.
Malice Mizer:Banda japonesa precursora do gothic metal em sua terra natal,liderada pelo carismático Gackt,trouxe fortes influências teatrais ás suas performances,principalmente o teatro de Kabuki.
4 Minutes:As japonesas mais amadas do momento consistem em uma girl band cantando pop e temas divertidos,alegres e românticos,com direito a videoclipes inspirados em animes de shoujo mangá.
Miyavi:Vocalista,instrumentista,letrista,compositor,esse japonês é um músico completo!Mas sua identidade visual também não fica para traz,afinal,mudanças de corte e cor de cabelo são suas marcas registradas,sem contar os figurinos fashionistas e as performances inusitadas.
Dir en Grey:Banda japonesa de metal,pode-se considerar uma das precursoras do Visual Kei,apesar de não utilizá-lo muito hoje em dia.Destaque para suas harmonias de guitarras/teclado,que unem peso e melodia como poucos.
Quem quiser perguntar sobre mais alguma banda,sinta-se á vontade,aqui é seu espaço também,sugestões e críticas construtivas são sempre bem-vindas!
Até mais!

2 comentários:

★★ GIZA ★★ disse...

oi amiga!!!
Adorei conhecer as bandas!!!!
beijos
http://amorimortall.blogspot.com/

Pah disse...

Oii

E se eu te falar que baixei essa musica? ahuahauh Caramba Bubble pop parece chiclete, não tem como não ficar cantando dps de ouvi-la, sabe eu gosto do estilo dessas bandas, mto pop, e mto comercial, mas mesmo assim, legal de seu ouvir!

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos