Flower Power

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Olá amigos;
Depois do "Blond power" é hora de exaltar essa tendência que é a cara do verão,os florais.Elese estiveram em todas as melhores passarelas(principalmente Dolce & Gabbana) e traduzem esse espírito livre,fresco e delicado que só a natureza é capaz de inspirar.
Os mais usáveis são os florais Liberty,da loja inglesa Liberty,que seguem uma padronagem miúda e ficam bem em praticamente todas as mulheres,podendo facilmente ser usado na rua em várias ocasiões,desde trabalho(ou escola,faculdade) até uma esticada com os amigos ao fim da tarde,é só trocar os acessórios,Boho-chic nunca sai de moda!
Falando em D&G,olha eles aí!Seguindo uma padronagem gigante e bem separada,é perigoso para quem tem quadris largos pois a ilusão de ótica traz uma ideia de amplitude não muito legal.Se quiser usar,opte por um blazer por cima e uma peça de fundo escuro.
Quando se fala em flores,logo vêm à mente o Hippie-chic.Mesmo quem não viveu essa década tão especial admira a fluidez dos tecidos,a leveza das estampas,os contrastes com couro e franjas,cabelos ao natural...È uma época que sempre volta pois teve muito a acrescentar.Destaque para as maxi-saias que,se usadas com um mega salto,que fazem parecem bem mais alta.
Ninguém ama mais a moda festa do que eu!e nada melhor do que unir os conceitos floral+maxi-saias+vestido de festa para ir à um casamento informal,ao entardecer e ser chic e jovial ao mesmo tempo.capriche no cabelo,maquiagem e complementos e estará totalmente adequada.
Mas se você não suporta nem ouvir falar em longos,podem ser usados em festa,só que o fato de serem curtos os tornam mais informais ainda e dão uma cara de dia,ou de balada com uma maquiagem forte,saltos enormes e uma cabelo extravante.mas é só trabalhar com os acessórios para mudar seu contexto.
As flores também invadiram os acessórios,e a própira loja Liberty criou essas gracinhas floridas para quem(como eu) odeia sair sem óculos escuros e sabe de seu poder no look final.Se não gosta de flores em roupas,aposte no acessório!
Hippie chic e anos 70 sempre trazem à mente o artesanato,e bolsas de pano,enormes estampadas tem tudo à ver com a tendência e a década.Sem contar que,pelo tamanho,podem ser usadas como eco-bags e aportar suas compras sem precisar das famigeradas sacolas plásticas que tanto danam o meio ambiente.Nada mais hippie(de verdade) do que se preocupar com a natureza(e não por modismos)!
As flores chegaram aos pés!Desde os D&G altíssimos e todo estampados até assim,mas sofisticado,adequado para aquele longo de festa acima.Todo delicado,é de cor suave,salto baixo e a flor pode ser removida e virar um sapato normal nude.
Para finalizar,uma homenagem à minha mãe(que tanto ama os anos 70) e um video da Joan Baez(cantando um clássico do Bob Dylan),uma das cantoras folk que você precisa conhecer com todo o seu espírito livre!
Até logo!

2 comentários:

Unknown disse...

Qual o estilista do vestido floral com maxi saia?

Unknown disse...

Qual o nome do estilista do vestido floral com maxi saia?