Androginia em alta.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Olá amigos,como estão?
Quem lembra das semanas de moda no Rio e em São Paulo,deve ter ouvido falar de dois modelos internacionais que estão dando o que falar.Um,pelo visual andrógeno,outro pela quantidade de tatuagens no corpo e por ter participado de "Born this way" da Lady Gaga.Mas posso dizer que enxerguei mais do que isso.
À direita,Rick Genest,um canadense com um visual que parecia ter saído da Monster College(acho que ele já passou da High School,né),o namorado que a Ghoulia Yelps pediu à Deus;à esquerda,Andrej Pejic,um bósnio-australiano que se destaca por fazer desfiles masculinos e femininos com maestria ímpar,sem contar que me lembrou o Rosiel do Angel Sanctuary ou integrante de uma banda de Visual kei.
Para quem não conhece,Rosiel é o anjo inorgânico,irmão gêmeo da protagonista Alexiel de Angel Sanctuary,de Kaori Yuki.Sua natureza inorgânica lhe proporcionava um corpo desfigurado,então ele transplantou partes de Alexiel em si e adquiriu uma beleza perfeita.Por um tempo,foi o grande general dos céus e era justo,mas quanto mais belo seu corpo de tornava,começou a enlouquecer e querer matar à todos.Como o figurino de Rosiel incluía muita roupa preta,com forte influência gótica,me lembrou o figurino de Andrej na foto acima,até porque ele usava um poá de penas que lembravam as três asas de Rosiel.Sem contar que toda a saga Angel Sanctuary,teve seus personagens inspirados em algum rockstar,normalmente andrógeno.Não só a cultura japonesa aceita bem a andrginia pelo milenar teatro de kabuki,mas o Rock foi um dos primeiros estilos a disseminar essa tendência.
Cinema Bizarre:Essa banda pertenceu á nova geração do rock alemão,fortemente influenciado pela cultura japonesa,principalmente o mangá,já que todos os integrantes se conheceram em uma convenção.Faça uma montagem com a foto dos modelos junto deles e parece que não tem ninguém sobrando,até porque todos tem mais ou menos a mesma idade.Além da paixão pela artes gráfica,sua música era bem consistente,sendo um power pop/sinth rock de grande estilo,tendo feito história com apenas dois álbuns.Sem contar que foram amdrinhados por Lady Gaga nos EUA.
Bill Kaulitz(Tokio Hotel):A grande maioria de seus fãs se apaixonou por seu visual andrógino totalmente influenciado pela cultura japonesa,mas Bill é muito mais do que isso.Além se ser um homem encantador e muito sexy,Bill é um grande compositor,vocalista e frontman.Se alguém achava que ele subsistia dessa imagem,guarde-a na lembrança,pois ele está adotando um visual mais clean,com menos maquiagem e mais atitude.Sem contar que ele é lindo de qualquer maneira,esteja do jeito que for.
David Bowie:Quem acha que androgenia é "invenção" de agora,volte uns 40 anos no tempo.Em 1973,Bowie criava o personagem mais marcante da história do Rock,Ziggy Stardust,que era um ET que vinha à terra divulgar seu som,fez turnê e voltou ao seu planeta de origem,deixando muita gente com medo que ele parasse sua carreira,mas era só o personagem.Depois disso,uma série de mudanças no visual o apelidaram de "camaleão do rock".
Sebastian Bach(ex-Skid Row,solo):Os anos 80 foram o grande boom da androginia associada ao metal,e dessa safra,um dos mais belos e talentosos vocalistas e frontmen saíu,Sebastian Bach.Muito se falava sobre sua orientação sexual(principalmente os homens)as mulheres iam à loucura,mas um fato era inegável,sua amplitude e destreza vocal.Posso dizer que muito do que aprendi em termos de canto lírico veio dele(por isso,costumo chamá-lo de "Mestre tenor",o que é verdade,por mais que não pareça.Tanta beleza e talento junta num homen só é demais pra cabeça,né,rsrsrs
Gackt(ex-Malice Mizer,solo):Um dos maiores precursores do Visual Kei no Japão influenciou toda essa nova safra.Junto do Malice Mizer,fez história com performances teatrais com referência no Kabuki e no goticismo.Nesse caso,androginia nunca foi problema,pelo contrário,era parte do show,todos os integrantes eram assim,não apenas o vocalista.
Daniel Johns(Silverchair):Daniel pode ser chamado de vítima da própria beleza.Entrou em um concurso de talentos de uma rádio e ganhou,conseguindo gravar um disco.Por mais que sua música fosse consistente,capaz que competir em igualdade com a forte cena grunge de Seattle,foi sua beleza que atraíu centenas,milhares de fãs.O que lhe acarretou sérios problemas de saúde,desenvolvendo anorexia nervosa e artrite.Hoje,com sua saúde controlada e uma aparência mais definida,tornou-se um músico brilhante mas recluso.
Adam Lambert:Ele foi descoberto no mais famoso programa de talentos do mundo,não ganhou,mas mesmo assim está construindo uma carreira sólida,cheia de influência no glam rock americano,performances teatrais,palco mega produzido,fazendo de seus shows uma experiência e tanto.Destaque para seus vocais,principalmente seus wristlers em Bb5.
Bret Michaels(Poison):Líder de uma das bandas que mais investiu no visual nos anos 80 e 90,Michaels pode ser chamado de andrógeno "centauro",pois suas feições delicadas sugeriam certa "feminilidade",mas sua atitude,letras e físico sugeriam o oposto.Os homens odiavam,as mulheres amavam.Os fãs de Myley Cyrus devem odiá-lo ao cubo,pois voltou á mídia por ter sido o pivô da separação do casal Cyrus.Mas a parte boa,é que ela curte o trabalho dele,tanto que o convidou para participar de seu disco e aí que o inferno começou.Vale procurar por curiosidade.
Brian Molko(Placebo):O líder da banda inglesa de rock alternativo Placebo nunca escondeu sua bissexualidade,o baixista nunca escondeu ser homossexual e o que isso afeta na música?Bem,apesar das temáticas tentando conscientizar as pessoas que preconceito não leva à nada,são excelentes músicos,sua orientação sexual em nada afeta seu trabalho.
Quem quiser constatar isso,assista ao vídeo de Nancy Boy,seu primeiro single de sucesso e diga se a música não é o máximo,sem contar o bônus do Angel Sanctuary,só pra dar um aperitivo do que eu posso falar de cultura japonesa em breve.
Au revoir!


