O poder da União:a manifestação histórica no Brasil por melhores condições de vida

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Jamais se esqueçam dessa data,20 de Junho de 2013.
Hoje,o Brasil tá vivendo um dia histórico,provando que a união faz a força e tem poder,por mais que os políticos queiram que a gente esqueça disso.
Eu lembro de estar na 8ª série quando um professor disse:"A geração de vocês é apática,aceita tudo.A minha não.Nós fomos na rua e lutamos pelas eleições diretas.Se vocês tem direito à voto hoje em dia,é porquê a minha geração conquistou isso"
Não tiro a razão dele,mas apáticos,não somos nem de longe!
Junte o idealismo dos manifestantes das "Diretas Já" e a união dos "Caras pintada" do impeachment do Collor com o poder das redes sociais e uma juventude totalmente descontente com o governo e você tem isso:marchas por todo o Brasil por diversos motivos mas um ponto em comum,melhores condições de vida no Brasil.
O que começou como um protesto em São Paulo por causa do aumento da tarifa do Ônibus(que aconteceu em vários outros estados também) ganhou força e agregou novos ideais,já que todos concordamos que a inflação é abusiva,as quedas de preço têm sido em bens secundários,a segurança é lamentável e as condições dos órgãos públicos de saúde são piores ainda.
Infelizmente,há aqueles que se aproveitam das mobilizações pra saquear e vandalizar,cometendo atos questionáveis que "sujam" os ideais de quem realmente tá lutando,e faz parecer que todos estão mal intencionados.
Mas em geral,a grande parte da população tá se mobilizando de forma pacífica,buscando e lutando sem usar a violência,afinal,quem tem razão não precisa de força.
Um dos tópicos mais polêmicos são os gastos excessivos com a Copa das Confederações e com a Copa do Mundo,que ainda vai acontecer ano que vem,mas já consome gastos que nenhuma das outras Copas já consumiu só pra se exibir pros gringos que "a gente pode",se rende dinheiro,que mal tem né?
Quer ver que bom é deixar o povo morrer no posto de saúde porque não tem infra-estrutura pra tratar,ter que pagar muito mais pela sua comida,sair de casa sem saber se volta,ter as drogas invadindo e destruindo vidas e famílias,ter que tirar comida da boca pra poder se locomover pela cidade ou mesmo estudar em escola pública e chegar na 4ª série e não saber ler e escrever direito.
Se for disso que o Brasil precisa pra tomar jeito e ser mais plural,eu apóio totalmente.
Mais do que os interesses comerciais,a gente tem que pensar no nosso bem estar.Não adianta "aparentar" uma organização,se a realidade não é essa.Toda revolução precisa de esforço e nenhuma vitória vem de graça.Eu sei que é chavão,mas:

"O POVO UNIDO,JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!!!!"

0 comentários: