Black n´Blue,a moda do cabelo preto e olhos azuis

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Olá à todos,espero que tenham tido um excelente dia das mães!
Antes de qualquer coisa,muito obrigada à todos os novos seguidores,sejam muito bem vindos ao meu humilde cantinho,espero que sejam bem úteis pra vocês todos os posts.Gostaram,não gostaram,não hesitem em comentar,com respeito,toda discussão e crítica construtiva é válida.
Mais uma vez retomando assuntos que eu estava meio em falta,vou falar de cabelos,cortes e como a coloração pode alterar a informação passada para os outros.Não que seja uma tendência,afinal o cabelo da moda é o ballayage ombrè,com pontas claras e dregradê até a raíz,no melhor estilo Blake Lively(a Serena do Gossip Girl).Mas nesse caso,é um estilo mais rocker mesmo,seja metal extremo,gótico ou pop com veia rock,é algo que sempre será usado dentro do estilo e jamais será "out".Veja alguns exemplos;
Anette Olzon:Apesar de em termos de voz eu ser bem diferente dela(apesar do contralto grave ser idêntico),tenho duas semelhanças capilares com ela:a vontade de estar sempre mudando a cor do cabelo e a grande quantidade de fios.Anette entrou no Nightwish morena e com fios até a cintura repicados em 2007,mas tingir tanto cabelo de 20 em 20 dias deixa o fio poroso e sem vida,sem contar que quanto mais você tinge,mais desbota,então ela teve que descolorir e voltar à cor natural.Foi uma saída de emergência,mas ela fica bem de qualquer jeito.
Dani Filth:Quem acha que só mulher e gótica se usa desse artifício se engana,veja o líder do Cradle of Filth quando era um adolescente que atendia pelo nome Daniel Lloyd Davey e depois,um dos líderes do movimento Black Metal na Inglaterra.Ele não só usou a tintura como uma forma de expressar melhor quem ele é,mas como uma maneira de atenuar os ângulos de seu rosto quadrado,o que é no mínimo,uma excelente estratégia.
Katy Perry:Se engana quem pensa que só o pessoal do rock/metal/gótico aderiu ao estilo,uma das maiores representantes do pop atual é uma fiél seguidora da tendência.Como Kate Hudson,seu visual ingênuo de menina jamais teria lhe deixado estourar com "I kissed a girl";como Katy Perry,não só sua música e talento chamam atenção,mas seu estilo,elevando-a ao posto de It-girl lançadora de tendências,seja como pin-up ou extraterrestre.
Nikki Sixx(Mötley Crüe):Quem vai no show do Motley na semana que vem?Mais um exemplo que não precisa ser gótico pra mudar radicalmente o look.Quem imaginaria que esse garto com carinha de bom moço se tornaria Nikki Sixx,o baixista todo tatuado no melhor estilo bad boy que podia perfeitamente estar no video de Judas da Lady Gaga?Além de expressar melhor o que ele é por dentro,já passa uma imagem completamente diferente ao mundo,no fundo,mais real.
Tarja Turunen:As pessoas costumam pensar que tingir de preto é mania de loiro revoltado,mas aqui temos uma ruiva natural,que buscava domar o volume dos cabelos tornado os fios mais grossos,pois a quantidade de melanina que a tintura adiciona,faz o fio tender a alisar,e quanto mais se tinge,mais brilhante fica,mas também tende a pesar e desbotar com frequência.No caso de ruivos muito vermelhos,se quer cabelos nigèrrimos tem que tingir com tinta forte mesmo,mas depois é um sufoco pra sair.
Ville Valo:Escolhi essa combinação de antes e depois do Ville porque sua versão loira,apesar de ser antiga,é meio que o cabelo da moda,fazendo degradê da raíz às pontas,mas exigiu uma escova pra ficar assim.Finlandeses costumam ter fios levemente cacheados,mas a grande maioria não gosta,mas Ville foi mais engenhoso:tingiu de castanho escuro,que não pesou tanto na estrutura,mas abriu os cachos,sem tirar o volume(que fica tão bem nele),o que acendeu a intensidade de seus olhos azuis e até deu uma aparência mais jovem.
Vibeke Stene(ex-Tristania):Vibeke foi muito engenhosa ao escolher uma cor escura para seus cabelos,primeiro por tirar aquela carinha de menina,segundo por fazê-la parecer mais magra e terceiro,por amenizar os ângulos de seu rosto hexagonal.O corte repicado e o penteado despojado favoreceram,mas a escolha de um tonalizante castanho escuro foi a melhor jogada,por não tirar completamente sua cor natural,não pesar no visual e poder usar livremente as vestes negras que tanto gosta sem que o cabelo se funda visualmente à roupa.Talvéz a melhor jogada de todas!
Na tela de video,dois videos da mesma música do Nightwish,Sleeping Sun,uma versão de 1998 com Tarja Turunen ruiva(bem visível) e outra de 2005,seu último vídeo com a banda,com cenário e figurino mais trabalhados.Gostaram,adoro comentários construtivos,"Express yourself"!
Até mais!


