Os preferidos de Georg Listing

domingo, 25 de março de 2012

Olá caros leitores;
É com muito prazer que comemoro o aniversário de dois grandes artistas da atualidade:o de Lady Gaga(na quarta feira,dia 28) e do homenageado de hoje e de meu amado Georg Listing do Tokio Hotel(no sábado,dia 31).Desejo tudo de melhor para ambos,que tanto contribuem com sua Arte,carisma e talento para iluminar nosso dia-a-dia.Mas,por já ter lembrado de Georg pelo terceiro ano consecutivo,dessa vez vou ressaltar suas preferências,as inspirações que fazem do Tokio Hotel a banda tão especial e importante que é na atualidade.
Parabéns querido,que tantos outros anos venham(e que vocês voltem ao Brasil o quanto antes,estamos morrendo de saudades daquele show memorável)!

Além da semelhança física entre Axl Rose e Georg,não só ele mas toda a banda é fã de Guns n Roses desde pequenas,afinal,ele são um dos maiores ícones do Rock contemporâneo,talvéz a última grande banda gigantesca a viver o Rock intensamente.Indispensável.

Infelizmente,o Oasis encerrou suas atividades,mas o fato de ser um dos maiores nomes do Brit pop noventista,é inegável.Ainda bem que as brigas dos gêmeos Kaulitz não se assemelham nem de longe às dos Gallagher,pois esse foi um dos pivôs do fim dessa grande banda.

Metallica é o tipo de banda que,apesar de ser liderada pelo vocal/guitarra James Hetfield e o baterista Lars Ulrich,têm no baixo sua bússola.Tendo mudado três vezes de baixista(Cliff Burton morreu em um trágico acidente na Suécia em 1986,sendo substituído por Jason Newsted-que elevou a banda ao patamar de estrela,deixando o cargo para Robert Trujillo e sua pegada "hardcore"),o que mais marcou foi Cliff,por sua técnica incomparável e domínio do instrumento,de forma que essa música,"Fade to black",é em sua homenagem.RIP.

Se um dia Georg pensou em tocar baixo,o responsável é o "virtuosi" Flea do Red Hot Chilli Peppers.essa música em especial,comandada pelo baixo,além do Groovie cativante,tem um video todo conceitual,artístico ao mesmo tempo que comercial,mas sem ser apelativo e mostrando bem o espírito da banda.

Das bandas contemporâneas,Georg adora o Fall out boy,até porque,seu baixista Pete Wentz,era um dos raros "Bass stars",com muita atitude e estilo,mostrando a que veio.Pode ter certeza Georg,a gente te adora,mesmo que você esteja no fundo do palco,estrelas tem brilho próprio e não precisam de holofortes para resplandecer.

Nirvana,a banda que todo mundo ama,apesar de ter o líder máximo Kurt Cobain,seu braço direito era o melhor amigo,o baixista Krist Novoselic,e essa música,"Come as you are",é um clássico comandado pelas linhas de Baixo e ideal para quem quer aprender o instrumento.

Como falar de um baixista e não citar Steve Harris,do Iron Maiden?Seu estilo "cavalgado",não apenas marcando o ritmo,mas também comandando a harminia das músicas junto das três(!) guitarras é inconfundível e também uma referência magnânima se tratando do instrumento.

Outro baixista estrela é John Miyung do dream Theater,onde todos são virtuosos por natureza,tocam com tamanha técnica e precisão que nos sentimos "pobres mortais" diante de tanta destreza.John,por sinal,além de solar,possui um baixo de seis(!) cordas,com o qual faz milagres!

Para encerrar,nada melhor do que a abertura do já mítico show no Brasil em 23/11/2010 no Via Funchal e Noise,onde Georg faz backing vocals bem aparentes e chega a alcançar notas mais agudas até do que o vocalista Bill.Veja e comprove o poder do Tenor Georg Listing.
Bem,espero que gostem,pois é minha sincera forma de dar parabéns à esse alguém tão especial.
Beijos e até mais!!!!!!!!!

