Glam Tenors-as vozes mais poderosas dos tenores mais belos do Rock

domingo, 30 de outubro de 2011

Olá queridos leitores,espero que estejam tendo um ótimo feriado!
Já que meus posts de maior sucesso são os das Sopranos,seja do Pop ou metal,e eu já acabei a sessão feminina de vozes,nada mais justo do que começar a sessão masculina com as vozes mais nobres dentre os homens,os tenores.Só que quando se fala em tenor,logo se vêm a mente aqueles sérios senhores italianos,como Luciano Pavarotti,mas não é só assim que eles são.
Desde os anos 80,o Glam Rock é o estilo que,apesar de controverso graças ao apelo visual dos integrantes,mais concentra tenores,mostrando que estilo,beleza e sex-appeal tem tudo á ver com talento,inteligência e criatividade.Divirtam-se,é "bofe escândalo" que não pára mais!
Nome:Sebastian Bach(ex- Skid Row,atual solo)
Origem:Canadá
Classificação:Tenor Lírico
Explicação:Sebastian é uma das vozes mais surpreendentes do Hard rock/Metal.Dono de uma voz poderosa,cheia de amplitude,dentro de uma música só consegue cantar como tenor,contralto e baixo,alternando os vocais com destreza e naturalidade.Tudo isso,acrescido á sua incrível presença de palco,beleza estonteante e carisma incontestável.Um mestre no quesito.
Melhores momentos:C#5 e E5 em "18 & life";um poderoso G5 em "Youth gone wild";a obra-prima "I remember you",além de conter sua nota mais alta C5,têm uma escala crescente que vai do D5,passando por E5 e chegando ao topo em F5.
Nome:Jon Bon Jovi(Bon Jovi)
Origem:Estados Unidos(Jersey shore,baby)
Classificação:Tenor Lírico-spinto
Explicação:Além da amplitude e a capacidade de cantar como contralto,Jon possui uma incrível força,capaz de alavancar certas notas às alturas,fazendo uma exímia dupla com o guitar-hero Richie Sambora.
Melhores momentos:A4 em "Dead or alive";E5 descendo em C#5 e finalizando em B4 em "Living in sin".
Nome:Jani Lane(ex-Warrant) RIP
Origem:Estados Unidos
Classificação:Tenor Spinto
Explicação:Uma homenagem mais que merecida à um dos grandes heróis do Glam que faleceu dia 13 de agosto desse ano.Dono de uma voz forte e encorpada,garantia peso e melodia alcançando agudos difíceis com grande facilidade e naturalidade.
Melhores momentos:C5 em "Heaven";C5,D5 e uma subida grandiosa à E5 em "Cherry pie".
Nome:Kip Winger(Winger)
Origem:Estados Unidos
Classificação:Tenor Spinto
Explicação:Outro tenor de voz grave encorpada,mas com força suficiente para alcançar agudos muito difíceis com facilidade.
Melhores momentos:A#5 e C5 em "Miles away",D#5 em "Seventeen".
Nome:John Sykes(ex-Whitesnake,Thin Lizzy)
Origem:Inglaterra
Classificação:Tenor Lírico leggero
Explicação:Ele é um guitarrista de voz tão poderosa,que se destaca como vocalista.Possui grande amplitude e agilidade em notas altas,normalmente fazendo backing vocals para cantores de voz grave e pesada,trazendo leveza à música.
Melhores momentos:Na música "Gelly roll",destaca um F4 subindo à G#4,mas o A#4 do refrão da mesma música é sem comentários.Uma obra prima!
Nome:Vince Neil(Motley Crue,solo)
Origem:Estados Unidos
Classificação:Tenor Lírico leggero
Explicação:Dono de grande ampltude,leveza e agilidade,ele desempenha com facilidade as notas altas do Motley,sempre com a ajuda do backing vocal de Tommy Lee e Nikki Sixx,Mick Mars finaliza com a guitarra os altos Vôos de Neil.
Melhores momentos:E5 e D5 no backing vocal de "Don´t go away mad";C#5 em "Too fast for love",mas a creja do bolo é o A4 chegando em D5 em "Girls,girls,girls".
Nome:Tom Keifer(Cinderella)
Origem:Estados Unidos
Classificação:Tenor Lírico dramático
Explicação:Seu timbre único,rouco,mas com a possibilidade de vocais limpos e alcance invejável,mais a densidade de sua voz,com graves encorpados e amplitude,fazem de Kiefer um dos vocalistas mais invejáveis do glam rock,junto de Sebastian Bach e Michael Sweet(Stryper).
Vale destacar também o exímio baixista Eric Britinghan,que além do talento e beleza,acompanhava Tom nas notas altas,trazendo agilidade e leveza às músicas.
Melhores momentos:E5 em "Don´t know what you got-till´it´s gone" e "Nodody´s fool";destaque para C#5 ascendendo para E5 e D5 em "Shake me".
Nome:Joey Tempest(Europe)
Origem:Suécia
Classificação:Tenor Lírico leggero
Explicação:Da minha amada Suécia,berço de uma nova safra de Glam rockers invejável,vem Joey Tempest,dono de uma voz leve e rápida,com facilidade em agudos limpos,mas com graves imponentes.
Melhores momentos:B4 limpo em "Carrie";um grandioso C#5 em "Final coutdown",um épico de todos os tempos.
O correto seria colocar um video de Bach,principalmente "I remeber you",mas como coloquei esse vídeo no post das Monster High,com a "pupila"Frankie Stein,destacarei dessa vez "Cherry Pie" do Warrant,como uma humilde homenagem ao legado de Jani Lane,um recente finado do Rock.
Até semana que vêm!

1 comentários:

Carolina Hermanas disse...

Booooooooon Joviiiiiiiiiiii,meu ídolo *_____*

-
Próximo post,acho que vou escrever algo sobre country.HAHAHAHAHHA.Adoro country..meu estilo preferido <3



Beeijos..saudades =)