Sailor Moon:a saga das guerreiras da Lua

domingo, 27 de novembro de 2011

Olá amigos;
Quando eu posto mais sobre moda,o pessoal comenta sobre Rock;quando eu falo sobre Rock,o pessoal quer Moda,o que faço?Tudo diferente!Nessa semana falarei sobre um anime/mangá que me influenciou bastante,Sailor Moon.Como a maioria tem idades parecidas,creio que todos lembrem e tenham se divertido bastante com essa fase tão bonita da vida da gente.
Serena (ou Usagi Tsukino) era uma garota comum japonesa,um pouco desastrada,mas boa pessoa,que,certa vez,foi abordada por uma gata falante que lhe revelou poderes mágicos para se transformar em "Sailor Moon" e lutar contra o mal usando os poderes da Lua.
Mas ela não estava sozinha nessa empreitada.Com o passar do tempo,ela ia encontrando nos lugares menos óbvios,companheiras que,com poderes de outros planetas,iam se tornando aliadas poderosas.Amy Mizuno(Sailor mercury),Minako Aino(Sailor Vênus),Makoto Kino(Sailor jupter) e Reye Hino(Sailor Mars) formavam um grupo imbatível!
Ao investigar sobre seu passado,Serena descobre ser a reencarnação da Rainha da serenidade(Queen Serenity),e seu grande amor,o mascarado Tuxedo mask,já tinha sido seu marido e juntos tinha a filha Chibi Usa(a garotinha de cabelos rosa).Quando se viu ameaçada,Chibi vai à terra e volta ao passado para ajudar seus futuros pais a salvar seu Reino.
Assim,trazendo uma nova turma de reforço.
Com as novas amigas,Sailors saturno,urano,netuno e plutão,a série avança para outro nível,abordando temas mais adultos e com as personagens ganhando cada vez mais poderes.
Não é necessário dizer que o poder do "Amor e união" as fizeram vencer todos os tipos de inimigos.Por mais batido que possa parecer,é uma boa mensagem para os jovens,já que cada vez mais,o mundo se torna individualista e pensar no outro,acaba sendo uma piada.
No Brasil,a série era passada pela extinta Tv Manchete,mas chegou até a terceira temporada.Em tempos que a internet era mais restrita,youtube não existia e as publicações relacionadas eram em menor quantidade,tinhamos que nos contentar com o que tinha.Claro,o comércio lucrou bastante com a venda de bonecas oficiais(hoje,artigo raríssimo) e não oficiais,artigos importandos diretamente do Japão e VHSs(não existia DVD).Mas quem aproveitou,tem grandes tesouros em casa.
Referência em Shoujo manga(histórias direcionadas ao público feminino),a autora Naoko Takeuchi tem um estilo muito característico de desenho,leve,em tons pastéis,traço ultra fino,olhos grandes e ovalados.Todos que tem algum tipo de referência em seu trabalho tem essas características bem marcadas.Hoje,casada com o autor de Yuyu Hakushou,Naoko não quer que seus trabalhos saiam do Japão,o que é uma pena,pois muito mais pessoas poderiam desfrutar de seu talento.ainda bem que existe internet.
Para finalizar,a abertura da série que a Manchete passou entre 1996 e 1998, para procurar,conhecer,rever e sentir saudades.
Até mais!

1 comentários:

★★ GIZA ★★ disse...

Boa Noite minha querida vim aqui no seu maravilhoso cantinho me desculpar por meu sumiço, infelizmente não tenho mais tempo de passar blogs como antes, porém o Amor Imortal está fazendo 1 aninho e não podia deixar de vir aqui te agradecer por tudo e te convidar para a promoção que fiz especialmente para amigos tão especiais como você: http://amorimortall.blogspot.com/2011/12/mega-promocao-de-aniversario-de-1-ano.html
Participe.
beijos