Beleza preciosa-o luxo dos cabelos platinados

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

E ai gente,com está sendo o feriado de vocês?
Bem,hoje vou falar de cabelos,e como o post dos cabelos negros e olhos azuis fez bastante sucesso,dessa vez vou falar dos loiros,mas não um loiro qualquer,os aristocráticos cabelos platinados.Eles exigem um pouco mais de cuidados com hidratação e pontas,mas o resultado é incrível e fica bem em praticamente todo mundo(basta ter bom sendo).Vamos ver os maiores ícones.
Ao falar em aristocracia,nada melhor do que começar com a rainha do Pop.No começo da década de 90,Madonna entrava com Vogue em sua fase "Diva declarada",adotando um visual inspirado na musa Marilyn Monroe e incorporando todo o seu glamour e sex-appeal em suas músicas,agora,com uma abordagem mais feroz e confiante.Não é à toa que Lady Gaga bebe tanto nessa fonte.
Falando em rainhas,a rainha do metal Doro Pesch,por ser uma cantora de metal,sempre foi questionada a pintar de preto suas madeixas platinadas,mas sempre se negou,pois ela não precisa desse subterfúgio para ser mais agressiva,ela é a metalqueen!Em um espaço tão masculino,ela sabe ser agressiva,mas sem perder a feminilidade.
Ainda falando em glam rock/metal,as madeixas platinadas são um ícone do estilo.No começo da década de 90,os gêmeos Nelson,filhos do contor americano Ricky Nelson eram uma febre entre as mulheres.Não apenas pelo excelente "After the rain" e suas habilidades como vocalistas,compositores e instrumentistas,mas por sua beleza e carisma.Eles eram nos anos 90 o que o Tokio Hotel é hoje.Acho que é por isso que eu gosto de ambos...
Mas as bandas atuais(tanto quanto o Tokio Hotel) e fashionistas ao extremo,como o Cinema Bizarre,tinha 3 integrantes assim,o vocalista Jack Strify,o baixista Kiro e o baterista Shin(sem contar que,recentemente,o guitarrista Yu teve seus momentos blonde).Infelizmente,a banda acabou,mas os fãs continuam torcendo para voltarem,afinal,seus ínicos 2 discos são excelentes.
Cabelo platinado não é só coisa de rockstar.O top model Andrej Pejic(que só falta começar a cantar ou tocar pra ser um rockstar completo) já é adepto da cor sesde os 13 nos de idade.Não se sabe exatamente como foi descoberto(afinal,existem várias versões),mas sem dúvida o ar aristocrático de suas madeixas contribuiu bastante para seu sucesso.
Madrinha do Cinema Bizarre e musa de Andrej,Lady Gaga adotou seu visual por acaso,já que lembrava fisicamente Amy Winehouse e queria construir uma imagem diferente dela,afinal,seus estilos são completamente diferentes e cabelo loiro é sinônimo de cantora Pop.
Que o diga Chritina Aguilera!Ela já teve cabelos de todas as cores,mas o loiro,principalmente claríssimo,é sua marca registrada.Por ser fã do estilo pin-up dos anos 50,é frequente vê-la no estilo de Elvgren ajudou a consolidar.O clipe de "Candy man" é um ótimo exemplo!
A glamurosíssima ex-Gossip Girl Taylor Momsen é a prova de que rockers também podem ser loiras e trendy ao mesmo tempo.Com sua banda "Pretty Reckless",faz um som inspirado na vibe das Runaways,escrito,tocado e cantado por ela,que é cheia de atitude e sabe ser bem agressiva apesar de seu rosto de princesa.
Se roqueira já é questionada por ser loira,imagina gótica!Uma das fundadoras do estilo,Liv Kristine,além de ter se tornado uma instituição no estilo é a única gótica loira que,produz toda a parte lírica de sua banda,Leaves´Eyes,canta,cria os conceitos,projeta tudos nos shows e ainda cuida de casa e filhos.É quase uma super woman!
Flando em glamour,nada melhor que o videos de Vogue(especial,do VMA 1990,com direito à cenário vitoriano!) da rainha Madonna pra mostrar que se pode ser linda e inteligente ao mesmo tempo!Mais aristocrático impossível!!!!!!!!!!!!!
Beijos e bom feriado!

4 comentários:

Carolina Hermanas disse...

Sempre tive vontade de fazer isso com meu cabelo..será que dá certo? HAUAHUAHAUAHUAHAUHAU :D

Ahhh,obrigada pelos parabéns pelo meu niver.Foi oooontem *_____*.Fiz um poeminha em homenagem..posto depois =)


Beeijão..saudades xD

Sixx Stardust disse...

Hallo *__*
As loiras realmente tem o poder. Isso desde a Marilyn Monroe, que só ficou famosa depois que mudou de nome e ficou loira. ♥
#fato
Adorei o post.

kisses

JEOVANNE disse...

Adorei o post, entre todas, os cabelos de Madonna são maravilhosos, eu adorooooooooooo as loiras!

Dri Fernandes disse...

Adorei o seu blog!!!! Você conseguiu juntar nesse post coisas que amo: cinema bizarre, andrej pejic, madonna e cabelos platinados (que não é o meu caso, infelizmente).

faz uma visitinha no meu blog! =)