California dreaming:o som que vêm das praias.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Olá amigos,como vão?
Obrigada às novas seguidoras,sejam bem vindas e não deixem de dar suas sugestões,dicas,pedidos e etc,a opinião de vocês é muito importante pra mim!
Bem,nessa semana Jack Johnson vei ao Brasil depois de 5 anos,os Beach Boys vão lançar um álbum inédito que estava engavetado há 45 anos,o sol voltou a brilhar em SP e só se fala em uma coisa:Surf Music.Eu sei que é difícil imaginar que um ser da noite como eu possa curtir esse som descompromissado das praias,com aquele frescor de Malibu,mas eu curto alguns artistas sim,por razões diversas,mas curto(os surfistas que o digam).Então,"Vamos a la playa"!
Jack Johnson:Depois do Natura Nós,só se fala nele.Esse havaiano típico,além de cantar,tocar e compor,já foi até diretor de um filme sobre a paixão de sua vida,o surf.Além de pregar um estilo de vida saudável(o que é super positivo),está em plena sintonia com a natureza e com os animais.Um exemplo a se seguir!
Escute:Upside down,Sitting waiting wishing,Times like this
Chimarruts:os representantes do raggae brasileiro estão aqui pois não são uma banda comum.Normalmente,os jamaicanos estruturam a música com um homem na voz principal e mulheres apenas no backing,mas aqui,a voz principal é a feminina.Sem contar que exploram uma veia mais comercial,sendo um sucesso em rádios(de todos os estilos)e canais de música.
Escute:Do lado de lá
Jason Mraz:Esse americano de Mechanicsville,de "urbanóide",não tem nada.Estudou Arte dramática para atuar no teatro musical,e à partir daí,passou a abrir cada vez mais a cabeça para influências,o que deixou cada vez sua música mais rica.È muito fácil encontrar influências de raggae,pop,folk,world music e claro,surf music no seu som leve e animado.
Escute:I´m yours,Lucky
Colbie Caillat:Filha de uma modelo e um produtor musical famoso,decidiu desde pequena que queria seguir a carreira musical.Cantora,compositora e violonista,Colbie também tem um talento especial com a fotografia e design de interiores.Surffer girl convicta,outro ponto a se destacar é seu visual,principalmente suas madeixas douradas de sol,um dos ícones do ombrè hair e o loiro "natural" feito no salão.
Escute:I do,Falling for you
The Beach boys:Pode-se dizer que esses caras popularizaram o estilo,ainda nos anos 60.Naturais da California,eram os Beatles americanos,mas com aquela brisa maritima que britânico nenhum tem,por mais que queira.Conflitos internos,brigas por royalties,problemas com drogas,mas 45 anos depois vão lançar o disco engavetados que precederia Pet Sounds.Um clássico!
Escute:Surfing in USA
Bruno Mars:Outro havaiano que não nega as raízes.Claro,muito da World music pode ser detectado em seu som,até instrumentos não tão havaianos assim como o piano,mas quando resolve mostrar a que veio,ninguém o faz melhor.Veja o toque surffer que ele deu à "When I´m a billionare" de Travie McCoy,originalmente do grupo de rap Gym Class heroes.
Escute:Nothing at all,When I´m a billionaire
Sublime:Essa é pra tirar a poeira do baú,afinal,ficaram famosos na primeira metade dos anos 90.
Apesar de terem nos visitado recentemente,talvés você não os reconheça pela foto,mas o megahit eterno Santeria é deles,de 1994.Eles fazem um estilo mais rock,puxado para o Ska de primeira qualidade,e vale muito a pena conhecer se ainda não os conhece.
Escute:Santeria
Donavon Frankenheiter:Músico e surfista americano,além de ser amigo pessoal de Jack Johnson,é surfista profissional há muito tempo,tendo seu primeiro contrato sido com a Billabong para viajar o mundo surfando.Mas não deixa de lado seu lado artista,pois chegou até a gravar uma participação no disco solo de Paula Toller há uns anos.
Escute:Glow,Lovely day
Bem,na tela de destaque,eu não poderia deixar de fora a belíssima Colbie Caillat e seu video para "I Do",que ao contrário do que parece,não é sobre casamentos,mas sim sobre relacionamentos,que só dependem de um I do para se concretizarem.Destaque para seu ombré hair,que até o guru Marco Antônio de Biaggi bateria palmas para a naturalidade.
Espero que curtam esse solzinho de outono(pelo menos no hemisfério norte é primavera),rsrs


5 comentários:

Vicky Doretto disse...

Ah eu adoro o Jack... e a Caillat tem uma voz tão linda....The Beach Boys e Bruno Mars também estão na minha lista de 'favoritos' rs pensando bem, acho que todos os que você citou estão... rs
Adorei o post, de verdade (:
BJão =^.^=

Carolina Hermanas disse...

HAUAHAUHAUA,eu sou a cara dessas músicas *O*
Sei lá, me imagino numa roda de amigos, no meio da praia cantando músicas assim <3
Colbie Caillat,Jack,Bruno Mars são meus favoritos nesse quesito *_*. Não lembro de mais nenhum,mas eu amo esses três <3
Eles realmente fazem a diferença! :)

-
Já ouviu falar do Boyce Avenue? É uma banda ótima e tem letras e melodias lindas *_*
Faz o tipo pop-meloso.Mas eu adoro,então né..ahsuhaushuas :P

beeijos :)

Pah disse...

Oii

Adoro esse estilo musical, tão tranquilo e gostoso de se escutar! Esse estilo é um dos meus preferidos!
Não esquece de me passar o link quando você fizer mais vídeos viu!
Beijokas

Livros & Fuxicos

★★ GIZA ★★ disse...

OI MINHA LINDA AMIGA!!!!!!
LINDA CANÇÃO!!!!!!
PASSANDO PARA LHE DESEJAR UM DOMINGO CHEIO DE PAZ E ALEGRIAS!!!!!
BEIJOS DE QUEM TE ADORA E ADMIRA MUITO!!!
WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM

Moda de Subculturas disse...

Eu vou ser sincera com você, essas músicas me irritam. Não sou uma pessoa praianam, nem legalzinha, nem paz e amor. É físico, já tentei simpatizar, mas não consigo, meu corpo se incomoda e sinto muita irritação. Realmente não me agrada...