Os novos caminhos do Pop/Rock

domingo, 18 de março de 2012

Olá caros amigos;
Quem tem costume de assistir canais musicais,tem notado uma reviravolta no cenário,expresso tanto pela volta das boybands inglesas como o indie rock mais pesado,com fortes influências de bandas underground noventistas.Como dentro do Pop/Rock tudo é possível,narro sempreconceitos as bandas mais hypadas da atualidade,que se já não vieram ao Brasil,virão em breve.
O Pretty Reckless já nasceu gigantesco,muito pelo fato da vocalista e guitarrista Taylor Monsem ter participado do Gossip Girl como a Jenny Humpfrey,que curiosamente,era filha de um ex-líder de banda indie dos anos 90.Som que por sinal,é a cara do PR,sendo ela frequentemente comparada à Courtney Love,viúva de Kurt Cobain,vocal do Hole.E quem espera uma princesinha no palco,se engana!Suas performances são viscerais,tanto quanto os temas do disco,que apesar de pesados,já foram trilha do último Victoria´s secret fashion show.Elem vêm em breve ao Brasil,garantam seus ingressos que esses valem muito a pena!!!
Quem segue meu blog desde o ano passado,sabe que nas apostas para 2011,eu ressaltei o Black Veil Brides como o hype do ano.Já em janeiro deste ano,eles fizeram um show memorável em SP.
Antes,seu estilo tendia às guitarras do Metallica(na época do Thrash metal) com vocais que lembraval a destreza de Corey Taylor do Slipknot.Hoje,seguem um estilo mais Hrd Rock oitentista,tendo como referências Kiss e principalmente o Motley Crue dos anos 80.Vale conhecer pois,apesar das influências clássicas,há muita modernidade no som.
Seguindo esse estilo Metalcore moderno,o AFI é uma ótima pedida,pois sabem como ninguém agregar velocidade,riffs cortantes de guitarra,muito peso,vocais versáteis e a acessibilidade comercial de maneira dosada e harmoniosa,ou seja,são eles mesmos,atingindo um grande público sem nunca perder a identidade.Sem contar que o visual descolado dos caras é um evento à parte,estilo não os falta!
O All time low também envereda esse caminho,mas com um apelo mais comercial,já que a banda é bem humorada e aborda temas mais alto astral.Também tem um apelo visual forte,mas de uma maneira mais street wear.Ou seja,atutude na medida certa.
O A rocket to the moon acabou de voltar do Brasil,deu entrevistas a vários canais de tv e certamente voltará em breve.O som é bem mais leve que o Metalcore,dá facilmente pra tocar nas rádios,mas não é descartável.Eles gostam de tirar fotos na brincadeira e levar esse clima "entre amigos" para o som e seus fãs.O que é ótimo,afinal,quem gosta de banda metada a blasée que não valoriza o fã não está com nada.
O Boys like girls já veio várias vezes ao Brasil,teve um dueto gravado com a Diva Taylor Swift("Two is better than one"),a participação da Ashley Tisdale no clipe de Lovedrunk(música que eu amo,por sinal),talvéz seja a mais mainstream de todas pois tem suas referências no rock americano dos anos 2000,mas mesmo assim fazem um som bem legal,que apesar da fácil assimilação,tem conteúdo,mesmo que pessoal.
Já o Bring me the horizon é "paulada na orelha"(como diria Vinicius Neves) sem dó,Metalcore nas veias,apesar de ter momentos mais intimistas,são momentos,ou seja,não predominam.Seu apelo visual foge um pouco do "tudo preto",tem pitadas de cor,mas os piercings e tatoos chamam mais a atenção.Espero que não mais do que o som,né.
O Howler é uma banda atual,mas seu espírito indie dos anos 90,sua forte influência de Smashing Punpkings e Bon Jovi dão um peso extra,principalmente às guitarras.A atitude deles me lembra um pouco os Red hot chili peppers,sempre zoando,levando tudo na brincadeira,e isso se reflete no som também,apesar de funk com guitarras não ser sua marca registrada.
O Sahara Hotnights foi criado na Suécia em 1995,já abriu para bandas locais como os Hives,mas só agora está sendo idolatrado pela galera moderninha por ter um som retrô.Sendo totalmente formada por mulheres,as Runnaways são automaticamente lembradas,mas seu som tende mais ao punk setentista dos EUA,tamanha a crueza da sonoridade.Uma ótima pedida,até porque as moças são extremamente estilosas!
Eu prometi que ia falar de pop,estou cumprindo.O The Wanted(que esteve no Brasil ano passado) começou a reviver aquela onda de Boy band que tanto marcou os anos 90,mas com uma abordagem mais moderna,apesar dos Backstreet boys e N´Sync serem frequentemente lembrados.
Com essa onda 90´s revival desencadeada pelo The Wanted,os produtores do reality show britânico The X Factor não perderam tempo,juntaram cinco garotos que mal se conheciam para formarem uma banda,o que resultou na avalanche One direction.Com estilos diferentes,uniram forças para trazer de volta os grupos vocais noventistas,competindo espaço com artistas consagrados como Madonna e Lady Gaga,sem contar que travam uma batalha árdua e direta contra Justin Bieber ou Jonas Brothers.Quem será que vai ganhar???
Bem,na tela de vídeo não posso apenas ressaltar uma banda,mas duas,Pretty Reckless e Black Veil Brides,que se caso não conhecerem,vão amar de paixão assim como eu.
Beijos e até mais!


