O (En)canto da Fada Sharon

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Olá leitores queridos;
Posso dizer que me deram um grande presente ao logar o blog e ver tantos novos seguidores de uma vez,espero que gostem e participem bastante!
Essa é oficialmente a semana do Rock,não só por dia 13 ser seu dia oficial,mas pela quantidade de celebidades que fazem anos nessa semana;dia 9 é o dia de Ronnie James Dio e Courtney Love,dia 11 é de Tilo Wolff e meu,dia 12 é de John Petrucci e da homenageada da vez,a fada gothic Sharon den Adel.
Sharon Janny den Adel nasceu em 12 de julho de 1974 em Waddinxveen na Holanda.Junto de seu namorado na época,e hoje marido,Robert Werstelholf,fundou o Within Temptation,banda considerada um marco na música holandesa,especialmente o metal,e um dos criadores do hoje chamado Metal Sinfônico.
Junto de sua banda,que pode-se chamar de uma das maiores da Holanda ultimamente,criaram um estilo que une a força do metal,com a erudição da orquestra,tudo isso capitaneado por seus belos vocais etérios,que lembram muito à classica cantora pop Kate Bush,sendo frequentemente chamada de fada por sua leveza em contraponto à instrumentação e ao vocal masculino.
Logo seu primeiro álbum Enter já dava indícios do que a banda seria,mas a consagração veio com "Mother Earth" e "The silent force" e sua coleção de hits.Mas o trabalho mais elaborado sem dúvida é "The heart of everything",que já contava com seus vocais onipresentes e com uma banda mais madura.
Em termos de voz,Sharon é dona de um timbre etério chamado mezzosoprano fach,com alcance de 2,6 oitavas (G#3-Bb5),sustentando a quinta oitava tal qual uma soprano e alcançando linhas altíssimas,normalmente raras em mezzosopranos.Sua voz também possui a agilidade e leveza,característica primordial entre as Fach,podendo cantar até sem microfone em um coral.
Outra característica marcante em Sharon é a ousadia na escolha de figurinos,apostando em modelagens ousadas,até arquitetônicas,o que poderia ser perigoso para uma leiga.Poucos sabem,mas ela estudou moda e chegou até a trabalhar em uma grande marca holandesa por três anos,só parou porque a banda começou a dar tão certo,que tinha que escolher uma das carreiras.
Já que tantas artistas lançam grife de roupas,eu compraria de olhos fechados algo desenhado por ela,seria certeza de bom gosto!
Hoje,dia 11 de julho,também é aniversário de alguém muito especial,Tilo Wolff,o gênio por trás do Lacrimosa.Que fique minha sincera homenagem para ambos com o meu vídeo para "The phantom of the opera" com o Lacrimosa,e todo o talento clássico de Draculaura e Deuce Gorgon.Quem resolver assistir,preste atenção em quantas Christine Daaés você nota no vídeo,quem sabe não reconhece alguma bem familiar,e me conta depois!
Beijos,espero que curtam bastante a semana do Rock!

7 comentários:

Myst Romanov disse...

Sou meio suspeita pra falar já que Sharon é minha favorita. (sim, de todas)
Ela é mais encantadora, quem tem a atmosfera de conto de fadas mesmo!
Se não fosse você pra me lembrar do dia do Rock eu juro que tinha esquecido, ando atarefada demais.
Adorai o layout, seu blog tá cada vez mais lindo. ♥

Beijo

Giselle Trindade disse...

ELA REALMENTE É UMA FADA AMIGA!!!!!FELIZ DIA DO ROCK!!!
DEIXO-TE UMA MENSAGEM ESPECIAL PARA UMA PESSOA ESPECIAL:
Distâncias não existem quando a temos junto a nós
Ultrapassa mil fronteiras, seu poder? Transcendental
É o som de quem não ouve e do silencioso, ela é a voz
É o consolo dos aflitos, luz da escuridão, infinita e imortal

É divina criação, com ela se tem para sempre um irmão
União de várias vidas. Tem por lema a lealdade
Semente plantada com amor no fundo do coração
Essa é a verdadeira descrição da mais perfeita amizade


“O que é um amigo? É uma única alma habitando dois corpos”
(Aristóteles)
BEIJOS ESTALADOS DA GIZA!!!!

Meus desabafos :) disse...

AAAH,tu merece o taaanto de seguidores que tem.Aliás,merece beeeem mais (:

Já tentou mandar o link do teu blog pra Capricho ou Atrevida? Tu ganharia mais leitores *_*

AAAAAAAAH, Courtney , semppre tão suspeita com a morte do outro \o/

Eu nunca escuteeeeeei Sharon.Mas vou escutar.aliás, tu sempre me leva á escutar essas bandas desconhecidas, mas que são ótiiimas :)


Beeijão <3

Rart og Grotesk disse...

Então essa semana teve niver do Tilo Wolf??olha só!! Parabéns para ele!!rsrs

A voz da Sharon é linda, e ela é bem estilosa nas roupas, o que se tornou uma de suas características marcantes.

Bom fim de semana!

bjs

http://artegrotesca.blogspot.com

Paola Aleksandra disse...

Oi
Ok me senti uma E.T. agora... Eu nunca tinha ouvido falar dessa cantora, vou dar uma pesquisada!

A dia do Rock, puxa me esqueci! AFF to perdida d +, ahuahauah

Beijokas

Livros & Fuxicos

Sana disse...

Ela tem a idade da minha irmã!!!
Ela é linda simpática e não tem cara de metida como a Sisi e a Floor. O figurino... ela tem talento e atitude pra usá-lo!
bjs!!

Anônimo disse...

Ich weiß, es ist eine Art späte wünscht Ihnen alles Gute zum Geburtstag, aber ich wollte zeigen, dass ich habe nicht vergessen, wie man nicht vergessen, meine.