Angela Gossow-a Musa Death

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Olá à todos,desculpem a demora para postar,a faculdade tem me tomado muito tempo.
Como o tempo vôou,já estamos em novembro,o fim do ano,e quantos aniversários tem!Seja da amiga blogueira Carol Hermanas,dos amigos de faculdade Eidi e Rodrigo,de estrelas como a Katy Perry ou o Ville Valo.Parabéns à todos!
Dessa vez,o destaque vai para uma diva diferente de todas as outras,Angela Gossow,do Arch Enemy,que além de linda,é talentosa e cheia de atitude,sem contar que foge à qualquer estereótipo de vocalista feminina no Metal sem perder a magia.Parabéns Angela!!!!!
Angela Nathalie Gossow nasceu em 5 de novembro de 1974 em Colônia,Alemanha.Estudava administração e trabalhava numa firma de publicidade quando conseguiu falar com o Arch Enemy no site da banda.Em 1999,o vocalista Johan Liiva saiu e,ao escutar uma demo de sua banda Misstress,não houve dúvidas em chamá-la para os vocais.
De 1999 pra cá,ela só tem trazido sucesso à banda.Seu gosto por death metal tradicional trouxe mais peso e agressividade ao som da banda,sem perder a melodia frases de guitarra complexas,marca registrada de Michael Amott,o já icônico guitarrista do Carcass e fundador do Enemy.Uma mistura explosiva!
Explosivos nos álbuns,catastróficos(no melhor sentido possível),no palco.Arch Enemy é uma banda gigante no mundo,principalmente na Suécia,sua terra natal(onde eles amam Death Metal por sinal),e ainda comandado por uma mulher cheia de energia e um guitarrista estrela,é melhor ainda!Death metal from hell!
Em termos de Moda,Angela tem um estilo bem próprio,seja o básico calça e camiseta,ou o máximo de ousadia,shorts com bota e top(mostrando a barriga tanquinho).Parece meio estranho para uma cantora de metal,mas esse estilo já lhe rendeu por vários anos(em vários países),os primeiros postos entre as mais sexies do Metal,junto de belas como Cristina Scabbia(Lacuna Coil),Simone Simons(Epica) ou Tarja Turunen.
Quando se fala em cantora de Metal,logo vêm à mente "Fadas" como Sharon den Adel(Within Temptation) ou,se comparar loira por loira,Liv Kristine(Leaves´eyes),com suas vozes de Soprano,sua delicadeza e ar etério.Angela é totalmente agressiva,mas sem perder a feminilidade,o oposto de Andrej Pejic na música,sem deixar de ter uma voz de mezzossoprano,atuando como contralto profundo,sendo caracterizada por alguns até como contratenor!E precisa de muita técnica pra vazer isso sem acabar com as cordas vocais.
Duvida?Olha a força dela aí,e me conta se gostou.
Beijos e até mais!

1 comentários:

Miss Ju disse...

Olá!! Quanto tempo, está todo mundo enrolada com a facul né?? Esse meu semestre está sendo o pior! Dei uma sumida boa tbm, mas agora comprei um xperia pra mim e da pra postar e comentar de qlqr lugar!

Eu acho a Angela muito linda e estilosa mas não consigo gostar de Arch Enemy, prefiro as vozes de fada!

Tá lindo o layout do seu blog!, vc tb adora mudar né? Acabei de mudar o meu tbm!

Tava com saudades! Bjinhooo