Marilyn Monroe-50 anos de eternidade

domingo, 11 de março de 2012

Olá à todos;
Semana passada,uma pesquisa inglesa causou furor pois afirmava que os homens preferiam as morenas,mas na hora da abordagem,buscavam as loiras.No Brasil,eles se mostravam mais democráticos,mas demonstraram uma preferência por loiras citando o encanto e beleza fetichista da eterna musa Marilyn Monroe,que esse ano,completa 50 anos de morte,mas muito longe do esquecimento.Nada melhor do que comemorar os grandes feitos da loira das loiras e deixar sua memória mais viva do que nunca!Viva Marilyn!!!!
Norma Jeanne Mortenssen nasceu em 1 de junho de 1926 em Los Angeles-Califórnia,Estados Unidos.Teve uma infância difìcil,filha de uma mãe solteira diagnosticada com esquisofrenia,cresceu em um orfanato e depois foi morar com amigos da família.Ao adotar o nome de Marilyn Monroe,escondeu parte de seu passado e pode dar início a uma carreira artística.Logo em 1949,foi convencida a posar nua por um valor muito baixo,mas logo conseguiu um contrato com a fox e a Columbia,mas não tinha feito nenhum grande papel como atriz.Em 1953,Hugh Hefner,fundador da Playboy,colocou sua foto nua na capa e criou um novo padrão de beleza.
Criada a personagem Marilyn Monroe,a bela garota de cabelos platinados,lábios vermelhos e formas voluptuosas mas ingênua ao mesmo tanto,essa estética virou regra,e as pin-ups passaram a disseminar o estereótipo.Sua carreira também deslanchou,fazendo filmes de sucesso como "Os homens preferem as loiras" ou "Como agarrar um milionário".Mas a atriz Norma jeanne queria mais,tanto que fazia aulas de interpretação para fugir do esterióipo,tendo ganhado um globo de ouro pela atuação em "Quanto mais quente melhor",mostrando talento para o humor.
Foi responsável por vários momentos memoráveis do cinema,mas a clássica cena do filme "O pecado mora ao lado" de 1955,quando tentada segurar seu vestido esvoaçante em vão,fazendo sua saia parecer uma flor de lis é um dos maiores clássicos,imitados incessantemente por artistas contemporâneos.Tanto que sua maquiagem(delineador gatinho+boca vermelha),seus cabelos platinados e seu estilo Lady-like de vestir são as grandes tendências do outono/inverno 2012.Uma justa homenagem.
Várias artistas a tomam como inspiração:Amy Winehouse(RIP),Lady Gaga,mas sem dúvida,a Rainha do Pop Madonna foi a fã mais ferrenha de Marilyn,tendo adotado seu visual,estilo, atitude e glamour em váriuos videoclipes,sendo o mais famoso o de "Material Girl",onde reproduzia a cena do filme"Os homens preferem as loiras" de 1953,onde cantava que "Os diamantes eram os melhores amigos das mulheres".Com toda a razão!
Na moda,nosso querido Andrej Pejic deixou seus cabelos serem cortados para encarnar a Diva,que é fã desde criança(junto de Greta Garbo).Sua beleza inigualável,atitude,glamour e liberdade o fizeram a pessoa perfeita para representá-la.Seguidores do meu twitter,hoje tem presente pra vocês!Uma edição fita por mim dessa sessão de fotos,espero que gostem!
Não estou ganhando nada com isso,mas por ser fã dela,acho legal informar da exposição "Quero ser Marilyn Monroe" na Cinemateca Brasileira,em São Paulo,de 4 de março à 1º de abril,entrada franca,informações tel (11)3512-6111 ou pelo site www.marilynmonroe.com.br.Lá serão expostas 125 obras escolhidas pelo curador Alexander Sairally,contendo fotos de artistas como Andy Warhol ou Henry Cartier-Bresson,sem contar os principais filmes de sua carreira.Vale a pena visitar!
Na tela de vídeo,Marilyn cantando "I wannabe loved by you",com sua voz suave e delicada que encantou e countinuará encantado pela eternidade.RIP my dear!

