A Magia está no ar...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Hello little sweeties...
Nessa semana vou falar de séries de TV,livros filmes,mas não sobre temas corriqueiros,apenas os mágicos.
Sejam vampiros do bem,bruxas wicca,lendas medievais,temas fora de nossa compreensão,todos estarão aqui.É só pegar as vassouras e voar pelo céu estrelado!
Confesso que comecei a assistir Eastwick por acaso,mas logo que percebi o tema,gostei na hora.
Elas viviam em uma pacata cidade do interior dos EUA com histórico de "pessoas mágicas",nem se conheciam,mas uma moeda mágica as une numa fonte dos desejos e um estranho homem as faz descobrir talentos que nem imaginavam que tinham.Roxanne descobriu se vidente,Cathy tem o dom da cura e comanda as forças da natureza e Joanna hipnotiza os homens com seu olhar.
Contém vários símbolos e citações de magia celta realmente procedentes.
A Saga Crepúsculo mostra que mesmo um vampiro-um ser tecnicamente ligado ao mal-pode ter sentimentos nobres e provar que nem tudo que se tem por convenção,realmente é.Além de ser recheado de seres fantásticos como lobisomens e ter certas invocações de magia,é a alquimia de algo negativo em positivo.
Os irmãos Winchester não medem esforços para enfrentar o mal em Supernatural.Em 6 temporadas,eles já viram todo tipo de assombração,metamorfo e coisa feia por todos os cantos dos EUA.Até descobriram sua missão e quem são de verdade-algo nada agradável,pelo menos para o Sam.Nunca esquecendo a beleza e charme dos protagonistas,elemento indiscutível da história!
Como você se sentiria se descobrisse que seu namorado e seu irmão são vampiros de mais de 150 anos de idade,sua melhor amiga vêm de uma linhagem de bruxas celtas,e que seu namorado e cunhado são aficcionados por você pois sua tataravó foi a vampira que os transmutou e era idêntica à você?E pior,se ela voltasse e passasse a conviver com você,tentando te sabotar o tempo inteiro?Essa é a vida de Elena,que só não é pior pois seus "obcessores" são os über gatos irmãos Salvatore.Que vida,hein!!!
Tudo começou com uma estória que o historiador Tolkien criou para contar a seus filhos.Mas de tão bem detalhada,virou a Saga Senhor dos anéis,rica culturalmente,temáticamente,estéticamente e principalmente,criativamente.
Não consigo me lembrar de quantas bandas,principalmente de metal melódico já se inspiraram no tem:Rhapsody,Blind Guardian,Therion.A lista é imensa!
Essa é para os saudosistas das séries dos anos 90.Quem não lembra da adolescente Buffy que sempre acaba se metendo em confusões por causa da sua missão de caçar vampiros e seres de outro mundo,sendo a maior delas,ter se apaixonado por um Vampiro chamado Angel?Querendo ou não,todos à sua volta acabavam se envolvendo,por mais que ela tentasse os proteger,e a galera a seguiu até a faculdade.Certas companhias são para sempre.
Moonlight já conta a história de um vampiro que reluta em ser o que é e acaba se apaixonando por uma jornalista que foi salva por ele da ira de sua esposa que planejava transformá-la ainda criança,para ser adotada como filha do casal.Pois é,ela cresceu,ele achou que ela tinha morrido,mas voltou para se vingar.Será que ele aguenta???
Não poderia finalizar com outra franquia senão Harry Potter,que fez parte da vida de todos que tiveram sua adolescência nos anos 2000.Filmes,livros e toda sorte de merchandising provaram que vale a pena cultivar a fantasia e que,mesmo tendo passado por adversidades,você pode vencer seus obstáculos e descobrir uma força muito maior dentro de si,que nem imaginava que existia.Sem contar que é a prova do valor da amizade,quando sua família lhe falta.
Bem,espero que gostem e batam muito suas asas por aqui.
Puss puss :)

0 comentários: