A irmandade clássica(em estilo e voz)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Olá a todos,e boas vindas aos novos seguidores!
Bem,a faculdade tem consumido as forças,mas não posso deixá-los de lado.Como o pessoal está pensando em me convidar pra uma banda,vou fazer o post para eles e pra vocês,um pouco eu falo de detalhes de voz(soprano clássico ou lírico coloratura) pra eles,e outro pouco eu falo de moda,da maneira extremanete alinhada que as soprano clássicas se apresentam.
Pra galera da faculdade,sou Soprano Lírico coloratura/Clássico(F6-Bb5),com 4 outavas de alcance normal e a 5a em falsete,alcançando o A5.Sei cantar com os dois contraltos e quatro dos cinco sopranos,exeto o Spinto pois é o único que não tem coloratura,mas posso enganar como Dramático coloratura.Todas as artistas que vou falar tem alcance de voz e tessitura parecidas com a minha(pra quem quiser ter uma noção),mas para os leitores,vou falar do extremo bom gosto como elas se vestem.
Sarah Brightman:Em um raro momento loira,Sarah não deixa de lado o gosto por vermelho.Adepta das saias longas e esvoaçantes,ela sabe como ninguém dosar a pompa de soprano à acessibilidade do Pop.Sem contar,que a já mítica personagem "Christine Daaè" de Fantasma da Òpera foi escrita para sua voz,já vale buscar algo de sua interessante carreira.
Maria Callas:è a maior referência em canto clássico,já que dedicou toda sua vida á ópera e estrelou dezenas de grandes peças,destaque para sua performance em "La Traviatta" e a maneira como sua voz se transformou em Dramático coloratura(a voz mais rara entre as mulheres).
Kristin Chenoweth:Se esse rosto lhe parece familiar da série "Pushing daisies",você acertou.Ela estudou teatro musical,mas atua mesmo em séries que não envolvem canto.Apesar de não parecer,possui um fenomenal alcance de 4 oitavas,um wristler em Bb5 e um sustain de deixar qualquer um literalmente sem ar!
Emma Shapplin:Nessa foto,Emma estava em sua melhor época,já que seu físico de bonequinha de porcelana fazia jus á sua encantadora voz de fada clássica.Nos anos 90,fez fama interpretando clássicos eternizados por Pavarotti e outros,teve um longo hiato e está de volta,mas sem a mesma força.Detalhe para a quantidade de línguas que fala,e apesar de francesa,adora cantar em italiano.
Katherine Jenkins:A vida toda cantou clássicos da ópera,mas se consagrou quando começou a incluir em seu repertório músicas populares(entenda trilhas de filme) e principalmente,o cover de "Bring me to life" do Evanescence,cativando o público do Rock com sua encantadora voz.
Anna Netrebko:A mais forte de todas,dona de uma amplitude invejável,hoje é tida como a grande Diva da Opera mundial,apesar de jovem.Seu destaque vêm da intensidade com que intrerpreta as canções,trazendo muito da densidade dramática para o lirismo e obtendo um resulatdo fenomenal.Essa russa vale ouro!
Bem,desculpem o breve post,mas assitam à rainha Sarah Brightman e digam o que acharam da classe que ela apresenta,não apenas no modo como canta e interpreta,mas em sua postura como soprano.
Até logo!

5 comentários:

Vanessa Licciardi disse...

Nossa, o canto lírico realmente é bem complexo, além de ser maravilhoso! Conheço algumas das cantoras citadas e além de uma vozerão, elas são lindas! Agora, me fala, o que vc acha das cantoras de metal, com seus líricos, estilo Tarja Tuner, Simone Simons? Eu gosto, mas me fale o seu parecer técnico!

Beijos

http://rockandladylike.blogspot.com/

Rart og Grotesk disse...

tem algumas que não conheço, mas todas com certeza tem vozes deslumbrantes!!E são todas lindas tbm!!

bjs

http://artegrotesca.blogspot.com

Arte Grotesca disse...

olá!!já estou te seguindo!! eu sempre entrei no seu blog diretamente pelo endereço, achei até que já estivesse seguindo, mas me enganei!!Mas agora estou mesmo!!

bjs

★★ GIZA ★★ disse...

Adoro visitar seu magnifico cantinho sempre e ler suas ótimas postagens.
Te desejo um lindo fim de semana de muita diversão e descanso!!!
Beijos da Giza

M.T disse...

Adoro todas elas, principalmente a Anna Netrebko! Acho que faltou a Diana Damrau aí,hein? rs