50 anos do Jon Bon Jovi

domingo, 4 de março de 2012

Hi pretty ones;
Nessa semana cheia de aniversário,enquanto os canais musicais só falavam dos 18 anos do Justin Bieber ou os 26 da Ke$ha,bem,parabéns à eles,mas achei que os 50 anos do Jon Bon Jovi valiam mais ser lembrados,afinal,ele tem mais tempo de carreira do que a garotada de vida!E como todo mundo é fã de algo dele,mesmo que seja uma única música,ajudando a difundir o glam rock,mesmo que de maneira atenuada em relação ao passado,nunca se esqueçam que a MTV o condecorou como "Ìcone global" por sua obra.Felicidades Bon Jovi!
John Francis Bonggiovi Junior nasceu em 2 de março de 1962 em New Jersey.Desde muito jovem,já sabia que queria ser cantor.Como um primo tinha um estúdio,trabalhava como faxineiro/zelador de dia para de noite podergravar escondido.Posteriormente,esse primo reaveu os direitos sobre essas músicas e lançou o disco "The powerstation years".
Conseguindo um contrato com a major Atlantic records,Jon tinha as músicas,mas não uma banda.Assim,David Bryan,Tico Torres,Richie Sambora e Alec John Such foram chamados como músicos contratados,mas a parceria deu tão certo,que de 1984 até hoje,estão juntos e lançaram vários álbuns de sucesso,sendo "New jersey" o fenômeno de vendas,imortalizado por hits como I´ll be there for you.
A beleza de Jon sempre foi um capítulo à parte.De todas as bandas de Glam Rock dos anos 80,talvéz a que arrastasse a maior multidão feminina fosse a dele.Talvéz seus belos olhos azuis,seu corpão sarado,suas letras "sing along",seus temas românticos exerciam um fascínio incontrolável nas mulheres.Tanto que nos anos 90,sua beleza rendeu frutos com a moda.
Nos anos de 1995 e 1997,Jon estrelou as campanhas da Versace Jeans couture,chegando a posar semi nu nas fotos e deixar a mulherada louca.Donatella deve ser sua fã,pois parecia bem animada quando aparecia à seu lado no desfile de lançamento,apesar de 97 ter sido o ano do falecimento de seu irmão Gianni e ela ter que assumir uma mega-empresa em ascensão.E o Jon deu uma força,que fofo!!!
Além de grande compositor,guitarrista,letrista,performer,ator(sim,ele estrelou dois filmes) e modelo nas horas vagas(vide Versace),ele é um dos melhores vocalistas de Hard Rock de todos os tempos.Considerado um Tenor Lírico-spinto,sua voz possui amplitude e força para alcançar notas bem altas com peso e volume.Alcançando quse 4 oitavas,suas cifras era (G#1-)D2-G5(-G#6),podendo também cantar como contralto e graves dignos de um Baixo.Quem disse que gente bonita não tem talento,hein...
Apesar de ter composto várias músicas nos anos 90 e 2000,seus grandes hinos são os dos anos 80,principalmente as baladas.Desde as pesadas Living on a prayer,Bad medicine,Runnaway ou You give love a bad name,as açucaradas baladas I´ll be there for you,Bed of roses,Never say goodbye e tantas outras marcaram gerações(e continuam tocando no rádio).
Nessa tela de vídeo,destaco o clipe de Always,de 1994,em sua fase mais bela.O filme conta a história de um cara que troca seu amor por uma aventura no Carnaval,e flagrado,e quando a garota encontra outro(bem mais bonito e charmoso,por sinal) ele fica todo ciumento,a ponto de por fogo na caso do outro!Creio que o personagem tenha aprendido a lição e deixado a moça em paz,afinal,o erro foi dele.
Bem,mas a música é linda!Quem sabe a Frankie Stein não a grava um dia desses,né?

1 comentários:

Sana disse...

Puxa, 50 aninhos já! E pensar que cresci ouvindo bon jovi pois meus pais gostavam.
Lembro dessa campanha pra Versace! Tinha numas revistas de moda que mamãe comprava e acho que até na capricho saiu! hehe
Só que Always mesmo sendo um "crássico" é de longe uma das músicas que menos gosto da banda. =)
bjs!