10 comentários:

Deze Rezende disse...

Ótimo post Vivi!
A Anette realmnete fica muito melhor loira, acho que ela é linda de qualquer jeito, mas o loiro combina bem mais com ela.
Já a Tarja e a Vibeke ficaram muito mais lindas com os cabelos escuros.
Esse clipe do Sleeping Sun antigo eu acho muito comédia, uma banheira no meio do mato hahah. Mas a música é ótima, já a versão de 2005, o clipe é super produzido, mas estragaram a música!
O Ville fica lindo de todo jeito, mas confesso que gostei dele moreno também!
Beijos

Paola Aleksandra disse...

Oii
O cabelo da Tarja Turunen é lindo néh, na realidade ela é muito bonita (tanto ruiva quanto moren!), e tem uma voz, caramba gostei das musicas, quando eu era mais nova e estava na minha fase Red Hot Chili Peppers e Nirvana eu cheguei a ouvir um pouco Nightwish, mas parei, só agora que lembrei, vou baixar umas musicas! O mais legal é ver o antes e o dps, acho isso mto mara, olha a Katy Perry que cara de menininha, hauhauahua... Muito legal.

Então, eu não tinha viso que não tava te seguindo, só semana passada que percebi! Eu sou meio avoada sabe, akokaok

Sobre a voz, eu falei com a minha irmã, ela acha que tbm sou soprano mais preciso de muitas aulas para poder cantar, ou seja, me chamou de super desafinada! ahauahuahauah
É que ela é novinha, então ainda da tempo de melhorar, eu vixi, nem dá mais!
Vc ganhou um concurso? Menina que chique! Pelas suas referências você tem um vozeirão eim!
Grava um vidinho cantando pra genteeeeee! ahuahauha

Beijokas

Livros & Fuxicos

Paola Aleksandra disse...

Obs: Acho que me empolguei com o comentário, hauahuahuhauah

;*

Giselle Trindade disse...

OI AMIGA.
TEM SELINHO PARA VOCÊ NO AMOR IMORTAL:http://amorimortall.blogspot.com/2011/05/selinhos_11.html
BEIJOS

Vitória Doretto disse...

O cabelo escuro destaca a cor dos olhos né? ai ai... por que não 'peguei' os olhos azuis do meu avô? kkk
Bjão =^.^=

Giselle Trindade disse...

Ola minha querida!!!!
Amigos são como anjos que nos levantam nas pontas dos pés quando nossas asas tem problemas, nos lembrando como voltar a voar. Você, com certeza é um desses anjos!!!
obrigado por existires em minha vida!!!!

meu carinho
Giza

Anônimo disse...

Adorei o post! Na minha opnião todos/as ficaram melhores com essa nova moda de cabelo preto e olhos azuis. Sou loira e tenho olhos verdes, se ficasse bom, me adaptaria a essa moda, mas infelizmente só pioraria a situação ):
Adoro essas músicas do Nightwish, as melodias são maravilhosas e as letras profundas. Enfim, adorei seu blog, desculpe a demora para responder. Beijosss, espero sua visita!

Nique, @hellswetri

Sana disse...

Eu acho o seguinte, cabelo preto não é comum - e nem natural - nos países dessas pessoas citadas. Por isso, tingir de preto os torna "diferentes" da maioria da população. E além das razões que você citou, o cabelo escuro dá um ar agressivo à pessoa, tudo a ver com o rock n roll.
Já propuseram à Doro Pesch tingir seus cabelos de preto porque isso daria um ar de "roqueira da pesada" pra ela, mas ela decidiu manter seus cabelos loiros porque ama a cor e isso não tira dela o título de rainha do metal. Eu mesma quando nova tingi de preto pra causar uma aparência mais rebelde. Tanto que quando começei a tingir de ruivo alaranjado, ninguém acreditava que eu era roqueira, aí veio a simone Simons e o ruivo laranja virou moda entre as roqueiras.
Hoje em dia tem muita cantora loira no rock, coisa pouco aceitável até os anos 90 e ruiva, putz, parece que todas estão ficando ruivas agora.
Acho cabelo preto e olho azul, além de um visual clássico, lindo demais! Adoro, mas não penso em voltar a ter cabelo preto não.

Unknown disse...

Os olhos de Ville são verdes na verdade. E realmente ele fica lindo de qualquer jeito. Até careca. 666 bjs

Unknown disse...

Os olhos de Ville são verdes na verdade. E realmente ele fica lindo de qualquer jeito. Até careca. 666 bjs