7 comentários:

Miss July disse...

Poxa, fim de semestre fica dificil pra eu aparecer....seu blog ta bem diferente!!! Obrigada por aparecer!
O Sebastian é muito lindo, até hj ele eh charmoso, já viu as fotos dele no facebook??

Beeijos

Rart og Grotesk disse...

são todos estilosos. Cinema Bizarre é bem estilo japonês mesmo.

bom resto de semana!
http://artegrotesca.blogspot.com

★★ GIZA ★★ disse...

Que linda postagem amiga!!!!
eu simplesmente amei!!!
Beijos
http://amorimortall.blogspot.com/

Moda de Subculturas disse...

Exemplos legais de androgenia. Certos garotos realmente combinam com ela! Caso do cinema bizarre, do rapaz do Tokio Hotel e do Adam Lambert.
O Sebastian eu já achei ele lindo quando eu era criança, achava muito exótico rsrssrs!
Todos tem rosto de criança né? E isso é o que me causa estranhesa. Os outros exemplos, não sei, não me agradam tanto. Prefiro os que se vestem de preto, embora eu adore o Daniel Johns hahaha!! ;)

~*AnaLu disse...

*-* AAAAA vc lembrou do Cinema Bizarre, do David Bowie e do Bill Kaaulitz! kk realmente, atualmente androginia está chamando + a atenção das pessoas (apesar que faz tempo q eu amo esse estilo xp). ameei o post! *-*

Gabyrhcp15 disse...

Que super post!!! Conheço mtos daqui, menos os orientaisXDD Realmente a androgenia sempre foi bem presente no rock, hj eu acho q já é normal, pq os meninos estão beeem afeminados kkkk Agora sobre Johns, eu n diria q foi a beleza dele q o levou à fama... A beleza ajuda um pouco, é verdade, mas acho q o som dos 3 foi o fator mais decisivo. Ainda mais no mundo do rock q zoaram eles p caramba por serem mto jovens. Eles podem ter ganhado mtas garotas como fãs por serem 3 colírios kkkk mas foi o som potente que os elevou à uma condição de banda grande. Minha opinião pelo menos.

Gabyrhcp15 disse...

Lol esqueci de dizer q faltou Axl Rose!!!XDD Vc coloca o amigão dele Sebastian, q inclusive é charmoso até hj e n bota Rose q parecia uma verdadeira mulher nos anos 80?? kkkk Mas sério, adorei o post, mto legal!!!