Um esmalte,duas versões

terça-feira, 21 de setembro de 2010



Bom,agora que todos já foram presenteados,vamos às unhas.
Um dia desses,estava lendo uma matéria sobre esmaltes de cada signo em uma revista teen,e vi que a maioria delas,quando fala de cores para cancerianos,costuma citar tons clarinhos,meio algodão doce(dessa maneira,acabo me identificando com a moda dos pretos e vermelhos da escorpianas),mas essa revista em especial costuma acertar em um ponto fraco:o cor de rosa.
Eu sempre amei vermelho e tons escuros como vinho e preto,desde pequena(fui uma criança ruiva),mas chega numa idade que,você não pode usar determinadas cores no trabalho,ou ficam pegando no seu pé por causa da cor do cabelo "brigar" com a da roupa,e nesse ponto,o rosa além de favorecer a todas,traz um romantismo que ninguém consegue reclamar,sem contar na versatilidade.
Nessas fotos acima,são brincadeiras com as unhas,uma para alterar a forma das unhas com esmalte e outra para dar a impressão de estarem maiores apenas com recaptação de luz.
Em ambas foi usado o mesmo esmalte,um pink matte fluor,que só pela textura já dá a sensação de unhas maiores,mas adicionando um rosa parecido,mas levemente cintilante,uma camada de glitter e finalizando com uma camada de extra brilho,você consegue dar a ilusão de ótica de ter alguns milimetros a mais de unha.
Na segunda montagem,a brincadeira é com texturas,mantendo o matte do pink de base,mas fazendo uma francesinha meio fake,partindo da lateral da unha em direção à outra ponta,diminuindo o traço ao chegar do outro lado,dos dois lados se cruzando ao meio.Mas cada traço será feito com uma textura,uma verniz e outra cintilante(em tons mais escuros que o principal),dando a sensação de unhas pontudas,já que eu tenho costume de tentar mantê-las longas e quadradas.
Bom,no vídeo,vou colocar o Poker face da Lady Gaga,que vocês devem estar cansados de conhecer,mas prestem atenção nas unhas dela e no trabalho artístico que foi feito,acho que foi um dos trabalhos mais legais de manicure da música pop em video clipe.Espero que curtam,e se tentarem alguma das ideas,me digam como ficou!

5 comentários:

Deze Rezende disse...

Eu não sou muito fã de esmalte rosa, ainda mais fluor hehe, na verdade eu não gosto de nenhum esmalte fluor.
Eu até gosto de rosa, mas de uma cor mais fechada, mais puxado pro do roxo.
As unhas da Gaga nesse clipe são lindas mesmo!
Beijos

Ana Beatriz disse...

Adoro esmaltes! Sempre pinto, todos os Domingos, e adoro cores fortes e diferenciadas. Ultima mente ando apaixonada por um azul escuro, que tem um reflexo lindo. =) Obrigada pelo selo, fiquei muito feliz e na próxima postagem eu coloco ele! Ah, mais uma coisa, também amo esmaltes rosa.

Vitória Doretto disse...

Adoro esmaltes... ganhei um rosa fluor ontem, muito lindo *-* Sempre procuro mudar um pouco... faço todo fim de semana... rs
Ia falar dos esmaltes especilistas, mas a Jacques já falou... rs

Bjão

Miss Ju disse...

nossa adoro cores diferentes nos esmaltes...axo q o rosa sempre fica bom, adorei a dica para parecer q as unhas são mais longas, pq as minhas sempre quebram...elas são compridas e mesmo curtas acho q se eu fizesse isso pareceriam maiores.

beeeijos!

Viktor R. disse...

Oi Jacques,obrigada pelas dicas,vou procurar esses produtos sim,quero ver se minhas unhas alcançam os 2 cm!