Aplicativos essenciais pro seu Android

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Fala galera!
Se o Engenheiro assumiu esse blog,é justo que fale de tecnologia,principalmente,aquela que todo mundo usa:os smartphones.
Eu mesmo tinha um celular antigo,mas que funcionava bem.Com esse negócio de ficar transferindo dados do computador pro celular toda hora,meu celular pifou e tive que comprar outro.Se era pra comprar,que fosse um smartphone,e de preferência com sistema Android(que é livre),já que tudo da Apple é restrito e não tenho grana pra bancar um Blackberry,o Android funciona muito bem sim,obrigado,mas colocando aplicativos,fica muito melhor.
Aqui vai uma lista de apps testados e aprovados(e melhor ainda,gratuitos) que a gente usa na faculdade e rodam legal.

AVG ANTIVIRUS GRATUITO Ninguém fala,mas quando você começa a conectar o Android na internet,precisa ter um antivirus,e o melhor,mesmo na versão gratuita é o AVG.Ele detecta desde configurações perigosas até arquivos mal intencionados e funciona em qualquer telefone,do mais simples ao mais luxuoso.

GOOGLE TRANSLATE É simples,mas muito útil porque tem uma grande opção de linguas e traduções alternativas que chegam a ser uma benção quando você se depara com algum texto em uma lingua ou alfabeto que não domina.Tem interface limpa e intuitiva,raramente trava e é razoavelmente leve pelo conteúdo que possui.

DOWNLOAD DE MÙSICAS Quem não gosta de ter uma musiquinha no celular?A gente na faculade,quando acontece de algum professor atrasar,fica ouvindo e é bem divertido.Há "N" aplicativos que fazem isso,mas muitos travam,tem muito bug,precisam de senha,ou até mesmo tem uma biblioteca meio restrita.Esse que eu to indicando funciona legal e é bem levinho.

ANIME RADIO Ainda falando de música,se você curte animes tanto quanto eu e a Vi,precisa instalar essa rádio online com conteúdo 100% voltado ás músicas de animes e games japoneses.Além de ter atualizações frequentes,tem rádios do mundo inteiro e te dá a possibilidade de gravar suas músicas preferidas e guardar junto com as outras com boa qualidade.

MR. NUMBER Esse é um aplicativo de segurança,já que sempre tem um desocupado que fica brincando de dar trote,muitas vezes até de outros países,e ficam te enchendo.Com esse app fica fácil!Não atenda,coloque o número numa lista negra e pronto,aquele número será automaticamente rejeitado,nem toca.E se o desocupado quiser mudar de linha,tudo bem também,faça o mesmo procedimento e fique tranquilo.

GRAPHIC CALCULATOR A gente que estuda Engenharia não usa calculadora normal,mas aquelas HP Gráficas que custam uma pequena fortuna,mas a gente precisa.Esse app vem como uma benção porque executa os cálculos com a mesma precisão que ela,é leve e fácil de usar.Muito útil mesmo!

QR DROID BRASIL Sabe aquele código esquisito que a gente vê nas revistas ou até no Metrô que fala pra você fotografar e ele te manda um conteúdo,mas você acha estranho que fotografa e não acontece nada?Pois é,ele não vem de fábrica,tem que baixar,e esse tem a facilidade de ser brasileiro.Samrtphone não é smartphone sem isso.

OPERA MINI O navegador pré instalado não é grande coisa,mas esse aqui é leve e super rápido,carregando páginas até 6 x mais rápido.Claro que dá erros em alguns aparelhos,mas no meu funciona muito bem mesmo.

ZEDGE Os wallpapers e efeitos automáticos são iguais e até meio incriativos no celular de fábrica.Mas o Zedge é uma fonte com milhares de opções de wallpapers,ringtones,games,live wallpapers(aqueles que se mexem) gratuitos,pra vários modelos e todos os gostos.É certo que falta um pouco de atualização,mas se você souber o que quer,vái achar bastante coisa boa por lá(e que não tem nem pra vender em lugar nenhum).

PHOTO ART Sabe aquela foto que ficaria bem mais legal se tivesse um efeitinho maneiro,tipo do instagram?O Photo Art é um app bem simples,mas efetivo.Não é um editor profissional,é só um "toque de arte" com uma galeria considerável de efeitos pra todos os gostos.Simples mas cumpre o que promete.

Bem,é isso por enquanto.
Se quiser indicar um app que eu não conheço,é só falar que eu testo e avalio,ok?
Fui...


2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!
Se contar quantas vezes já usei o zedge... hueheu
Ana Lu :)

Viktor R. disse...

A Vi tá pensando em virar desenvolvedora de conteúdos lá no Zedge,o celular dela é muito foda!