O retorno das Boy Bands

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Olá amigos;
Como foi a 6ª feira,debaixo de uma "Lunna Solvo",3 vezes mais próximo da Terra,deixando a galera totalmente crazy?Sem contar que depois de assistir "Entrevista com o Vampiro",eu fiz um presentinho pra vocês que estará em breve disponível no youtube.
Mas o tema dessa semana também tem esse toque "Wild",é o retorno das Boy bands,numa linha cronológica inversa,do atual às primórdias dos anos 80 pra 90.
O One Direction trouxe essa febre de volta.Formados durante um reality show musical da Inglaterra,nem se conheciam e tiveram que se adaptar à situação de banda.Londres não só sediará os jogos Olimpicos,mas também estão vendo um fenômeno de vendas comparável aos Beatles,quase meio século depois.
Mas eles não estão sozinhos.O The Wanted foi quem desencadeou essa febre.Também ingleses,fazem um tipo mais "bad boys",como eram os Rolling Stones para os Beatles.Claro que a imprensa cria certa rivalidade entre eles,colocando até o Justin Bieber na encrenca(já que todos buscam o mesmo público).Mas mesmo assim,se diferem por serem os com mais sex-appeal.
Se engana quem acha que só na Inglaterra há a febre das Boy bands,pois no Japão,o Super Jr é uma febre que está disseminando o J Pop(pop japonês)no mundo.Super estilosos,bem numerosos,tem pra todos os gostos.Cantam,dançam,performam e seduzem a mulherada mundo afora.
Mas os "reis"do Pop asiático são os coreanos do Arashi,cujo próprio nome já significa reis.Há mais tempo na estrada que o Super Jr,seguem o mesmo estilo,só que mais asiático e menor "tipo exportação".Assistir a um clipe deles é como ler um shoujo mangá como Meru Puri.
Agora vamos começar a adentrar os anos 90.Quem lembra de 3 irmãos que tocam na festa de Katy Betty Perry em "Last friday night"?Bem,são eles,na época de Mmmmpop,quando estouraram em 1997.Os irmãos Hanson eram amados pelas meninas com suas músicas fofas e temas inocentes voltados ao público teen.Vira e mexe,eles brigam e voltam,cada vez com um estilo novo,mas a boy band que lhes deu o estrelato jamais voltará.
O N´Sync foi a banda que consagrou Justin Timberlake quando ele era namorado de Britney Spears(A então namoradinha da América) e acabava de sair do Clube do Mickey da Disney americana.Ficaram na ativa de 1997 até 2004,quando a banda se dissolveu,Justin seguiu uma gloriosa carreira solo e começou a alçar vôos como ator em Hollywood.
O maior fenômeno Pop que os anos 90 já viram foi os Backstreet boys.Viram toda a onda começar,alcançar números absurdos de público e vendas,a moda passar,terem problemas internos,se dissolverem,problemas com vicios e integrantes,mas ainda estão na ativa.Ainda tem seu público cativo,mas sem o brilho da década anterior.
O Linear não é lembrado nem pela galera que era fã nos anos 80/90,como um bebê de pouco mais de 1 ano na época lembra?Minha mãe ouvi muito rádio e Tv,e como o Pop deles tinha uma pegada mais heavy e seu visual já me remetia às bandas de Metal que eu amaria até a morte,simplesmente não posso negá-los.Em 1990,eram como os Stones para os...
New kids on the block!Os caras que começaram a febre com "Step by step",com suas coreografias,tipos diferentes que deixavam a mulherada louca,lotavam estádios,vendiam LPs como água,estavam em todos os canais de Tv.Eles criaram o conceito que conhecemos como Boy band,e nada mais justo vê-los na tela de vídeo com seu maior sucesso e o One Direction,o passado e o futuro andando cada vez mais de mãos dadas.
Espero que gostem e até semana que Vêm :D


2 comentários:

Moda de Subculturas disse...

Juro que eu não sabia da existência dessa nova leva de boybands! Pensei que ia demorar mais pra ter isso de novo rsrrss! Já as bandas japonesas não me espanta, já sabia que lá isso é razoavelmente comum =)

Kiliar'Ki disse...

só ponterando que o Arashi é japones e o super jr é que é coreano