Estrelas de brilho eterno II-as divas dos anos 60

domingo, 29 de janeiro de 2012

Olá novos e antigos leitores;
Nessa semana vou continuar o tributo às Divas eternas do Cinema,mas se na úlima postagem foquei mais nas dos anos 40/50,desta vez falarei mais dos anos 60 e como elas continuam influenciando as novas gerações em moda,estilo,glamour e técnica.Lá vão elas...
Dona de um talento incontestável,mas frequentemente lembrada por sua beleza,Brigitte Bardot era a queridinha dos anos 60.Chegou até a gravar a "icônica" Je´t aime com Serge Gainsgourg e fazer filmes ousados para a época,mas sua beleza até hoje é copiada na moda,seguida por Lara Stone e Georgia May Jagger.Sem contar que seus olhos bem delineados e seu coque "ninho" inspiraram cantoras como Amy Winehouse ou Adele.Hoje,descuidou um pouco da aparência para defender os direitos dos animais.
Com a Arte no sangue,Jane Fonda estourou logo nos anos 60 como Barbarella enquanto seu irmão Peter Fonda brilhava em Easy Rider.Ela teve vários papéis importantes na carreira,mas Barbarella ganhou até música do Duran Duran!Vale a pesquisa.
Diferente das anteriores,Sophia Loren era o tipo escancaradamente "femme fatalle".Até por ser italiana,ela trazia uma ousadia maior,principalmente depois que casou com Marcello Mastroiani,que lhe deu mais liberdade.Até hoje é uma mulher muito bonita,apesar de não atuar mais.Veja Girassóis da Rússia ou El Cid.
Sabe essa onda de cabelos planinados que assolou o mundo desde o ano passado?Pois é,foi fortemente inspirada em Catherine Denueve no filme Belle de Jour,que contava a história de uma jovem que mantinha uma vida dúbia:uma esposa feliz que,quando o marido saía de casa,atendia a "clientes" a tarde,personificando o angel or devil em uma só pessoa.Ainda atuante,era queridinha de Yves Saint Laurent.
Falando em querinhas de estilistas,Audrey Hepburn era a "darling" de Givenchy.Com seu estilo boa moça e a capacidade de cantar,dançar e interpretar,fez vários papéis importantes,mas os clássicos My fairy lady e Bonequinha de Luxo são ícones indiscutíveis do sonho americano naquela década.Assista!!!
Finalizando,um video de Brigitte Bardot em seus tempos mais brilhantes,cantando La madrague em 1968 para um canal francês!Divirtam-se.

0 comentários: