Cabelos excêntricos

domingo, 27 de maio de 2012

Olá amigos,como foi a semana de vocês?
Bem,a minha não foi muito especial,mas pra dar uma animada,nada melhor do que falar de cabelos,e os mais diferentes possíveis.Seja uma cor fantasiosa,um corte bem geométrico,uma ousadia em estar mudando sempre,essa galera não tem medo de mudar!Então vamos aproveitar a coragem deles e se inspirar,quem sabe o cabelo perfeito não te espera na cabeça mais improvável???
Como falar de cabelos excêntricos e não citar Rihanna?Impossível!Ela muda de cabelo quase que quinzenalmente,seja no corte,na cor ou mesmo no tamanho.Já usou quase todos os estilos,já cometeu certos erros,bons acertos e continua inovando.Não é muito recomendável fazer isso em casa,ela tem uma profissional que a acompanha pelo mundo e garante a saúde de seus fios,mas a lição que ela deixa é a inovação e coragem e arriscar.Valeu,Riri!
Não sei porquê,mas nessa semana me bateu uma saudade tão grande do Cinema Bizarre e como era divertida a interação entre eles e os fãs.Apesar de ABSOLUTAMENTE TODOS os intgrantes serem lindos e estilosos,os cabelos do vocalista Jack Strify tinham algo de especial:era bicolor!
A metade de trás não passava muito dos ombros e ele mantinha e castanho escuro;a parte da frente era uma franja totalmente repicada e assimétrica em loiro platinado.Quando tinham que defini-lo como loiro ou moreno,as fãs não exitavam em dizer que ele era loiro,mas era curioso lembrar da dificuldade em encontrá-lo no meio da banda,pois não dava mais pra ver a franja loira.Esse cabelo foi imitado por homens e mulheres do mundo todo,apesar da dificuldade de manutenção.Ai,que saudades...
Katy Perry ADORA ser excêntrica.No clipe de "California gurls" ela usou uma peruca colorida pois temia a reação dos fãs,já acostumados com suas usuais madeixas de ébano.Mas nesse ano,com o divórcio e uma reviravolta em sua vida,mudou geral,pintando os cabelos de azul ciano!
Apesar de ser uma cor difícil,nem todas as marcas oferecem uma tinta de qualidade,ser um tom muito forte que força demais a fibra capilar,ela tem sorte que fica estético e exalta seus incríveis olhos azuis,bem no estilo Liz Taylor.Toda diva!
Quem lembra dos clubbers dos anos 90?Era o começo das Raves e o som era um eletrônico bem agitado.Até chegar uma banda chamada Prodigy,com uma estética punk e um som beeem mais agressivo que todas as outras,trangredindo aos limites entre eletro,pop,rock e metal.Todos os integrantes era estilosos,mas a ousadia capilar do vocalista era fora de série.Além dos piercings e o make gótico,ele raspava o meio da cabeça,e o que sobrava,ele levantava e vivia mudando a cor.Hoje em dia,isso não assusta mais ninguém,mais na época,era revolucionário.
Quem acha que é só a galera do Rock que inova nos cabelos se engana.Nicki Minaj,a garota rapper mais excêntrica e inovadora de seu meio se transforma em verdadeiras obras arquitetônicas com suas perucas divertidas,compondo looks coloridos e geométricos da união de cabelo e roupas.Algumas vezes ela exagera na dose,mas faz parte de sua personalidade.
Quando se fala em Glam Rock dos anos 80,mais do que a música,vêm à mente as maquiagens,rebites,visual andrógeno,atitude "macho" e,os cabelos sempre escovados e tingidos.Poucas bandas não contavam com um vocalista loiro(platinado,de preferência) com esse penteado "esvoaçante".Nem sei que banda é essa,mas o "discreto" aplique do cara à direita faz jus ao apelido que essas bandas ganharam,de "Hair Metal" ou "Metal farofa".
Longe de mim criticar o estilo,sou fã desde muito pequena e serei até a morte,mas sou obrigada a ser honesta que os exageros fazem parte do estilo.
Falando em Glam Rock,cabelos platinados e bizarrice,logo lembramos de Lady Gaga.Dona de uma coleção infindável de perucas e apliques,ela usa o cabelo de acordo com seu humor,apesar do dela mesmo,estar sempre curto e descolorido.Ela é quase uma peça de museu ambulante,onde nada é proibido e tudo é uma forma de Arte.Essa é a Mother Monster!!!
Bill Kaulitz é a prova que androginia tem volta e a mudança pode ser radical.Acostumado a ter os cabelos pretos desde os 10 anos de idade,essa parada do Tokio Hotel fez Bill querer mudar ainda mais(apesar das constantes mudanças de visual):ele voltou à cor de cabelo original,cortou as unhas,parou de se maquiar,está usando até barba!Parece outro homem!!!Se essa onda for uma tendência,imagina o Andrej Pejic de cabelo curto e barba!Essa eu quero ver!!!!
Dizem que a gente só começa a ter estilo depois dos 12 anos,quando a mãe da gente pára de escolher nossas roupas e fazer nosso cabelo.Mas parece que com Willow Smith,filha do Will Smith,a Dona Jada já parou de fazer isso há tempos!Ela ainda é uma criança,mas é frequentemente comparada com Rihanna em termos de estilo por ser tão inovadora.E seu amor às madeixas é tanto,que seu single de estréia "Whip my hair",é uma ode aos cabelos.Assista,divirta-se e até semana que vem!

4 comentários:

Anaru disse...

Awn achei que tinha sido só eu que bateu uma saudade do Strify <3 hehe
E cada dia mais eu ando olhando mais em sites estrangeiros como andam os cabelos hehe Até no Lookbook eu tôo olhando mais para os cabelos, que é o que é mais fácil de se ver por aqui do que todas aquelas roupas que não tem como ser usadas por aqui, principalmente aqueles saltões nessas ruas cheias de crateras de São Paulo.. haha
Mas enfim, eu vi que você mudou o blog! Ficou muuito ddiferente! Gostei :) É bom mudar um pouco né? é igual mudar de corte/tintura do cabelo né? Nos sentimos mais renovada =P Agora que estou com mais tempo sem a facul pra atrapalhar vou vir ler o blog sempre que der :)
Beijos Ana Lu =D

Moda de Subculturas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moda de Subculturas disse...

Que rostinho lindo tem o vocalista do cinema bizarre. Porque vc fala dele no passado? A banda não existe mais? (preguiça de ir no google haha)
O cabelo azul da Kate Perry é muito perfeitos putz!
Eu acho que o cabelo do cara do Prodigy foi uma bela sacada! Era louco, ninguém tinha aquele cabelo. Ele virava as pontinhas e ficava como 2 chifrinhos!!

Ver essa foto do cabelo incrível do Jum Gillete e ver como ele está hj é tão decepcionante rsrsrs! Esse cabelo era o must!
O cabelo do Bill também muito original, até hoje me pergunto comofaz. Como faz aquele arrepiado loucoooo? Me explica??

Moda de Subculturas disse...

*Jim Gillete rsrsrs!
Apaguei o comment acima pq saiu repetido *dã*