Os preferidos de Georg Listing

domingo, 25 de março de 2012

Olá caros leitores;
É com muito prazer que comemoro o aniversário de dois grandes artistas da atualidade:o de Lady Gaga(na quarta feira,dia 28) e do homenageado de hoje e de meu amado Georg Listing do Tokio Hotel(no sábado,dia 31).Desejo tudo de melhor para ambos,que tanto contribuem com sua Arte,carisma e talento para iluminar nosso dia-a-dia.Mas,por já ter lembrado de Georg pelo terceiro ano consecutivo,dessa vez vou ressaltar suas preferências,as inspirações que fazem do Tokio Hotel a banda tão especial e importante que é na atualidade.
Parabéns querido,que tantos outros anos venham(e que vocês voltem ao Brasil o quanto antes,estamos morrendo de saudades daquele show memorável)!

Além da semelhança física entre Axl Rose e Georg,não só ele mas toda a banda é fã de Guns n Roses desde pequenas,afinal,ele são um dos maiores ícones do Rock contemporâneo,talvéz a última grande banda gigantesca a viver o Rock intensamente.Indispensável.

Infelizmente,o Oasis encerrou suas atividades,mas o fato de ser um dos maiores nomes do Brit pop noventista,é inegável.Ainda bem que as brigas dos gêmeos Kaulitz não se assemelham nem de longe às dos Gallagher,pois esse foi um dos pivôs do fim dessa grande banda.

Metallica é o tipo de banda que,apesar de ser liderada pelo vocal/guitarra James Hetfield e o baterista Lars Ulrich,têm no baixo sua bússola.Tendo mudado três vezes de baixista(Cliff Burton morreu em um trágico acidente na Suécia em 1986,sendo substituído por Jason Newsted-que elevou a banda ao patamar de estrela,deixando o cargo para Robert Trujillo e sua pegada "hardcore"),o que mais marcou foi Cliff,por sua técnica incomparável e domínio do instrumento,de forma que essa música,"Fade to black",é em sua homenagem.RIP.

Se um dia Georg pensou em tocar baixo,o responsável é o "virtuosi" Flea do Red Hot Chilli Peppers.essa música em especial,comandada pelo baixo,além do Groovie cativante,tem um video todo conceitual,artístico ao mesmo tempo que comercial,mas sem ser apelativo e mostrando bem o espírito da banda.

Das bandas contemporâneas,Georg adora o Fall out boy,até porque,seu baixista Pete Wentz,era um dos raros "Bass stars",com muita atitude e estilo,mostrando a que veio.Pode ter certeza Georg,a gente te adora,mesmo que você esteja no fundo do palco,estrelas tem brilho próprio e não precisam de holofortes para resplandecer.

Nirvana,a banda que todo mundo ama,apesar de ter o líder máximo Kurt Cobain,seu braço direito era o melhor amigo,o baixista Krist Novoselic,e essa música,"Come as you are",é um clássico comandado pelas linhas de Baixo e ideal para quem quer aprender o instrumento.

Como falar de um baixista e não citar Steve Harris,do Iron Maiden?Seu estilo "cavalgado",não apenas marcando o ritmo,mas também comandando a harminia das músicas junto das três(!) guitarras é inconfundível e também uma referência magnânima se tratando do instrumento.

Outro baixista estrela é John Miyung do dream Theater,onde todos são virtuosos por natureza,tocam com tamanha técnica e precisão que nos sentimos "pobres mortais" diante de tanta destreza.John,por sinal,além de solar,possui um baixo de seis(!) cordas,com o qual faz milagres!

Para encerrar,nada melhor do que a abertura do já mítico show no Brasil em 23/11/2010 no Via Funchal e Noise,onde Georg faz backing vocals bem aparentes e chega a alcançar notas mais agudas até do que o vocalista Bill.Veja e comprove o poder do Tenor Georg Listing.
Bem,espero que gostem,pois é minha sincera forma de dar parabéns à esse alguém tão especial.
Beijos e até mais!!!!!!!!!

1 comentários:

Unknown disse...

Oiii quanto tempo =D meeeu , mto legal esse post *-* e eu amei o desenho *-*
fazia tempo que não olhava nos meus favoritos os blogs que tinha :) vou ver se lembro e entro com mais frequencia aqui <3
Te marquei em um post no blog, vc vai ter q respondê-lo em seu blog =D

http://9dadesasolta.blogspot.com.br/2012/03/tag.html

Ana Lú