50 anos do Jon Bon Jovi

domingo, 4 de março de 2012

Hi pretty ones;
Nessa semana cheia de aniversário,enquanto os canais musicais só falavam dos 18 anos do Justin Bieber ou os 26 da Ke$ha,bem,parabéns à eles,mas achei que os 50 anos do Jon Bon Jovi valiam mais ser lembrados,afinal,ele tem mais tempo de carreira do que a garotada de vida!E como todo mundo é fã de algo dele,mesmo que seja uma única música,ajudando a difundir o glam rock,mesmo que de maneira atenuada em relação ao passado,nunca se esqueçam que a MTV o condecorou como "Ìcone global" por sua obra.Felicidades Bon Jovi!
John Francis Bonggiovi Junior nasceu em 2 de março de 1962 em New Jersey.Desde muito jovem,já sabia que queria ser cantor.Como um primo tinha um estúdio,trabalhava como faxineiro/zelador de dia para de noite podergravar escondido.Posteriormente,esse primo reaveu os direitos sobre essas músicas e lançou o disco "The powerstation years".
Conseguindo um contrato com a major Atlantic records,Jon tinha as músicas,mas não uma banda.Assim,David Bryan,Tico Torres,Richie Sambora e Alec John Such foram chamados como músicos contratados,mas a parceria deu tão certo,que de 1984 até hoje,estão juntos e lançaram vários álbuns de sucesso,sendo "New jersey" o fenômeno de vendas,imortalizado por hits como I´ll be there for you.
A beleza de Jon sempre foi um capítulo à parte.De todas as bandas de Glam Rock dos anos 80,talvéz a que arrastasse a maior multidão feminina fosse a dele.Talvéz seus belos olhos azuis,seu corpão sarado,suas letras "sing along",seus temas românticos exerciam um fascínio incontrolável nas mulheres.Tanto que nos anos 90,sua beleza rendeu frutos com a moda.
Nos anos de 1995 e 1997,Jon estrelou as campanhas da Versace Jeans couture,chegando a posar semi nu nas fotos e deixar a mulherada louca.Donatella deve ser sua fã,pois parecia bem animada quando aparecia à seu lado no desfile de lançamento,apesar de 97 ter sido o ano do falecimento de seu irmão Gianni e ela ter que assumir uma mega-empresa em ascensão.E o Jon deu uma força,que fofo!!!
Além de grande compositor,guitarrista,letrista,performer,ator(sim,ele estrelou dois filmes) e modelo nas horas vagas(vide Versace),ele é um dos melhores vocalistas de Hard Rock de todos os tempos.Considerado um Tenor Lírico-spinto,sua voz possui amplitude e força para alcançar notas bem altas com peso e volume.Alcançando quse 4 oitavas,suas cifras era (G#1-)D2-G5(-G#6),podendo também cantar como contralto e graves dignos de um Baixo.Quem disse que gente bonita não tem talento,hein...
Apesar de ter composto várias músicas nos anos 90 e 2000,seus grandes hinos são os dos anos 80,principalmente as baladas.Desde as pesadas Living on a prayer,Bad medicine,Runnaway ou You give love a bad name,as açucaradas baladas I´ll be there for you,Bed of roses,Never say goodbye e tantas outras marcaram gerações(e continuam tocando no rádio).
Nessa tela de vídeo,destaco o clipe de Always,de 1994,em sua fase mais bela.O filme conta a história de um cara que troca seu amor por uma aventura no Carnaval,e flagrado,e quando a garota encontra outro(bem mais bonito e charmoso,por sinal) ele fica todo ciumento,a ponto de por fogo na caso do outro!Creio que o personagem tenha aprendido a lição e deixado a moça em paz,afinal,o erro foi dele.
Bem,mas a música é linda!Quem sabe a Frankie Stein não a grava um dia desses,né?